Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Esses treinos insanos man ?

3 meses nessa insanidade skakska

Abraços

Nem acho tão insano. É divertido pacas. (:

Insano são os seus, monstro do lago ness!

Abs

O que seria a pré exaustão?

Testo à mil ainda?Rs

Tô sentindo muita variação de libido com trembo

Pré-exaustão, segundo a rotina do Heavy Duty, é usar um exercício isolador antes de um composto e fazer quantas repetições forem possíveis com um peso (AMRAP) antes de ir sem pausas ao exercício principal. É uma espécie de conjugação ou bi-set só que você não "conta" as repetições. Você vai em um até onde dá e no seguinte você vai até a falha.

Eu não tenho sentido nenhuma variação de libido, na real. Já marquei médico quinta-feira para pedir a requisição dos exames pós-ciclo. Ver como estão as taxas para planejar o ano que vem. Se a condição financeira ajudar vou tentar me manter hormonizado a maior parte do ano.

voce faz a pre exaustão ate a falha tambem ?

Expliquei ali em cima. A pré-exaustão é tipo um AMRAP. Não chego a falhar, mas faço quantas forem possíveis com uma boa execução. A falha mesmo é no principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Neste exato momento você deve estar pensando: “que viagem, hein cara? Para que tudo isso?”. E eu vos respondo: tempo." CANNABIS AUEHUAHEUAHEUAHEUHAEUAHEUAHEAUHEUAHEUEH

zuera irmao, nao aguentei...

baita texto em!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- O levantamento da sua vida: Li isto em alguns artigos de profundamento. Quando você realiza uma única série como, por exemplo, na metodologia do Heavy Duty original isto causa um paradoxo no seu Sistema Nervoso Central. Aquela série é a sua última e única. Você não precisa se preocupar em descansar e saber que tem mais 4~6 séries pela frente. Da mesma forma, você também deve estar preparado para uma série de sofrimento intenso. Chegar a falha não é tão simples quanto parece. Seu corpo tenta falhar mentalmente. Sua mente induz seu corpo a falhar antes da falha real. É normalmente onde a galera do AMRAP trabalha, na falha mental. Ir além disso é muito complicado. Existem alguns treinos que faço uma série a mais justamente porque senti que minha mente falhou antes do meu corpo.

É realmente bem complicado ultrapassar a falha mental, aliás, é um desafio e tanto.

Eu tenho todo um ritual para condicionar a mente a ir além. O próprio LPO me ajudou muito nisso, afinal, tem que ser meio louco para jogar 50 kilos pra cima da cabeça em um arranco, ou tentar segurar 70 kilos "no ar" em um arremesso...Até a mente parar de ter receio disso, lá se foram muitos tombos, barra batendo no pescoço, queixo, perna travando na metade do front squat...foda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Neste exato momento você deve estar pensando: “que viagem, hein cara? Para que tudo isso?”. E eu vos respondo: tempo." CANNABIS AUEHUAHEUAHEUAHEUHAEUAHEUAHEAUHEUAHEUEH

zuera irmao, nao aguentei...

baita texto em!

Revelando os segredos da minha brisa, porra! AHEoAEHEOAEO

É realmente bem complicado ultrapassar a falha mental, aliás, é um desafio e tanto.

Eu tenho todo um ritual para condicionar a mente a ir além. O próprio LPO me ajudou muito nisso, afinal, tem que ser meio louco para jogar 50 kilos pra cima da cabeça em um arranco, ou tentar segurar 70 kilos "no ar" em um arremesso...Até a mente parar de ter receio disso, lá se foram muitos tombos, barra batendo no pescoço, queixo, perna travando na metade do front squat...foda!!!

Sim, não é algo que vem da noite para o dia. :)

é isso ae T. wall , baita texto , nada é da noite pro dia.

Nois que voa!

ps: A quem interessar possa, complementei o artigo sobre Blast and Cruise (na minha assinatura tem o link) sobre o Blast. Vão lá e deem aquele like para deixar o seu amiguinho Tê Uáu aromatizando :')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#19-11

Salve, salve!

Hoje eu acordei bem cedo, como de costume nas quartas-feiras. Teve apresentação de trabalhos e depois uma aula de Direitos Humanos. Está chuvendo muito em Aracaju. E eu ando de moto, então já viu. Tomei um banho voltando da faculdade. Passei em casa, troquei de roupa e fui para o treino quase 11h.

Tem uma coisa que não relatei para vocês: há umas três semanas eu tenho sentindo muita dor ao caminhar continuamente. A dor acontece somente na perna esquerda na altura da panturrilha do lado de “fora” do corpo. A dor cessa quando paro de caminhar ou faço outra atividade que não seja contínua (exemplo: não sinto dor na bicicleta, na natação ou no treino, mesmo no de pernas e panturrilhas). Hoje cheguei a conclusão que a dor se deve a dois fatores: 1) aumento de peso em pouco tempo; 2) a forma como piso durante minha caminhada ou marcha.

Troquei ideia com algumas pessoas e vou buscar um ortopedista nas férias para verificar isto, possivelmente precisarei de uma palmilha especifica. Vamos ao treino:

C (Ombros/Braços HD)

10 min de bicicleta ergométrica

Elevação lateral 2x10 (6kgs halter)

Elevações Laterais com halteres 1x20 (10kgs---10kgs) + Desenvolvimento Militar NÃO CONTEI (40kgs)

Tríceps Cross Over (pré-exaurido) 1x20 (10 placas) + Paralelas 1x10 (BW)

Rosca Direta com barra bi-set 1x15 (20kgs) 1x10 (20kgs)

O OHP tive uma ajuda de um parceiro da academia para olhar só por segurança. Só pelo fato de ter alguém próximo para ficar me incentivando fez eu ir realmente até a falha muscular. Eu consegui fazer muito mais do que imaginava. Melhor sensação:

Parceiro: “quantas repetições?”
Eu: “quantas eu aguentar e além!”

AHuaHEUAEHEOHEOEAHOAEHOAEHAOE!!!

Pois é, fellas, estou libidinoso! Hoje o treino rendeu bem. Tranquilo, no estilo que propõe do HD. Meus ombros saíram fudidos! Tão fudidos que eu tive que trocar de mão várias vezes o guarda chuva porque não estava aguentando segurar ele (os ombos doíam demais). Dor muscular mesmo! Sensação ótima.

Abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinão heim cara, é bom quando a gente saí com sensação de dever cumprido rsrsrsr

Cara da pisada não é seu calçado não? Tipo da pisada e calçado com a pisada errada, a minha pisada é neutra e não sinto muita diferença quando uso calçados com as outras pisadas, porém um amigo meu comprou um tênis com uma pisada alheia a dele e reclamou bastante de dor na panturrilha, frente da canela, assim que ele comprou o tênis de corrida conforme a pisada dele a dor parou.

Abraços man

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinão heim cara, é bom quando a gente saí com sensação de dever cumprido rsrsrsr

Cara da pisada não é seu calçado não? Tipo da pisada e calçado com a pisada errada, a minha pisada é neutra e não sinto muita diferença quando uso calçados com as outras pisadas, porém um amigo meu comprou um tênis com uma pisada alheia a dele e reclamou bastante de dor na panturrilha, frente da canela, assim que ele comprou o tênis de corrida conforme a pisada dele a dor parou.

Abraços man

Acho que meio que isso mesmo.

Como em dezembro vou estar de férias, vou aproveitar para ir a um ortopedista e ver isso, qualquer coisa ele passa uma palmilha ortopédica. Mas pode ser o calçado também. Esses pé torto do caralho... AEHUAEHEAOEOAEHOEHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...