Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Treino de hoje:

 

Mobilidade escapular (gato)

Puxada aberta + fechada 3x12+12

Remada uni sem intervalo 4x12

Voador inverso + remada alta 4x12+12

Rosca alternada + simultânea 3x10

Rosca martelo 3x15

Rotação de punho (fortalecimento 3x12)

Esteira 10-15min (fiz 15)

 

sem mimimi

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de hoje:

 

MOBILIDADE AGACHAMENTO LIVRE S/ PESO 50x

LEG 45 3x20

3x EXTENSORA 15 + AFUNDO 10xC CADA PERNA

STIFF 3x15

MESA FLEXORA UNI 4x10

PANTURRILHA ESCADA 3x20

400x SALTOS CORDA

 

Desde o terceiro  exercício eu fiz 50 saltos de corda entre as séries para encurtar o treino e dar mais intensidade, então foram 10 séries de 50 saltos, ou seja, 500 saltos totais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar esse começo de quarta-feira mais tranquilo para trazer um panorama:

 

Consistência é uma palavra de ordem quando o assunto é construção de um físico melhor. Consistência, sobretudo, em três grandes áreas: treinamento, alimentação e descanso.

 

Estou lendo um livro chamado "Mude seus horários, mude sua vida" que fala sobre a cronobiologia e como a hora em que comemos, treinamos e descansamos muda tudo. E, realmente, estou conseguindo provar isto.

 

Até quatro semanas atrás, todos vocês acompanhavam aqui eu seguia inconsistente nos treinos. Basicamente, tinham semanas que estava fazendo apenas o boxe às terças, quintas e sábados.

 

O boxe é um treino de alta intensidade e com o meu sobrepeso estava gerando colaterais muito ruins, sobretudo nas minhas articulações dos punhos. Na verdade, estou manejando até hoje o meu punho esquerdo que está com problemas para fazer a pegada supinada (dedos voltados para mim), tudo isso por conta do boxe. Fora, a fratura do nariz.

 

Decidir frequentar outra academia e alterar meu horário de treino para 12h~12h30 trouxe mudanças substanciais na minha vida e, acima de tudo, na consistência. Cito, abaixo algumas vantagens que observei:

  • Mais foco: minha manhã está rendendo melhor e o pico de endorfina ao meio dia está sendo útil à tarde;
  • Melhor uso do tempo: antes, a janela das 12~14h eu usava para almoçar e ficar na frente da televisão ou jogando no celular. São coisas que gosto de fazer, mas não é tempo de qualidade. Estava, em verdade, alienando-me. Estar usando esse tempo para treinar, está sendo bem mais útil;
  • Mais disposição: Treinar à noite, sobretudo, depois das 20h, me causava um efeito horrível. Eu tinha muita preguiça para ir, treinava até bem, mas quando voltava meu corpo ainda estava muito desperto. Mudar o horário fez com que eu estivesse no meu pico de atenção e reflexos, meus treinos estão mais intensos, melhores e focados.
  • Ciclo virtuoso: Após a primeira semana consistente, baixei um App de controle de calorias (My Fitness Pal), agora consigo aliar tudo: treino intenso, gasto calórico (smartwatch) e controle de ingestão calórica (app).

 

Como disse outrora, os resultados não estão tão visíveis (eu consigo perceber, mas talvez outras pessoas não), mas sinto que estou no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de ontem:

 

Acordei bastante quebrado.

 

Simplesmente resolvi ouvir meu corpo. estava com bastante dor nas escápulas e trapézios. Sabia que isso são sinais de sobrecarga de treino. Então ontem eu só fiz um descanso ativo com cardio. Não fui treinar meio dia. À noite eu fui para a academia do prédio e fiz 32 minutos de esteira, sendo 10 minutos naquela intensidade 1:1 (andando/correndo) e o restante caminhando, depois fiz 8 minutos de bicicleta ergométrica.

 

E, obviamente, fui dormir bem cedo. 21h tava na cama. Tive um sono dos deuses.

