Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

Em 21/02/2024 em 21:32, T. Wall disse:

aqui na casa dos meus pais tem muitos snacks e comidinhas fáceis. Caí matando no amendoim japones 🤡

Amendoim gordura boa, só a casquinha de japonês e o sal q da ruim. Tbem curto de mais amendoim mas prefiro só o amendoim sem a casquinha crocante rsrs. Boa lá thiagao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/02/2024 em 19:02, arkham disse:

Amendoim gordura boa, só a casquinha de japonês e o sal q da ruim. Tbem curto de mais amendoim mas prefiro só o amendoim sem a casquinha crocante rsrs. Boa lá thiagao.

Só bora!

----------------

Ontem passei a manhã viajando de volta para casa. Quando cheguei fui num restaurante com minha esposa para comermos juntos, mandei um pratão de churrasco à vontade. Deu para segurar o resto da tarde, mas após irmos treinar à noite (fomos só fazer cardio) fomos comer uma pizza 🤡

Pesei ontem após a viagem e estou com 122kgs e, bom, está explicado a dificuldade de perder peso. Estou com um aspecto grande, muscular, mas tem muita gordura e retenção. Então vou precisar encaixar mais cardios no meu dia. Vou analisar como vou conseguir fazer isso, mas é algo necessário.

Como a viagem sempre me deixa quebrado (são 04 horas de ônibus), preferi só fazer um cardio ontem à noite, descansar e hoje ir full.

Treino de ontem:

- Esteira 30' (majoritariamente caminhando, dei só uns 04 sprints de 1')

- Máquina de remo 10'

Treino atual: 45/100

Desafio: 04/90

Semana do Blast atual: 07/18

Colaterais? Suadeira do cão e algumas espinhas

Kcals consumidas ontem: 3.153

Link para o comentário

Treino de hoje:

- Elevação de quadril 5x10-15

- Agachamento livre 1x15 1x10 1x8 1x6
- Leg 45º + Agachamento frontal 4x8-12
- Cadeira extensora 2x15-20 2x8-12 1x6-10 (drop) + Flexora deitado 1x15-20 1x10-15 1x8-12 2x6-10 (rest pause)
- Sitff 5x10-15
- Adutor + Abdutor 5x10-15

Esse treino acaba ficando muito extenso. Eu subi a elevação de quadril para o primeiro exercício porque sempre estava safadiando e não fazendo. Mas homem precisa fazer exercício de glúteo e deixar de mimimi. 🤡

Agachamento livre foi suave, cheguei em 70kgs totais, fora o peso da barra. No frontal peguei 30kgs, é um estímulo bem diferente por conta do equilíbrio da barra. Eu faço uma pegada cruzada.

Não consegui fazer o Stiff e, na verdade, acho que cabe melhor ele no treino de costas/lombar e eu conjuguei a cadeira extensora com a mesa flexora, foi divertido!

E bom, é isso.

Treino atual: 46/100

Desafio: 05/90

Kcals consumidas ontem: já avisei acima

Link para o comentário

Ontem fui assistir o filme da Ferrari, bem daora.

Tomei um relaxante muscular (miosan) e capotei. Acordei 10h45 da matina. Enfim… fui treinar com a patroa na Smartfit.

Treino de hoje:

Desenvolvimento sentado c/halteres 1x15-20 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 Drops) - Descanso: 2 a 3 min

Elevação frontal corta 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops) - Descanso: 1 min

Elevação lateral 3x8-12 (reps parciais) - descanso: 45 seg

Elevação lateral + remada alta com barra 3x8-12

Elevação Lateral uni no cabo 3x8-12

Tríceps testa 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops)

Tríceps francês c/halter + Coice c/halter 4x8-12

Panturrilha em pé na máquina ou no smit 1x15-20 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops)

Treino atual: 47/100

Desafio: 06/90

Kcals consumidas ontem: 2.594

Link para o comentário

Em 25/02/2024 em 20:32, T. Wall disse:

Boa noite, meus amigos e minhas amigas, como vocês estão?

Acima deixei um vídeo muito foda, é um episódio do Monster Cast que é um dos podcasts que mais ouço/assisto atualmente. Esse rapaz, Leo Mackina saiu de uma obesidade de 200+kgs para os palcos. Sem fazer bariátrica e sem uso de ozempic e ergogênicos (ele usou depois quando decidiu competir). É uma história inspiradora e que acho que vale à pena compartilhar com vocês.

