Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

Ab Wheel :nerd:

Abraços..

Obrigado! Isso aí mesmo! ;3

Esse treino de natação não te deixa fadigado pro treino com peso no dia seguinte?

Sobre essas celebridades que não entendem nada do que estão falando. Viram uma entrevista do Leo Stronda com uma campeã? Você percebe claramente que a mulher não entende merda nenhuma.

Então, tou tomando BCAA justamente para contribuir na fadiga muscular. Fora isto, dormindo pelo menos 7 horas por noite. Vi essa entrevista hoje do Léo Stronda com a campeã wellness. Basicamente a garota falou: "segui o que me mandaram". Puta que pariu! :3

Acompanhando aqui :mario:

Salve mario!

Com bons exemplos como esse é que a gente vê na academia e aqui no fórum, treinos femininos com 57 exercícios pra inferiores e 2 (mal escolhidos e mal executados) pra superiores... pq né.

Pois é... mas penei muito para chegar até esta concepção de treinamento. Infelizmente, conhecimento não está tão "aberto" quanto se imagina na internet. Tem muita merda espalhada. Até sair do véu da ignorância demora muito! >:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum dos 2 mano... foi de ae's

perdoe minha a zuera, nao consegui resistir =( kkkkkkkkkk

Ae's = azeites, bro! rsrs acho a gíria engraçada

Fez relato específico do ciclo? Ou concentrou tudo aqui no diário? Vou voltar algumas páginas para acompanhar de boa

Editado por gaguri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, esse ciclo que tu diz é ciclo de heavy duty ou de azeites?

nenhum dos 2 mano... foi de ae's

perdoe minha a zuera, nao consegui resistir =( kkkkkkkkkk

Azeites = aes, samuca burro.

Agora quando falo ciclo são os ciclos de treino do HD. Meu ciclo em si acabou, já estou em TPC :)

- - - - - - - - - - - -

#05-11

Saudações,

Hoje tive aula logo cedo e de lá fui para a academia. Estou sem muita paciência para relatar! :)

C (Ombros/Braços HD)

15 min de bicicleta ergométrica

Aquecimento (Barra fixa 2x5 + flexão 1x10)

Elevação lateral 1x10 (6kgs---6kgs)

Elevações Laterais com halteres 1x15 (10kgs---10kgs) + Desenvolvimento Militar 1x6 (36kgs)

Rosca Direta com barra 1x8 (26kgs)

Tríceps Cross Over (pré-exaurido) 1x15 (8 placas) + Paralelas 1x8 (BW+4kgs)

Mais tarde explico melhor, tou sem tempo agora. :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae's = azeites, bro! rsrs acho a gíria engraçada

Fez relato específico do ciclo? Ou concentrou tudo aqui no diário? Vou voltar algumas páginas para acompanhar de boa

Fiz relato específico não. Mas se você clicar nos audios da minha assinatura. Salvo engano os #003 e #004 falam sobre o ciclo. Se tiver alguma dúvida ou quiser informações manda uma MP.

eu sei manos, ushahsuauhsauhas eu tambem falo azeites algumas vezes

é pq eu nao podia perder essa zuera arairariariairair <3

rsrs :)

- - - - - - - - - -

Agora estou menos corrido, deixa relatar.

Bom, como vocês sabem este foi o fim do primeiro ciclo ("semana") do Heavy Duty. Eu comecei este treinamento sem subestimá-lo e nem menosprezá-lo, respeitando-o. Estudei a fundo para saber compreender a essência do treinamento. Comumente tendemos a incorporar partes do treinamento de intensidade em nossos treinamentos diário, seja pelo uso de técnicas como bi-set, pré-exaustão, superslow, rest-pause. Estas técnicas são a base do treinamento de intensidade e foi algo amplamente aproveitado por Mentzer em seus estudos do Heavy Duty. Este ciclo eu comecei com 70% da minha RM ficta tirada nas semanas de transição. Ficou algo em torno de:

Supino: 56kgs para 4 repetições

Agachamento: 90kgs para 14 repetições

Terra: 90kgs para 8 repetições

OHP: 36kgs para 6 repetições

Como vocês podem ver, há certa disparidade entre algumas repetições. Acho que pelo fato de fazer o agachamento e o terra bem pesado eu consigo mais repetições, mas eu pretendo manter as repetições na faixa de 6 a 8 repetições para atingir da falha concêntrica. Não é muito difícil, acreditem, após uma série de pré-exaustão. O músculo-alvo já sai fatigado, cada repetição é bem desgastante. Não se torna um treino "rápido", porque o tempo de descanso entre os exercícios é mais, por conta da intensidade empregada em cada repetição. Preciso melhorar meu controle com o peso, hoje trabalhei muito isto com a rosca direta e com as paralelas. Porque não adianta só fazer por fazer, tem que realmente sentir o músculo-alvo. É aquela famosa conexão mente-músculo.

Devo subir o peso em tudo no próximo ciclo, nem que seja 2kgs totais, para não estagnar. A princípio só tenho coisas boas para falar do Heavy Duty. Aplicá-lo é muito mais complicado do que parece na prática, pois em treinos convencionais somos "educados" a não atingir a falha. É algo natural, seu corpo não quer você falhando, ainda mais com bastante peso. Vencer esta barreira mental é sempre um desafio.

Abraços! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...