Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino de hoje:

Combinei com um amigo meu da época do ensino médio e que é meu compadre (sou padrinho do filho dele) e treinamos boxe. Ele é um pouco mais que eu e mais pesado (120+kgs). Fizemos 46 minutos de treino, entre aquecimento + alongamento + parte técnica + 2:2 e sparring.

Foi ótimo. Consegui perceber hoje o que está ferrando meus punhos. É a forma como tou fazendo a minha guarda. Estou colocando o punho na altura do nariz/queixo, então eu tou absorvendo os golpes no punho e não no antebraço.

Agora é começar a observar mais essa defesa e focar em aliviar isso.

Publicidade

Postado

Vamos começar a quarta semana de treinamento!

Bom, tem algo me incomodando profundamente que é a não mudança na balança. Toda segunda pela manhã estou fazendo a medição e, mesmo em déficit calórico (estou contando as kcal via My Fitness Pal) meu peso não está abaixando. Digo, estou na faixa de 115~kg tem umas duas semanas.

Porém, possa ser que minha composição corporal esteja mudando, mas ainda é muito cedo para afirmar. Fato é que ainda faltam 06 semanas até o fim do ano e sigo no foco.

Hoje fiz medições com a fita métrica:

• Ombros: 135cm
  • Peito/tórax: 115cm
  • Cintura: 111cm
  • Abdômen: 104cm
  • Bíceps (e/d): 41/40cm
  • Antebraço (e/d): 33/33cm
  • Quadríceps (e/d): 69/68cm
  • Panturrilhas (e/d): 46,5/47,6cm

A boa notícia é que descobri uma academia de boxe que tem um preço acessível e horários muito bons à noite. Das 19h às 20h. Acredito que na quarta-feira vou fazer uma experimental e, se tudo der certo, fidelizo as segundas, quartas e sextas.

Postado
Em 13/11/2023 em 09:04, HeiseN_ disse:

Taporra! Membro grosso, LÁ ELE.

Eu tinha uma tia-avó que dizia que panturrilha grossa é coisa de preguiçoso.

Não vou afirmar nem refutar essa frase.

Postado

Treino de ontem:

Mobilidade bastão Flexão 1x15

• Voador + francês 4x15+12
  • Crucifixo 45+ supino 45 3x10+10
  • Pull over + tríceps testa 3x12+12
  • Tríceps pulley 4x12 (faço unilateral, alternando)
  • Elevação lateral+frontal 4x10+10 (fiz conjugado com o pulley)

10min de bicicleta ergométrica

Tentei fazer um treino mais intenso, menos descanso. Aumentei algumas cargas, em média 2kgs a mais em cada lado por exercício, ou seja, 4kgs a mais. Corpo tá respondendo bem aos estímulos.

Ontem tive consulta com a psiquiatra, tudo certo. Estou enfrentando muitos problemas na minha vida pessoal (minha esposa teve burnout em junho e está se recuperando) e hoje eu sou a única renda da casa. Então estamos bem pressionados financeiramente. Está a conta pela receita e nos últimos 04 meses eu tou precisando tirar grana de uma reserva financeira (investimento) para fechar o mês.

Como ela já está melhor a expectativa é que no próximo ano ela consiga retomar se recolocar no mercado de trabalho.

E seguimos.

Postado
Em 14/11/2023 em 08:45, HeiseN_ disse:

Segue firme mano, essas dificuldades acontecem e parecem o fim do mundo quando estamos vivenciando.

Daqui a pouco a tempestade passa!

Se tem uma coisa que aprendi é: tudo passa.

Treino de hoje:

• Mobilidade escapular (gato)
  • Puxada aberta + fechada 3x12+12
  • Remada uni sem intervalo 4x12
  • Voador inverso + remada alta 4x12+12
  • Rosca alternada + simultânea 3x10
  • Rosca martelo 3x15
  • Rotação de punho (fortalecimento 3x12)
  • Esteira 10-15min (fiz 22)

Ao invés de fazer a remava uni, eu fiz remada fechada na máquina. O voador inverso eu fiz com a rosca concentrada martelo e a remada alta com a rosca alternada + simultânea. Eu fiz mais séries de voador inverso porque botei um peso menor (25kgs) para trabalhar mais a amplitude do movimento.