Essa semana que passou foi bem corrida, pois estava na casa dos meus pais até quinta-feira, tinha começado o desafio de 90 dias com meus amigos e também o trabalho estava com algumas questões importantes a serem tratadas.

Esses dias lá na casa dos meus pais, tive que ouvir dos dois críticas a respeito do meu físico. Em outubro, criticaram por conta do peso e da flacidez em alguns músculos. Agora, reclamaram que estou grande demais e o sobrepeso. É neste ponto que o vídeo acima é importante: existem alguns relacionamentos que precisamos cortar, diminuir ou blindar.

Por exemplo, eles são meus pais, amo os dois e sei que eles criticam para o meu bem. E eu entendo as críticas e elas são justas. Realmente estou grande e pesado demais. Quando me pesei na quinta-feira ao retornar de lá, estava com 122kgs, este foi o maior peso que já registrei.

Quem me acompanha aqui está vendo diariamente todo o meu esforço para a construção de uma consistência e tudo que está sendo empenhado neste sentido. Porém, o processo é cheio de armadilhas. Por exemplo, com este peso, eu sei que meu corpo está bem diferente de outubro do ano passado, quando retomei este diário.

A balança pode enganar, mas as medidas não, o espelho não e o comentário de outras pessoas que convivem comigo todos os dias mostra que há evolução. Grande até.

Todavia, é um processo. Mudar hábitos arraigados há mais de 04 anos, na pandemia, é duro. Viver numa casa com duas pessoas ansiosas é duro. Construir novos hábitos é duro.

Quem já leu o livro O Poder do Hábito, sabe o que estou falando. Se vocês lerem na minha assinatura aqui do fórum verão que tem um comentário de um usuário aqui do fórum, que foi feito num grupo de whatsapp. Eu copiei e guardei este comentário e coloquei na minha assinatura. Por quê? Porque precisamos ter autorresponsabilidade e senso de realidade.

Pelo IMC estou com Obesidade II. Este é um fato. O IMC é uma métrica justa para pessoas que treina? Não. Mas é uma métrica. Eu não posso negá-la? Eu preciso encará-la e trabalhar em cima dela. O mesmo vale para comentários negativos.

Existem muitas coisas que poderia estar fazendo melhor neste período. O iFood, por exemplo, é um dos meus principais ofensores, não só meu como de minha esposa também. Ela já havia desinstalado o aplicativo, mas como a maioria dos pedidos eram feitos pelo meu, bom... estávamos ainda descontando muita coisa na comida. 🤡

Sabe aquele papo de: Tá triste? Pede comida. Tá feliz? Pede comida. Estávamos neste ciclo. E todos os dias estamos tristes ou feliz. Independentemente disto, precisamos ter foco e clareza onde queremos chegar.

O primeiro ponto que mexi foi em treinamento. Isso me trouxe consistência e disciplina. Agora estou pronto para dar o próximo passo que é seguir a dieta e minha meta de kcals. Então, hoje, eu desinstalei o iFood e todos os apps de comida, desfiz até a assinatura que tinha com eles e me dava cupons. E outra, o iFood estava afetando outros aspectos, como o nosso financeiro. Eu saquei uma bala de meus investimentos para antecipar nossos cartões e eliminar esse ciclo negativo.

Aqui é meu diário, este é é um texto para mim mesmo, para que eu volte aqui e releia isto e entenda porque estou fazendo o que estou fazendo. Para eu entenda aonde eu quero chegar.

Por hoje, é isso.

Boa semana à todos!

Treino de hoje:

- Esteira 50'

Hoje é um dia off, mas fui para a esteira para melhorar a parte cardio respiratória.

Treino atual: 48/100

Desafio: 07/90 

Semana do Blast atual: 08/18

Kcals consumidas ontem: 2.670

Irmão, tu tem um dos relatos mais honestos que já li nesse fórum e pra isso eu tiro meu chapéu.

Eu sei muito bem como é ouvir isso de alguém e devo te dizer que esses comentários possuem tanto poder quanto vc decide dar para eles.

Hoje em dia, quando alguém comenta que estou muito grande, imediatamente começo a pensar no próximo PR no supino e agradeço a pessoa.

Tu fez muito bem em capturar a parte boa do comentário que recebeu dos seus pais e transformar isso em motivação para mudança.

Força irmão.

Link para o comentário

Em 25/02/2024 em 21:56, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Irmão, tu tem um dos relatos mais honestos que já li nesse fórum e pra isso eu tiro meu chapéu.