 

Hoje acordei bem recuperado e cansado. Logo cedo, fui fazer uma consulta com um cirurgião buco-maxilo para olhar a fratura do nariz. Basicamente, como já passou quase um mês não tem o que fazer. Ele me informou que demora, em média, 03 meses para a consolidação do osso. E, pelos exames, nada para que eu me preocupe ou que precise de cirurgia a não ser estética. Como não estou ligando muito para isso (e nem ficou tão feio assim), segue o baile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

 

Mobilidade bastão Flexão 1x15

  • Voador + francês 3x15+12
  • Crucifixo 45+ supino 45 3x10+10
  • Pull over + tríceps testa 3x12+12
  • Tríceps pulley 4x12 (faço unilateral, alternando)
  • Elevação lateral+frontal 3x10+10

20min de bicicleta ergométrica (esteiras estavam disputadas) 500 saltos de corda

 

Ontem até ajeitei minha corda, porque a parte inferior tava toda descascada e o aço já tava ficando desempacado, ai quando pegava na roupa ou no tênis grudava. Passei uma fita isolante, ficou ó... uma bosta. Mas tá funcional. 🤣🤣🤣

 

Aqui tá muito calor, zulivre!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 09:04, T. Wall disse:

Treinar à noite, sobretudo, depois das 20h, me causava um efeito horrível. Eu tinha muita preguiça para ir, treinava até bem

Tbem tenho muita preguiça a noite. Depois de um dia de trabalho chegar em casa e ir pra academia é complicado.

Realmente seus treinos estão devagar,  inconstantes e sem foco. Bora agitar as coisas pra aproveitar a testo. Tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 16:42, Fefe disse:

Vem verão 🔥 

Veeem tranquilo

 

Em 09/11/2023 em 18:49, arkham disse:

Tbem tenho muita preguiça a noite. Depois de um dia de trabalho chegar em casa e ir pra academia é complicado.

Realmente seus treinos estão devagar,  inconstantes e sem foco. Bora agitar as coisas pra aproveitar a testo. Tmj.


cabou comigo! 🤣🤣🤣

 

Treino de ontem:

Mobilidade escapular (gato)

Puxada aberta + fechada 3x12+12

Remada uni sem intervalo 4x12

Voador inverso + remada alta 4x12+12

Rosca alternada + simultânea 3x10

Rosca martelo 3x15

Rotação de punho (fortalecimento 3x12)

Esteira 10-15min (fiz 20)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 em 10:20, T. Wall disse:

Veeem tranquilo

 


cabou comigo! 🤣🤣🤣

 

Treino de ontem:

Mobilidade escapular (gato)

Puxada aberta + fechada 3x12+12

Remada uni sem intervalo 4x12

Voador inverso + remada alta 4x12+12

Rosca alternada + simultânea 3x10

Rosca martelo 3x15

Rotação de punho (fortalecimento 3x12)

Esteira 10-15min (fiz 20)

 

Kkkkkk não thiagao, vc sabe q te considero bastante 🫡 e, quero te ver concretizando os seus objetivos. Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 em 14:01, arkham disse:

 

Kkkkkk não thiagao, vc sabe q te considero bastante 🫡 e, quero te ver concretizando os seus objetivos. Tmj

To ligado mano heheh! 😉👌🏽

 

Treino de hoje:

 

MOBILIDADE AGACHAMENTO LIVRE S/ PESO 50x

AGACHAMENTO LIVRE 4x10

LEG 45 3x20

3x EXTENSORA 15 + AFUNDO 10xC CADA PERNA

STIFF 3x15

MESA FLEXORA UNI 4x10

PANTURRILHA ESCADA 4x20

500x SALTOS CORDA

 

do stiff para frente eu fui fazendo 50 saltos de corda como descanso ativo. É uma forma de encurtar o treino e aumentar os bpms, gerando mais intensidade.

 

Após três semanas sem errar estou percebendo meu corpo economizando mais nas kcals gastas. A partir da segunda vou introduzir um AEJ pela manhã, hora de dar um susto na máquina.

 

Disposição e sono 100%. Só os níveis de estresse alto por conta do trabalho, mas manejável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...