Eu fiz o treino acima em 20 min e passei 22 min na esteira, fora a ida e volta de bike. Porém, estou fazendo cargas compatíveis com as repetições com bom movimento. Sem ego aqui, como o treino é mais metabólico a ideia é que trabalhe numa cadência e execução boas, mas também mantendo um bom desafio ao corpo.

E assim seguimos.

Postado
Em 13/11/2023 em 08:39, T. Wall disse:

Vamos começar a quarta semana de treinamento!

Bom, tem algo me incomodando profundamente que é a não mudança na balança. Toda segunda pela manhã estou fazendo a medição e, mesmo em déficit calórico (estou contando as kcal via My Fitness Pal) meu peso não está abaixando. Digo, estou na faixa de 115~kg tem umas duas semanas.

Porém, possa ser que minha composição corporal esteja mudando, mas ainda é muito cedo para afirmar. Fato é que ainda faltam 06 semanas até o fim do ano e sigo no foco.

Hoje fiz medições com a fita métrica:

A boa notícia é que descobri uma academia de boxe que tem um preço acessível e horários muito bons à noite. Das 19h às 20h. Acredito que na quarta-feira vou fazer uma experimental e, se tudo der certo, fidelizo as segundas, quartas e sextas.

Não desanima com relação a balança, os resultados virão cedo ou tarde. Mantenha o foco e só vai.

Postado
Em 14/11/2023 em 19:04, arkham disse:

Não desanima com relação a balança, os resultados virão cedo ou tarde. Mantenha o foco e só vai.

Yeap, tou ligado.

Mas tou tentando marcar um endocrino para ver se tou com alguma síndrome metabólica, sei lá, ta estranho.

Treino de hoje:

TREINO EM CASA

3 rounds

POLICHINELOS 30x

AGACHAMENTO 20x

ABD NO REPS

FLEXÃO 15x

PRANCHA AMAP

Fiz esse treinin em casa. A ideia é fazer 03 vezes por semana logo ao acordar. 10 minutinhos.

O tempo aqui ta meio zuado/chuvoso, se abrir à tarde fui convidado para jogar basquete. Tou pensando em ir :)

Postado
Em 15/11/2023 em 09:36, T. Wall disse:

Yeap, tou ligado.

Mas tou tentando marcar um endocrino para ver se tou com alguma síndrome metabólica, sei lá, ta estranho.

Treino de hoje:

TREINO EM CASA

3 rounds

POLICHINELOS 30x

AGACHAMENTO 20x

ABD NO REPS

FLEXÃO 15x

PRANCHA AMAP

Fiz esse treinin em casa. A ideia é fazer 03 vezes por semana logo ao acordar. 10 minutinhos.

O tempo aqui ta meio zuado/chuvoso, se abrir à tarde fui convidado para jogar basquete. Tou pensando em ir :)

Não fui ao basquete, porém fiz uma segunda rodada de treinos em casa;

POLICHINELOS 30x

ABD 30x

ABD INFRA 12x

BOXING 20x (10 em cada postura)

Fiz 30 minutos desse rolê (uns 4-5 rounds) enquanto o jantar ficava pronto.

Sobre o ciclo, sem colaterais aparentes, somente um pouco mais de pavio curto, mas atribuo isso mais ao déficit calórico e baixa nos carbs. Um pouco mais de espinhas. Mas beem discreto.

Devo mandar um “cruise” de 200mg week de testo quando acabar a bold. Isso deve dar 10 weeks (dois meses e meio), que é o tempo de me capitalizar e preparar o próximo blast. Tou pensando se pego mais testo e bold ou pego uma deca no lugar da bold.

Mas, antes de tomar dessa decisão há um belo caminho a ser percorrido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...