Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Treino de hoje:

 

Combinei com um amigo meu da época do ensino médio e que é meu compadre (sou padrinho do filho dele) e treinamos boxe. Ele é um pouco mais que eu e mais pesado (120+kgs). Fizemos 46 minutos de treino, entre aquecimento + alongamento + parte técnica + 2:2 e sparring.

 

Foi ótimo. Consegui perceber hoje o que está ferrando meus punhos. É a forma como tou fazendo a minha guarda. Estou colocando o punho na altura do nariz/queixo, então eu tou absorvendo os golpes no punho e não no antebraço.

 

Agora é começar a observar mais essa defesa e focar em aliviar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos começar a quarta semana de treinamento!

 

Bom, tem algo me incomodando profundamente que é a não mudança na balança. Toda segunda pela manhã estou fazendo a medição e, mesmo em déficit calórico (estou contando as kcal via My Fitness Pal) meu peso não está abaixando. Digo, estou na faixa de 115~kg tem umas duas semanas.

 

Porém, possa ser que minha composição corporal esteja mudando, mas ainda é muito cedo para afirmar. Fato é que ainda faltam 06 semanas até o fim do ano e sigo no foco.

 

Hoje fiz medições com a fita métrica:

Citar

 

  • Ombros: 135cm
  • Peito/tórax: 115cm
  • Cintura: 111cm
  • Abdômen: 104cm
  • Bíceps (e/d): 41/40cm
  • Antebraço (e/d): 33/33cm
  • Quadríceps (e/d): 69/68cm
  • Panturrilhas (e/d): 46,5/47,6cm

 

 

A boa notícia é que descobri uma academia de boxe que tem um preço acessível e horários muito bons à noite. Das 19h às 20h. Acredito que na quarta-feira vou fazer uma experimental e, se tudo der certo, fidelizo as segundas, quartas e sextas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem:

 

Mobilidade bastão Flexão 1x15

  • Voador + francês 4x15+12
  • Crucifixo 45+ supino 45 3x10+10
  • Pull over + tríceps testa 3x12+12
  • Tríceps pulley 4x12 (faço unilateral, alternando)
  • Elevação lateral+frontal 4x10+10 (fiz conjugado com o pulley)

10min de bicicleta ergométrica

 

Tentei fazer um treino mais intenso, menos descanso. Aumentei algumas cargas, em média 2kgs a mais em cada lado por exercício, ou seja, 4kgs a mais. Corpo tá respondendo bem aos estímulos.

Ontem tive consulta com a psiquiatra, tudo certo. Estou enfrentando muitos problemas na minha vida pessoal (minha esposa teve burnout em junho e está se recuperando) e hoje eu sou a única renda da casa. Então estamos bem pressionados financeiramente. Está a conta pela receita e nos últimos 04 meses eu tou precisando tirar grana de uma reserva financeira (investimento) para fechar o mês.

 

Como ela já está melhor a expectativa é que no próximo ano ela consiga retomar se recolocar no mercado de trabalho.

 

E seguimos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 08:45, HeiseN_ disse:

Segue firme mano, essas dificuldades acontecem e parecem o fim do mundo quando estamos vivenciando.

 

Daqui a pouco a tempestade passa!

 

 

Se tem uma coisa que aprendi é: tudo passa.

 

Treino de hoje:

  • Mobilidade escapular (gato)
  • Puxada aberta + fechada 3x12+12
  • Remada uni sem intervalo 4x12
  • Voador inverso + remada alta 4x12+12
  • Rosca alternada + simultânea 3x10
  • Rosca martelo 3x15
  • Rotação de punho (fortalecimento 3x12)
  • Esteira 10-15min (fiz 22)

 

Ao invés de fazer a remava uni, eu fiz remada fechada na máquina. O voador inverso eu fiz com a rosca concentrada martelo e a remada alta com a rosca alternada + simultânea. Eu fiz mais séries de voador inverso porque botei um peso menor (25kgs) para trabalhar mais a amplitude do movimento.

 

Eu fiz o treino acima em 20 min e passei 22 min na esteira, fora a ida e volta de bike. Porém, estou fazendo cargas compatíveis com as repetições com bom movimento. Sem ego aqui, como o treino é mais metabólico a ideia é que trabalhe numa cadência e execução boas, mas também mantendo um bom desafio ao corpo.

 

E assim seguimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2023 em 08:39, T. Wall disse:

Vamos começar a quarta semana de treinamento!

 

Bom, tem algo me incomodando profundamente que é a não mudança na balança. Toda segunda pela manhã estou fazendo a medição e, mesmo em déficit calórico (estou contando as kcal via My Fitness Pal) meu peso não está abaixando. Digo, estou na faixa de 115~kg tem umas duas semanas.

 

Porém, possa ser que minha composição corporal esteja mudando, mas ainda é muito cedo para afirmar. Fato é que ainda faltam 06 semanas até o fim do ano e sigo no foco.

 

Hoje fiz medições com a fita métrica:

 

A boa notícia é que descobri uma academia de boxe que tem um preço acessível e horários muito bons à noite. Das 19h às 20h. Acredito que na quarta-feira vou fazer uma experimental e, se tudo der certo, fidelizo as segundas, quartas e sextas.

Não desanima com relação a balança, os resultados virão cedo ou tarde. Mantenha o foco e só vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 19:04, arkham disse:

Não desanima com relação a balança, os resultados virão cedo ou tarde. Mantenha o foco e só vai.

Yeap, tou ligado.

Mas tou tentando marcar um endocrino para ver se tou com alguma síndrome metabólica, sei lá, ta estranho.

 

Treino de hoje:

TREINO EM CASA

3 rounds

POLICHINELOS 30x

AGACHAMENTO 20x

ABD NO REPS

FLEXÃO 15x

PRANCHA AMAP


Fiz esse treinin em casa. A ideia é fazer 03 vezes por semana logo ao acordar. 10 minutinhos.

 

O tempo aqui ta meio zuado/chuvoso, se abrir à tarde fui convidado para jogar basquete. Tou pensando em ir :)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 em 09:36, T. Wall disse:

Yeap, tou ligado.

Mas tou tentando marcar um endocrino para ver se tou com alguma síndrome metabólica, sei lá, ta estranho.

 

Treino de hoje:

TREINO EM CASA

3 rounds

POLICHINELOS 30x

AGACHAMENTO 20x

ABD NO REPS

FLEXÃO 15x

PRANCHA AMAP


Fiz esse treinin em casa. A ideia é fazer 03 vezes por semana logo ao acordar. 10 minutinhos.

 

O tempo aqui ta meio zuado/chuvoso, se abrir à tarde fui convidado para jogar basquete. Tou pensando em ir :)

 

 

 

 


Não fui ao basquete, porém fiz uma segunda rodada de treinos em casa;

 

POLICHINELOS 30x

ABD 30x

ABD INFRA 12x

BOXING 20x (10 em cada postura)

 

Fiz 30 minutos desse rolê (uns 4-5 rounds) enquanto o jantar ficava pronto.

 

Sobre o ciclo, sem colaterais aparentes, somente um pouco mais de pavio curto, mas atribuo isso mais ao déficit calórico e baixa nos carbs. Um pouco mais de espinhas. Mas beem discreto.

 

Devo mandar um “cruise” de 200mg week de testo quando acabar a bold. Isso deve dar 10 weeks (dois meses e meio), que é o tempo de me capitalizar e preparar o próximo blast. Tou pensando se pego mais testo e bold ou pego uma deca no lugar da bold.

 

Mas, antes de tomar dessa decisão há um belo caminho a ser percorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...