Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

Na foto ta visivel que teve crescimento , quando der uma secada vai ficar top!

Depois vou conferir o artigo blz ..

Abraços

\o

vai fazer cutting ou continuar o bulking ?

Vou fazer um cutting leve, nada muito drástico, por hora. Tou controlando mais os carbos, optando por aqueles de melhor qualidade (alimentos integrais) e tals.

evoluiu bem , parabéns

Já planeja outro ciclo ?

Planejar, planejo. Já andei estudando, refazendo contado com os chefs. Mas só no começo do ano que vem. :)

#31-10

Eaê seu puto, beleza?

Bom, acabei de chegar do treino. Como todos estavam esperando foi o primeiro fucking treino dentro do sistema Heavy Duty, primeiro vou relatar o esquema do treino como foi, depois vou fazendo as observações sobre cada sequência, está certo?!

A (Peito & Costas HD)

10 minutos de caminhada na esteira

Aquecimento Voador 1x12 (4 placas) + 10 flexões (push up)

Voador (pré-exaurido) 1x14 (11 placas) + Supino reto 1x4 (56kgs)*

Pullover halter (pré-exaurido) 1x10 (18kgs) + Pulley Pegada Fechada, palmas viradas para o corpo; 1x16 (10 placas)**

Levantamento Terra; 1x8 (90kgs)***

5 minutos bicicleta ergométrica

*Peito: para começar troquei o crucifixo com halteres pelo voador. Por quê? Porque eu acho que o voador é um isolador melhor e eu sinto mais deficiência no miolo do meu peitoral do que na parte superior. Como vocês puderam ver eu só consegui fazer 4 repetições de supino, pouco né? Confesso para vocês que fiquei um pouco desapontado, mas atribuo a alguns fatores:
1. Estava treinando num horário diferente do meu normal (à tarde) e, por isto, eu tive de fazer algumas adaptações. Como não conheço nenhum instrutor deste horário eu fiz o supino no smith para não correr o risco de chegar à falha concêntrica e o peso cair por cima de mim. É altamente recomendado que você tenha ajuda em determinado exercícios, negligenciei isto.
2. Por ter feito no smith, coloquei um banco embaixo da máquina. O smith, como vocês sabem, é uma barra guiada vertical e acaba deixando o movimento meio “travado”, não senti muito fluidez e para tirar a barra da trava desprende-se muita força no “giro” com o punho, isso fez eu perder um pouco de potência.

3. Tinha um cara esperando para fazer agachamento. Na real, desde quando eu tava no voador ele já estava esperando. A pressa dele atrapalhou meu psicológico.

Enfim, estas não são “desculpas”, são apenas fatos. Não fiquei nem um pouco satisfeito em chegar a falha com 4 repetições. Semana que vem vou ver como faço para corrigir isto. Mas, sinceramente, experimentem fazer voador (peck deck) até seu peito começar a queimar e tentem fazer um supino logo em seguida. Vocês vão entender a essência do HD quando fizerem isto.

**Costas: Pull over é um ótimo exercício, adoro fazê-lo. Eu iria fazer chin-up (que é o mesmo movimento do pulley), mas o cross tava ocupado quando migrei do pull over. Fiz a puxada mesmo até onde consegui puxar o peso sem comprometer a execução, cheguei a arriscar umas reps de superslow. Por não ser tão dependente de ajuda este fluiu melhor.
***Terra: Eu fiquei me perguntando se fazer o terra por último seria realmente bom. Se conseguiria manter a intensidade no topo. E não é que consegui. Ah, uma curiosidade: fiz o terra só de meias. Foi ótimo, bem melhor a estabilização no solo. Fiz oito reps porque a barra já estava escapando dos punhos. Estou pensando em usar straps no próximo, mas também preciso melhorar a pegada.

Pontos positivos: o treino é muito intenso, como se propõe. Eu saia dos sets ofegante. Não preciso dizer que suei, né? Aliás, suei como há muito tempo não suava. Deu para compreender a essência do treinamento. A pré-exaustão com o exercício isolado depela boa parte do seu glicogênio e faz com que você, no principal, atinga a falha mais rápido. Atingir a falha, segundo o HD, é conseguir treinar efetivamente o músculo. Para quem está acostumado com treinos volumos é uma sensação estranha de “ué, só isso?”.

Eu já vinha preparando meu psicológico para isto, estava esperando. Foi mais difícil do que imaginei, muito mais. Não sei se vou conseguir manter a progressão como imaginei nas porcentagens. Não sei mesmo. Vou tentar sempre evoluir, talvez faça alguns ajustes.

Mas deu para sentir o desafio do treinamento e isto é muito bom! Sem contar que o “pouco tempo” faz você ter tempo para outras coisas como aeróbico e abdominais, por exemplo. Vou tentar trabalhar estes aspectos também.

Ah, não deixem de olhar meu artigo novo:

uVf6juR.jpg

Editado por T. Wall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cara, agora paciência para se acostumar com o treino e como o Ark falou com a "dorzinha pós-treino" rsrsrsrs

Quero descrições mesmo é durante o final da primeira semana e segunda semana de treino, saber como seu corpo reagiu a essa mudança, além de saber como reagirá no dia de natação com a fadiga do treino no dia anterior.

Abraços man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino no smith é complicado mesmo.

Vc tem straps? Penso em comprar um mais pra frente para não ter perigo da barra cair quando as cargas ficarem maiores.

Eu não treino em homegym (acho que você pensou que era). Na minha academia tem tudo, cinto de couro, straps. É bem completo neste sentido. Só falta mesmo uma gaiola de agachamento. ;\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não treino em homegym (acho que você pensou que era). Na minha academia tem tudo, cinto de couro, straps. É bem completo neste sentido. Só falta mesmo uma gaiola de agachamento. ;

Tinha confundido os diários rs

Mas não sabia que tinha straps na academia, legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...