Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

No smith é diferente mesmo, ele sobrecarrega seu joelho e sua coluna por não permitir um movimento natural. É como o nome diz, "barra guiada", é ele que determina o caminho a ser seguido, então o como sai um movimento programado, seu corpo tem que jogar a tensão para o joelho e coluna pra "compensar" o movimento. Ele é muito mais lesivo do que fazer livre, não faça mais no smith não!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No smith é diferente mesmo, ele sobrecarrega seu joelho e sua coluna por não permitir um movimento natural. É como o nome diz, "barra guiada", é ele que determina o caminho a ser seguido, então o como sai um movimento programado, seu corpo tem que jogar a tensão para o joelho e coluna pra "compensar" o movimento. Ele é muito mais lesivo do que fazer livre, não faça mais no smith não!!!

Abraços.

Então, quis fazer para ver como é, nunca tinha feito. E acredito que na academia tudo é válido, prefiro experimentar de tudo para conhecer como meu corpo reage. Mas a barra livre me dá mais segurança, por incrível que pareça.

- - - - - - - - - - -

Saudações!

Hoje, o dia mais feliz, é o dia de ( C ) Costas!

Aquecimento: Barra fixa pegada supinada [1x10 (BW = 86kgs)]: Ainda estou meio noob neste exercício, mas a execução tá melhorando.

Chin-up [1x10 (BW = 86kgs) 2x8 (BW + 10 kgs = 96kgs)]: Ahá! Evolução! Peguei duas caneleiras de 5kgs cada e consegui fazer duas séries de 8 reps com ótima execução. Acredito que este aqui vai ser o exercício chave para criar dorsais responsas.

Levantamento Terra [1x10 (20kgs---20kgs) 2x5 (45kgs---45kgs)]: Desconsiderando o peso da barra. Execução monstra, pegada sinistra. Não são os 110kgs que já consegui pegar, mas ao menos são mais repetições, valeu!

Puxador pelas costas [4x10 (35kgs---35kgs)]: Sem muito o que dizer, isometria em alta neste exercício bem devagar.

Serrote unilateral c/barra [3x10 (20kgs---20kgs)]: Mesmo exercício de semana passada.

Remada baixa na polia [3x10 (55kgs)]: Suavão! (:

Além destes exercícios fiz o circuito de abdominal (infra + plank com elevação de pés) e flexão de punhos para antebraço e fechou caixão!

- - - - - - - - - -

BALANÇO DE FINAL DE ANO!

Bom, fellas, vou aproveitar que quarta-feira é um dia suave para adiantar isto aqui. Possa ser que volte a passar aqui antes do término do ano (até amanhã eu sei), mas sexta-feira eu tou viajando para a casa dos meus pais e devo viajar bastante no Natal e Ano Novo para rever a família, amigos e curtir um pouco. Em outubro deste ano eu completei dois anos de treino, sem interrupção. Inclusive, nas férias eu devo continuar treinando alguns dias (ao menos 3x por semana) e fazer corridas e circuitos esporádicos em casa. 2013 foi um ano muito feliz na musculação para mim. Eu sai das férias pós-carnaval bem retiro/gordo, com 90kgs, e consegui baixar para 82kgs em maio, no meu primeiro cutting. Mas fui burro e impaciente e voltei a bulkar (deveria ter continuado o cutting) só voltando ao cutting no começo deste diário, praticamente.

Bom, como meu objetivo é evoluir a minha qualidade muscular para depois adquirir volume e densidade, manter-me-ei em cutting (mesmo com todas as dificuldades do fim de ano e férias) até fevereiro/março. A meta é voltar aos 82kgs (estou com 86kgs atualmente) só que tendo em mente que melhorei vários aspectos. Entre março e abril a meta é fazer um novo bulking e treino FB ou SL 5x5 voltado para força, melhorar as bases para crescer de verdade. Estou cogitando um ciclo para este período, não se preocupem vai ser uma coisa pensada e estudada.

De todo modo, segue as medidas de quando comecei o diário (Data: 23/10/13)

Peso: 90.3kgs

Altura: 1.79m

Peito 107

Braço dir. 35/38 esq. 35,5/38

Antebraço dir. 30 esq. 30,5

Coxa dir. 60 esq. 60

Panturrilha dir. 44 esq. 43

Cintura 88

Abdômen 94

E da data de hoje: 18/12/13!

Peso: 85.9kgs

Altura: 1.79m

Peito: 105 (-2 cm)

Braço: 36/38,5 (esquerdo) --- 35/37 (direito) (ganho em um, perda e outro, vai entender?!)

Antebraço: dir. 30,5 esq. 31,5 (+0,5/1)

Coxa: dir. 60 esq. 60

Panturrilha: dir. 40 esq. 41 (-3/-2)

Cintura: 83 (-5)

Abdômen: 90 (-4)

Como vocês podem ver, neste meio tempo já ouve uma diminuição considerável de alguns pontos, sobretudo na cintura/abdômen. Isto me deixa MUITO FELIZ e ressalta a importância de fazer medições. Muitas vezes não damos atenção a estes pequenos detalhes, mas são eles que mostram a nossa evolução, por isso fellas, comprem uma PORRA DE UMA FITA MÉTRICA!

