Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

Bom, pessoal, ontem não trouxe atualizações, pois não teve nada demais. Mais um dia de recuperação. Ontem precisei dirigir o carro 2x porque minha esposa passou muito mal do estômago.

Zero dor.

Hoje fui para revisão, tudo certo. Ele pulsionou os dois peitos e tirou pouquíssima secreção. Pediu para apertar o colete. E me liberou o cardio a partir de agora. Amanhã já vou retomar os treinos na esteira.

Ginecomastia + Lipomastia

Data da cirurgia: 23/08/2024

Dia(s) de recuperação: 12

Marco? Cardio liberado! Dirigir liberado!

Treino atual: 192/200 

Semana do Blast atual: 00

Semana do desafio Hipertrofia.org: 09/26

Dia de desafio hipertrofia.org: 66/186

Colaterais? Nada que valha relatar.

Kcals consumidas (ontem): 2.244

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje foi o dia que acordei para resolver algumas coisas na rua.

Fui levar o carro no mecânico e ajeitar algumas coisas que precisava. Coloquei um dos coletes para ajustar na costureira e fora isso estou bem. Como andei muito ao longo do dia, preferi não começar o cardio hoje, mas amanhã volto oficialmente aos treinos.

Dia(s) de recuperação: 13

Marco? 

Semana do desafio Hipertrofia.org: 10/26*

Dia de desafio hipertrofia.org: 67/186

*Corrigi

Kcals consumidas (ontem): 2.160

Link para o comentário

Bom, ontem eu resolvi umas coisas na rua.

Também foi a última sessão de drenagem linfática. A fisioterapeuta achou meu peitoral muito inchado, mas na quinta-feira eu fique uma boa parte do dia sem o colete/cinta. Um estava ajustando na costureira e outro estava secando. Esse lance da cinta é algo meio negligenciado por muitos, basicamente você tem que usar a cinta/colete bem ajustada ao corpo para evitar a formação de líquido (seroma) e também promover a aderência da pele ao músculo após a lipagem.

A foto abaixo é de ontem, pós drenagem:

Spoiler

Whats-App-Image-2024-09-06-at-12-04-29

Outra parada chata é o visgo das ataduras e microporos, ela deixam a pele grudando. Então a parte de baixo do peito esquerdo estava meio que fazendo uma dobrinha grudada, acho que isso contribuiu para o inchaço de ontem. Mas, enfim, contornado.

Hoje, finalmente, a expectativa é retornar ao cardio. Devo ir na smartfit com minha esposa.

Dia(s) de recuperação: 16

Marco? 

Dia de desafio hipertrofia.org: 69/186

*Corrigi

Kcals consumidas (ontem): 2.676

Link para o comentário

Em 07/09/2024 em 09:56, T. Wall disse:

Bom, ontem eu resolvi umas coisas na rua.

Também foi a última sessão de drenagem linfática. A fisioterapeuta achou meu peitoral muito inchado, mas na quinta-feira eu fique uma boa parte do dia sem o colete/cinta. Um estava ajustando na costureira e outro estava secando. Esse lance da cinta é algo meio negligenciado por muitos, basicamente você tem que usar a cinta/colete bem ajustada ao corpo para evitar a formação de líquido (seroma) e também promover a aderência da pele ao músculo após a lipagem.

A foto abaixo é de ontem, pós drenagem:

Mostrar conteúdo oculto

Whats-App-Image-2024-09-06-at-12-04-29

Outra parada chata é o visgo das ataduras e microporos, ela deixam a pele grudando. Então a parte de baixo do peito esquerdo estava meio que fazendo uma dobrinha grudada, acho que isso contribuiu para o inchaço de ontem. Mas, enfim, contornado.

Hoje, finalmente, a expectativa é retornar ao cardio. Devo ir na smartfit com minha esposa.

Marco? 

*Corrigi

Minha esposa gongou a ida à smartfit, mas eu fui agora à tarde na academia do prédio e retomei os treinos. Ao menos os cardios!

Treino de hoje:

- 60' esteira (caminhada, vel máxima 4.8km/h

Atualizando:

Marco? Retorno aos cardios

Treino atual: 193/200 

Semana do desafio Hipertrofia.org: 10/26

Link para o comentário

Treino de hoje:

- 55’ de esteira (10’ HIIT)

Dia(s) de recuperação: 17

Marco? Consegui fazer HIIT

Treino atual: 194/200 

Semana do Blast atual: 00 (em cruise)

Semana do desafio Hipertrofia.org: 11/26

Dia de desafio hipertrofia.org: 70/186

Kcals consumidas (ontem): 3.259

Link para o comentário

Em 30/08/2024 em 19:14, T. Wall disse:

Boa noite, hoje completa uma semana da cirurgia. Já estou dormindo de lado e sem dores maiores. Já fiz cinco sessões de drenagem linfática. Hoje estava me sentindo bem inchado. E tive um desconforto na mama direita, tomei uma dipirona de 1g ontem antes de dormir.

No mais tudo certo. Rolou um tapping hoje na drenagem para dar uma sustentação ao peitoral, vou ficar com ele até segunda.

Fiz essa montagem hoje, foto dois dias antes da cirurgia e foto hoje antes de ir ao médico.

https://ibb.co/30bM0cQ

Os pontos foram retirados hoje, mais um grande passo à recuperação. Ele acabou pulsionando o peito direito e retirou pouco menos de 1,5ml de secreção (negocinho incômodo),

provavelmente esse líquido é o que estava gerando o incômodo/desconforto de ontem.

Ademais, ainda sem poder fazer cardio, somente após a quarta feira quando ele vai me reavaliar.

