Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

Thiago, pretende largar a natação assim que terminar o hd? ou devido aos benefícios (mais saúde e respiração mesmo) pretende continuar?

Depois vou trocar uma ideias com vc da teoria que a minha instrutora me passou acerca da natação (ela é preparadora da equipe que compete) e já dá aula a mais de 20 anos e o bom é que ela instrui os alunos com vontade, parece que ainda não perdeu a motivação pela coisa =D.

PS.: E o show cara, curtiu? Um rolezinho no fds powww, bom demais hehehehe

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom resumo dos treinos fella, o HD que voce ta fazendo é intenso , o que eu nao curto é o volume e frequencia muita baixa dele.

E esse Aviões hoje ? fera demais, ai sim lek

Eu tou ligado. Sinceramente uma coisa que talvez eu esqueci de avisar são os benefícios que estou percebendo na baixa frequência. Claro, existem fatores exógenos que estão contribuindo (exemplo: BCAA) para uma recuperação mais apurada. Mas confesso que tenho me sentido mais disposto, mais ativo. Quanto estava treinando com alto volume e alta intensidade eu acordava no dia seguinte completamente destroçado.

Thiago, pretende largar a natação assim que terminar o hd? ou devido aos benefícios (mais saúde e respiração mesmo) pretende continuar?

Depois vou trocar uma ideias com vc da teoria que a minha instrutora me passou acerca da natação (ela é preparadora da equipe que compete) e já dá aula a mais de 20 anos e o bom é que ela instrui os alunos com vontade, parece que ainda não perdeu a motivação pela coisa =D.

PS.: E o show cara, curtiu? Um rolezinho no fds powww, bom demais hehehehe

O show foi do caralho. Na praia, fui de bate e volta, com minha namorada. Foi show de bola. Não pretendo largar a natação não, Ricardinho. Ao menos não por um bom tempo. A questão vai ser a questão do horário. Porque as turmas são fixas eu não tenho mobilidade então sempre vou ter que tentar ajustar com a faculdade e trabalho. Mas não pretendo sair não. Depois manda por MP! :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu faço um mesclado de treino com forca e hipertrofia, e todos os dias no dia seguinte eu to completamente destruído, ate porque meu sono nao é dos melhores e sempre acordo querendo dormi mais. Geralmente treino de manha apos a aula da faculdade ou no fim da tarde apos o estágio e antes do inglês...porem meu dia é bastante corrido.

Se fosse me dar um conselho vc diria para eu baixar a freqüência e volume?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu faço um mesclado de treino com forca e hipertrofia, e todos os dias no dia seguinte eu to completamente destruído, ate porque meu sono nao é dos melhores e sempre acordo querendo dormi mais. Geralmente treino de manha apos a aula da faculdade ou no fim da tarde apos o estágio e antes do inglês...porem meu dia é bastante corrido.

Se fosse me dar um conselho vc diria para eu baixar a freqüência e volume?

Depende.

Existem muitos fatores que não foram listados. Quanto tempo, em média você tem disponível para o treino? Como está sua alimentação? Como está o seu treinamento (dizer que ele é de Força e Hipertrofia é muito vago)? Como está o seu descanso (pelo que vi, este pode ser um dos problemas)?

Responde estas questões via MP e vamos tentar achar possíveis motivos para este cansaço excessivo. Mas eu chutaria excesso de treino e baixa recuperação (dieta e descanso).

Abraço!

- eai mano T. pq ta fazendo esse HEAVY DUTY , ta com pouco tempo pra treino ? não acha ele pouco frequente não ? como estão as progressões ??

Na real, eu sempre tenho ~ pouco tempo ~. Eu não gosto de passar mais de 1h no ginásio, começa a me dar preguiça, meu rendimento cai muito. Treinos intensos são bem melhores para mim. Estou realizando o Heavy Duty atualmente porque estava num treino de alto volume e intensidade fazia uns 3 meses, estava na hora de mudar e, também, porque comecei a natação. Não acho ele infrequente não, na realidade, este é um dos princípios do treinamento. As progressões está bem, baseado nas minhas RMs fictas.

- - - - - - - - - - - - - - -

#17-11

Como estão?

Final de semana acabou, heheheh! Bom, estou na reta final do semestre então são 5783758937583583 trabalhos para fazer. Hoje a tarde mesmo vou mesclar entre o trabalho no escritório e a leitura de alguns artigos para escrever. Nada de outro mundo, faz parte. Cada um nas suas batalhas diárias, né? Acordei bem cedo hoje, comi bem e fui treinar.

B (Pernas HD)

Aquecimento:

7 minutos de esteira

Flexão 2x12 (BW)

Mesa Extensora (pré-exaurida) 1x30 (8 placas) + Agachamento Hack 1x10 (110kgs)

Elevações Plantares em pé 1x15 1x20 (todas as placas da máquina)

Front Squat 3x10 (20kgs)

Treininho bacana. O grande diferencial dessa semana foi fazer a pré-exaustão com mais peso e mais repetições. Fiz até sentir os quadríceps queimarem mesmo e, só então, fui para o hack. Consegui fazer 10 repetições, as três últimas tive de respirar fundo para fazer. Subi peso também, 12kgs contando da semana passada. Por hora, ainda não estou estagnando no peso, o que está sendo muito positivo. O front squat foi mais um leve treino de ego. Embora tenha sido com pouco peso, quis testar minha postura e execução. Particularmente eu gostei, a pressão sobre a coluna é bem melhor.

Ah, uma coisa bacana, finalmente parafuzaram o aparelho de smith da academia, após minhas reclamações reiteradas. Pior que só vi quando já tinha feito a série, senão teria feito no Smith ao invés do hack, mas tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...