Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

Então, aprofundando o debate (hehehe)

O que você falou tem total razão no tocante a respeitar a sua individualidade. Para quem está começando, porém, ela tem que se apegar em alguma coisa. Ela tem que começar por algum lugar. Da mesma forma que você precisou percorrer essas quatro opções até chegar numa que você acha aceitável e dá certo (dentro dos seus objetivos). Eu acho muito equivocado querer pegar de dono da verdade, não gosto mesmo disso. Não sou profissional e não quero ninguém seguindo o que eu digo à risca, muito menos o que eu faço.

Aliás, eu estou cogitando um acompanhamento nutricional em breve. A questão, a minha crítica, é justamente às ideias de receita de bolo. De ficar comendo menos e querer ganhar massa magra, sabe? Para crescer, você precisa comer. Você precisa gerar esse superavit. Se ele vai ser maior ou menos é uma escolha de cada pessoa. Quando falo "comer mais" não é que todo mundo saia por aí comendo rodízio de carne todo dia. E quando falo para "comer menos" não é para ninguém ficar na neura passando fome. Porém, no meio de todo esse papo de dieta eu vejo muita gente falando de macro, micros, gramas de proteínas, carbos e gorduras e se esquecendo que isto é, fundamentalmente, matemática.

Na real, as pessoas precisam aprender a serem mais realistas consigo mesmo, com suas realidades e individualidades. Traçar, por exemplo, que "você" com 93kgs (natural) vai chegar até 100kgs até o final do ano é sem noção. E irresponsável até.

Que bom que gostou do áudio, tamo junto :3

Se for ter acompanhamento nutricional, cuidado com quem escolhe. Tem muito nutricionista ruim aqui. Como eu falei acima, um nutricionista (esportivo por sinal) que me passou uma dieta com DEFICIT calorico para Ganhar massa magra. Ate eu, que nao sou nenhuma entendida, sei que não funciona assim... Gastei 180 conto atoa -- O pessoal fala muito bem de Marcela Mori.

Sim, com certeza, concordo plenamente contigo. O problema é que a própria galera do ambiente de academia ensina aos iniciantes tudo errado. Já cansei de ouvir instrutor falando que da para fazer os dois ao mesmo tempo, como se fosse a coisa mais comum do mundo ficar cheio de musculo e seco ao mesmo tempo. Por isso é preciso que as pessoas pesquisem tambem e nao se prendam a conversa de instrutor.

Outra coisa que ouço é o pessoal falando que vai comer batata doce, frango e ovo, por exemplo, para crescer. Mas de nada adianta comer isso se nao come a quantidade adequada. É a ideia do vídeo que te mandei, seguir os pilares da alimentação:

1. Calorias

2. Macronutrientes

3. Micronutrientes

4. Frequencia da alimentação

5. Suplementação

De nada adianta vc falar em vitamina se nao ta comendo caloria o suficiente ou proteina suficiente... E é o que mais tem aqui, o pessoal fala em indice glicemico e nao sei o que e esquece do fundamental. Pois quando eu estou afim eu como mesmo comida refinada e isso não está me prejudicando em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas claro que tú consegue fella, deixa de mimimi ô

Beijos caramelados do seu amigo grande, fibrado e vascularizado

#fika100kg'sporr4

#esmagaquecresce

Vou pedir humildemente que se retire do meu diário.

Obrigado.

Texto foda demais, a mais pura verdade de hoje em dia. Aqui é old school maromba, mas...conta macro por macro. UAHEUHAE

Nois :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#14-10

Hoje estou libidinoso, estou flutuando em altas doses de testosterona.

Dormi mal pra caralho, Sabe aquela sensação de que você não dorme? Parece que fiquei a noite todo consciente. Mas eu dormi, porque o tempo passou. Sei lá, foi estranho. Fiquei viajando nuns sonhos mó nada a ver. Mas acordei cedão. Ontem roubaram o carro da minha sogra. Minha namorada me ligou chorando 21h da noite, fui na delegacia dá um apoio a ela e a mãe dela. Enfim, coisas da vida…

Acordei cedão, fui vê-la e depois fui ao Fórum para assistir uma audiência, mas não rolou. Fui para o ginásio, 15 minutos de aeróbio, depois fui para o treino. Antes de tudo, assistam esse vídeo, pois ele foi a base do treino.

http://youtu.be/nwwA6EALPNs

D

Supino reto com halteres 3x10 (32kgs totais)[*]

Supino inclinado com halteres 3x10 (28kgs totais)

Cruxifico inclinado com halteres 5x10 (16 kgs totais)

Pull over com halter 3x10 (18kgs totais)

Desenvolvimento com halteres 3x10 (24kgs totais)

Elevação frontal com anilha 4x10 (1x10-3x15kgs)

Elevação lateral com halteres 3x10 (16kgs totais) + Encolhimento com anilhas 3x10 (30kgs totais)

[*]Quando falo totais, quer dizer que cada halter pesa a metade do peso indicado.

Hoje rolaram altos comentários na academia sobre meu shape. O instrutor que é meu parceiro tá dizendo que tou monstro demais. Hehehehe. Pior que tou mesmo. Comprei 1kg de frango ontem para essa semana, já temperei. Começar a diminuir os carbos e fazer mais aeróbio. Negócio vai ficar bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- To aqui mano, ta jogando anastro nesse ciclo ai?

Sem anastro. Vou lançar tamox na TPC, mas não tou sentindo nem muita retenção (além do que seria aceitável num ciclo de bulking), muito menos aromatização, dor no peito, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...