Dia(s) de recuperação: 07

Marco? Retirada dos pontos

Semana do desafio Hipertrofia.org: 08/26

Dia de desafio hipertrofia.org: 60/186

Kcals consumidas (ontem): 2.474

Ficou muito boa a cirurgia, ainda vai melhorar muito depois de tudo cicatrizado.

Graças a Deus deu tudo certo. Só vai meu amigo. 

Link para o comentário

Em 09/09/2024 em 17:22, Fefe disse:

Vai ficar zerado dentro em breve. 

Assim espero, hehe!

Em 09/09/2024 em 18:15, arkham disse:

Ficou muito boa a cirurgia, ainda vai melhorar muito depois de tudo cicatrizado.

Graças a Deus deu tudo certo. Só vai meu amigo. 

Sim, sim, ainda está muito inchado!

Ontem:

Acabou que ontem eu tirei o dia off. Tive revisão com o médico, tudo certo. Não está saindo mais secreção nem tem líquido acumulado. Só o inchaço normal. Tenho que usar os coletes bem apertados e conforme eles vão cedendo tenho que ir apertando. Parte chata.

Agora retorno para ele com um mês e seguem as limitações. Segundo ele, treinamento com pesos só com dois meses. Mas vamos ver com um mês como vou estar. Sigo aplicando dose de cruise, 125mg/sem de enantato de testosterona. Sem colaterais aparentes.

Dia(s) de recuperação: 19

Marco? Consegui fazer HIIT

Dia de desafio hipertrofia.org: 72/186

Kcals consumidas (ontem): 2.459

Link para o comentário

Hoje:

- Esteira 35' (15' fazendo HIIT, 1min em vel 7+/8; 1min em vel 4+/5)

Joguei algumas infos minha no chatgpt e alguns dados do meu smartwatch e do My Fitness Pal (contador de calorias) e pedi um apoio nas primeiras duas semanas de cardio. Ele propôs o seguinte:

Fatores Considerados:

1. Peso: 110 kg.
  2. Idade: 35 anos.
  3. Altura: 1.77 m.
  4. Dieta: Um total diário de ingestão calórica de cerca de 2282 calorias com alimentos balanceados, com bom teor de proteínas, gorduras e carboidratos. Você tem cerca de 218 calorias restantes, indicando que está em leve déficit calórico.
  5. Atividade Atual: Você voltou a usar a esteira e seu nível de fadiga está relativamente baixo (ATL: 4.9), o que sugere que você está bem recuperado para reintroduzir exercícios aeróbicos, mas deve ainda evitar sobrecargas.

Treinamento Aeróbico na Esteira – 2 Semanas

O objetivo é aumentar seu gasto calórico e condicionamento cardiovascular de forma progressiva, respeitando o processo de cicatrização. Seguindo a ideia de manter o déficit calórico e promover a perda de gordura, utilizaremos uma abordagem com treino de baixa a moderada intensidade, intercalando com leves estímulos intervalados (HIIT leve) para melhorar o condicionamento.

Semana 1 (Dias 1-7):

• Frequência: 5 dias por semana (dias alternados de recuperação).
  • Tipo de Treino: Fase inicial de readaptação, focando em baixa intensidade e caminhadas moderadas.

Dias 1, 3, 5:

• Atividade: Caminhada moderada em esteira.
  • Duração: 40 minutos.
  • Intensidade: Manter velocidade de 5,5-6,0 km/h, com inclinação entre 2-3% para aumentar a queima calórica sem impacto excessivo. Monitorar a frequência cardíaca, mantendo entre 60-70% da frequência cardíaca máxima (FCM), que seria aproximadamente 110-125 bpm.

Dias 2, 4:

• Atividade: Treino Intervalado Leve (HIIT moderado).
  • Duração: 30 minutos.
  • Intensidade:
    • 1 minuto em ritmo mais intenso (7-8 km/h) seguido de 2 minutos de caminhada leve (4,5-5,0 km/h).
    • Repetir 8 a 10 vezes.
    • Manter frequência cardíaca entre 65-75% da FCM durante os intervalos de alta intensidade (aproximadamente 120-135 bpm).

Semana 2 (Dias 8-14):

• Frequência: 6 dias por semana (1 dia de descanso completo).
  • Tipo de Treino: Aumento gradual da intensidade, com maior tempo nos dias de caminhada contínua e intensidade mais elevada nos intervalados.

Dias 1, 3, 5:

• Atividade: Caminhada com Inclinação Aumentada.
  • Duração: 50 minutos.
  • Intensidade:
    • Velocidade de 5,5-6,0 km/h com inclinação de 3-4%.
    • Frequência cardíaca alvo de 65-75% da FCM (120-135 bpm).

Dias 2, 4, 6:

• Atividade: HIIT Leve a Moderado.
  • Duração: 30-35 minutos.
  • Intensidade:
    • 1 minuto em ritmo acelerado (7,5-8,5 km/h) seguido de 2 minutos de caminhada leve (5,0 km/h).
    • Repetir 10 a 12 vezes.
    • Frequência cardíaca entre 65-80% da FCM durante os intervalos rápidos (125-140 bpm).
Link para o comentário

Hoje:

Dayoff

Desde ontem à noite tava zuado. Garganta inflamou. Tou sentindo uma fadiga no corpo, acho que é alguma virose. Estou tomando bastante líquidos (chás e água), tomei um antiinflamatório e tou vendo como acordo amanhã.

Me pesei hoje cedo, em jejum, 109,7kgs.

Dia(s) de recuperação: 20

Marco?

Dia de desafio hipertrofia.org: 73/186

Kcals consumidas (ontem): 2.059

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...