Eu sei muito bem como é ouvir isso de alguém e devo te dizer que esses comentários possuem tanto poder quanto vc decide dar para eles.

Hoje em dia, quando alguém comenta que estou muito grande, imediatamente começo a pensar no próximo PR no supino e agradeço a pessoa.

Tu fez muito bem em capturar a parte boa do comentário que recebeu dos seus pais e transformar isso em motivação para mudança.

Força irmão.

Obrigado pelas suas palavras @ThorMitologicamenteAcurado, você é de verdade! 🫂

—————

Treino de hoje:

Remada curvada pronada 1x15-20 1x10-15 1x8-12 1x6-10 60kgd

Remada baixa pegada aberta 1x10-15 1x8-12 1x6-10 50kgs

Serrote 3x8-12 25kgs

Pulley frente aberto 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops) 80kgs

Pulley frente supinado 3x8-12 50kgs

Meio terra 1x10-15 1x8-12 1x6-10

Lombar no banco 3x8-12

Abdominal supra na prancha 3xRM

Abominal infra 3xRM

Treino atual: 49/100

Desafio: 08/90 

Kcals consumidas ontem: 1.152

Link para o comentário

Em 25/02/2024 em 20:32, T. Wall disse:

Boa noite, meus amigos e minhas amigas, como vocês estão?

Acima deixei um vídeo muito foda, é um episódio do Monster Cast que é um dos podcasts que mais ouço/assisto atualmente. Esse rapaz, Leo Mackina saiu de uma obesidade de 200+kgs para os palcos. Sem fazer bariátrica e sem uso de ozempic e ergogênicos (ele usou depois quando decidiu competir). É uma história inspiradora e que acho que vale à pena compartilhar com vocês.

Essa semana que passou foi bem corrida, pois estava na casa dos meus pais até quinta-feira, tinha começado o desafio de 90 dias com meus amigos e também o trabalho estava com algumas questões importantes a serem tratadas.

Esses dias lá na casa dos meus pais, tive que ouvir dos dois críticas a respeito do meu físico. Em outubro, criticaram por conta do peso e da flacidez em alguns músculos. Agora, reclamaram que estou grande demais e o sobrepeso. É neste ponto que o vídeo acima é importante: existem alguns relacionamentos que precisamos cortar, diminuir ou blindar.

Por exemplo, eles são meus pais, amo os dois e sei que eles criticam para o meu bem. E eu entendo as críticas e elas são justas. Realmente estou grande e pesado demais. Quando me pesei na quinta-feira ao retornar de lá, estava com 122kgs, este foi o maior peso que já registrei.

Quem me acompanha aqui está vendo diariamente todo o meu esforço para a construção de uma consistência e tudo que está sendo empenhado neste sentido. Porém, o processo é cheio de armadilhas. Por exemplo, com este peso, eu sei que meu corpo está bem diferente de outubro do ano passado, quando retomei este diário.

A balança pode enganar, mas as medidas não, o espelho não e o comentário de outras pessoas que convivem comigo todos os dias mostra que há evolução. Grande até.

Todavia, é um processo. Mudar hábitos arraigados há mais de 04 anos, na pandemia, é duro. Viver numa casa com duas pessoas ansiosas é duro. Construir novos hábitos é duro.

Quem já leu o livro O Poder do Hábito, sabe o que estou falando. Se vocês lerem na minha assinatura aqui do fórum verão que tem um comentário de um usuário aqui do fórum, que foi feito num grupo de whatsapp. Eu copiei e guardei este comentário e coloquei na minha assinatura. Por quê? Porque precisamos ter autorresponsabilidade e senso de realidade.

Pelo IMC estou com Obesidade II. Este é um fato. O IMC é uma métrica justa para pessoas que treina? Não. Mas é uma métrica. Eu não posso negá-la? Eu preciso encará-la e trabalhar em cima dela. O mesmo vale para comentários negativos.

Existem muitas coisas que poderia estar fazendo melhor neste período. O iFood, por exemplo, é um dos meus principais ofensores, não só meu como de minha esposa também. Ela já havia desinstalado o aplicativo, mas como a maioria dos pedidos eram feitos pelo meu, bom... estávamos ainda descontando muita coisa na comida. 🤡

Sabe aquele papo de: Tá triste? Pede comida. Tá feliz? Pede comida. Estávamos neste ciclo. E todos os dias estamos tristes ou feliz. Independentemente disto, precisamos ter foco e clareza onde queremos chegar.