Brincadeiras à parte, estou orgulhoso, mas não satisfeito. Como falei, ano que tem já tenho metas traçadas e objetivos a serem seguidos. Gostaria de agradecer a você, fella, que está lendo este relato até este ponto. Embora este espaço seja mais para mim, a interação que possuo com algumas pessoas são uma verdadeira motivação. 2013 foi um ano FODA, mas 2014 vai ser o ano de virar MUTANTE!

http://www.youtube.com/watch?v=_JVxUtljV_w

He he he ! :D

Edit: Quem tiver oportunidade, lê esta entrevista com o Dr. Paulo Muzy aqui no Hipertrofia, muito bom: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109485-entrevista-com-dr-paulo-muzy/page-3

Abraços, tamo junto!

Editado por Thiago Noronha
Link para o comentário

Parabéns pela evolução mano, perdeu muito bem..

só uma dúvida mano.. quando vc mede a circunferencia abdominal vc passa a fita +- onde?

eu passo a fita em cima do umbigo, não sei se está certo..

pesquisando aq vi que é abaixo da ultima costela e acima do osso da ''bacia''

Cintura = 2 dedos acima do umbigo

Abdômen = 2 dedos abaixo

Não sei onde vi isso, mas sempre me atrapalho.

Abraços e valeu!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Saudações, senhores!

Feliz ano novo à todos. Estou de volta à Aracaju desde a sexta-feira, 03, dia em que voltei aos treinos. Hoje, 06, já fui treinar e já tracei algumas coisas para este comecinho de ano. Primeiro de tudo, continuarei em cutting até o mês de março. Em março devo fazer um ciclo de ganho de massa bruta, mas quando estiver mais próximo eu especifico. A meta deste ano é bater 95kgs com um ótimo volume e densidade muscular. Pesei-me hoje e estou com 87,3 kgs, ou seja, quase dois quilos a mais de quando viajei.

E olha que não fiquei 100% parado, treinei antes do natal e nesta última semana eu estive na praia e fazia 1h de corrida na praia e alguns apoios. Por falar em apoios, meu peitoral está melhorando bastante com a estratégia do desafio que eu me impus. Antes de tomar banho, 1x por dia, eu faço entre 15 a 20 flexões (apoios) antes de cair no chuveiro. Algo aparentemente despretensioso, mas que já vejo alguma diferença.

Bom, estou mudando a minha série do ABCDE para um ABC 2x para aproveitar as férias e gerar novos estímulos. A ideia aqui é tentar treinar os grupos musculares 2x por semana e gerar um impacto maior. A lógica que pretendo imprimir é dar ênfase a mais uma parte (por exemplo, exercícios compostos) e na segunda vez semanal n'outra (por exemplo, exercícios isoladores). A divisão é bem básica:

A Peitorais & Tríceps

B Costas & Bíceps

C Ombros, Trapézios & Pernas

- - - - - -

B Costas & Bíceps

Chin-up [3x10 (BW + 6kgs, aprox 90kgs)]: Exercício para abrir a série de costas. Barra fixa como a galera gosta. Comecei fazendo uma barra-fixa tradicional como aquecimento. Foda é que esqueci a minha luva na casa dos meus pais, ai a pegada tá foda.

Remada baixa com barra [1x10 (10kgs---10kgs) 2x10 (15kgs---15kgs]: Sem muito o que comentar.

Puxador pela frente [3x10 (50kgs placas)] + Remada baixa na polia (3x10 (35kgs = placas)]: Conjugado para fechar a série.

Rosca direta [3x10 (10kgs---10kgs)]

Rosca martelo alternada sentado (5kgs cada halter)]

Rosca scott [4x6 (10kgs---10kgs)]

Rosca inversa (3x10 (5kgs---5kgs)]

Bom, estou voltando aos poucos, mas estou voltando com tudo! :D

Link para o comentário

C Ombros & Pernas

Desenvolvimento militar com barra [4x5 (10/12kgs---10/12kgs)]: Exercício para abrir o treino, dar aquele gás. Diminui as repetições e a minha ideia é subir o peso a cada novo treino.

Elevação lateral com halteres [3x8 (12kgs cada halter) + 3x8 (8kgs cada halter)]: Fiz elevação lateral como se fosse um drop set. Começava com o halter de 12kgs, fazia 8 reps, e baixava para 8kgs e mais 8 reps.

Crucifixo inverso no basco com halteres [3x10 (8kgs cada halter)]

Encolhimento [3x10 (22kgs cada halter)]

Agachamento livre [3x10 (30kgs---30kgs)]: Saudades!

Extensora sentado [3x10 (75kgs)]

Flexora deitado [3x10 (45kgs)]

Panturrilha sentado [3x15 (60kgs)]

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...