O primeiro ponto que mexi foi em treinamento. Isso me trouxe consistência e disciplina. Agora estou pronto para dar o próximo passo que é seguir a dieta e minha meta de kcals. Então, hoje, eu desinstalei o iFood e todos os apps de comida, desfiz até a assinatura que tinha com eles e me dava cupons. E outra, o iFood estava afetando outros aspectos, como o nosso financeiro. Eu saquei uma bala de meus investimentos para antecipar nossos cartões e eliminar esse ciclo negativo.

Aqui é meu diário, este é é um texto para mim mesmo, para que eu volte aqui e releia isto e entenda porque estou fazendo o que estou fazendo. Para eu entenda aonde eu quero chegar.

Por hoje, é isso.

Boa semana à todos!

Treino de hoje:

- Esteira 50'

Hoje é um dia off, mas fui para a esteira para melhorar a parte cardio respiratória.

Treino atual: 48/100

Desafio: 07/90 

Kcals consumidas ontem: 2.670

Complicado thiagao... infelizmente muitas coisas depende exclusivamente de nós. Use as críticas q vem tendo ao seu favor pra mudar essa história. 

Passei por várias vezes essas críticas q vem passando, só q o meu era o inverso, pau de vira tripa, pele e osso, carcaça em decomposição entre outros.. quando ouvia dessas pessoas as piadas eu não ligava tanto , mas quando ouvia de outra pessoa q não era tanto do meu convívio me abalava. Uma semana depois voltava aos treinos e comer mais. É extremamente difícil lidar e brigar com nossa genética... entramos numa neurose tão grande q partimos para os absurdos em busca do objetivo, no meu caso ciclos e mais ciclos de tudo q pudesse inflar o corpo e,  se morrer, morro feliz, antes viver 50 anos feliz q 100 anos infeliz, frases q jogava ao vento as pessoas do meu convívio. Já li o livro o poder do hábito de Charles duhigg, muito bom, se criamos um hábito podemos substitui lo por outro.. o importante é nos sentir bem , se não está mude isso pois somos capazes de tudo basta querer de verdade e ter atitude de colocar em prática. Na torcida aqui irmão.

Link para o comentário

Em 27/02/2024 em 14:30, arkham disse:

Complicado thiagao... infelizmente muitas coisas depende exclusivamente de nós. Use as críticas q vem tendo ao seu favor pra mudar essa história. 

Passei por várias vezes essas críticas q vem passando, só q o meu era o inverso, pau de vira tripa, pele e osso, carcaça em decomposição entre outros.. quando ouvia dessas pessoas as piadas eu não ligava tanto , mas quando ouvia de outra pessoa q não era tanto do meu convívio me abalava. Uma semana depois voltava aos treinos e comer mais. É extremamente difícil lidar e brigar com nossa genética... entramos numa neurose tão grande q partimos para os absurdos em busca do objetivo, no meu caso ciclos e mais ciclos de tudo q pudesse inflar o corpo e,  se morrer, morro feliz, antes viver 50 anos feliz q 100 anos infeliz, frases q jogava ao vento as pessoas do meu convívio. Já li o livro o poder do hábito de Charles duhigg, muito bom, se criamos um hábito podemos substitui lo por outro.. o importante é nos sentir bem , se não está mude isso pois somos capazes de tudo basta querer de verdade e ter atitude de colocar em prática. Na torcida aqui irmão.

Exatamente, autorresponsabilidade e mudança.

Em 27/02/2024 em 15:33, Lucas, o Schrödinger disse:

Pra cima, Thiago!!!

Dale!

---------------------------------

Pessoal, o treino de ontem me quebrou real oficial.

À noite eu tomei um antialergico porque o clima está mudando todo santo dia. Tomei um que é sossega leão e capotei, o problema é que hoje eu ainda acordei grogue.

Sendo assim, decidi que hoje ia fazer um descanso ativo.

Treino de hoje:

- 40' de esteira (10' alternando entre correr/caminhar)

Suei pra caramba. Acho que o fato de ter fraturado o pé e ficado um tempo sem poder fazer aeróbico me trouxe outra perspectiva sobre o treino. Incluir dias de descanso entre os dias de esforço muscular tem me permitido ter uma rotina mais flexível e saudável, no modo geral.

Treino atual: 50/100

Desafio: 09/90 

Kcals consumidas ontem: 2.109

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...