Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Em 18/10/2023 em 12:38, arkham disse:

Boa Thiagao. A vida é pra ser vivida. Não tem receio misturar álcool com as paradas ?

Fim de semana sempre tomo umas cervejas. Foda é a barriga q só cresce kkkk. Abraços 

 

Cara, pior que não.

 

Já misturei coisas piores 🤣🤣🤣

 

Eu só costumo beber, na real, quando saio com amigos e família e, normalmente, cerveja ou whisky. Por exemplo, não tenho esse hábito de tomar cervejas em casa aos finais de semana ou sair para beber a toa.

 

Galera, dando um update geral.

 

Na terça-feira à noite meu lado esquerdo (punho e do joelho para baixo) incharam. Fui na urgência. Fiz uma bateria de exames e, felizmente, nada grave. Funções cardíacas e renais intactas. Descobri que o soco que tomei no nariz me causou uma fratura. O que foi validado nos exames de sangue foi a presença de uma enzima relacionada ao excesso de esforço muscular.

 

Basicamente não tive um tratamento a não ser pegar atestado na quarta-feira e descansar inteiramente o resto da semana. Ou seja, não treinei dia algum. Porém, já comecei a reajusta minha dieta.

 

Fiz uma análise dos meus gastos e dos hábitos alimentares e percebi que o iFood estava simplesmente sendo o principal sabotador/ofensor dos meus mais de 116,5kgs. Então desde a semana passada eu passei a comer mais limpo e evitar pedir comida fora.

 

Estou optando por alimentos básicos: cuscuz, pães integrais (12 grãos), ovos, frango, carne moída, pasta de amendoim, frutas (bananas, maçãs, ameixas), tomates e alface (fora temperos e etc.).

Fiz uma compra na Growth de um Whey 80% concentrado (meu preferido deles). Além disso sigo tomando: creatina, multivitamínico, vitamina D3, óleo de peixe.

 

Só vou praticar boxe 1x por semana, aos sábados. Isso se houver condições nos locais onde treino. Mudei a academia, estou indo para uma mais próximo de casa, dá para ir a pé ou de bicicleta. Ontem fiz um treino assistido de peito e tríceps, básico do básico.

 

O foco agora é melhorar a dieta, diminuir os impactos nas articulações e baixar esse peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/10/2023 em 12:15, T. Wall disse:

 

Cara, pior que não.

 

Já misturei coisas piores 🤣🤣🤣

 

Eu só costumo beber, na real, quando saio com amigos e família e, normalmente, cerveja ou whisky. Por exemplo, não tenho esse hábito de tomar cervejas em casa aos finais de semana ou sair para beber a toa.

 

Galera, dando um update geral.

 

Na terça-feira à noite meu lado esquerdo (punho e do joelho para baixo) incharam. Fui na urgência. Fiz uma bateria de exames e, felizmente, nada grave. Funções cardíacas e renais intactas. Descobri que o soco que tomei no nariz me causou uma fratura. O que foi validado nos exames de sangue foi a presença de uma enzima relacionada ao excesso de esforço muscular.

 

Basicamente não tive um tratamento a não ser pegar atestado na quarta-feira e descansar inteiramente o resto da semana. Ou seja, não treinei dia algum. Porém, já comecei a reajusta minha dieta.

 

Fiz uma análise dos meus gastos e dos hábitos alimentares e percebi que o iFood estava simplesmente sendo o principal sabotador/ofensor dos meus mais de 116,5kgs. Então desde a semana passada eu passei a comer mais limpo e evitar pedir comida fora.

 

Estou optando por alimentos básicos: cuscuz, pães integrais (12 grãos), ovos, frango, carne moída, pasta de amendoim, frutas (bananas, maçãs, ameixas), tomates e alface (fora temperos e etc.).

Fiz uma compra na Growth de um Whey 80% concentrado (meu preferido deles). Além disso sigo tomando: creatina, multivitamínico, vitamina D3, óleo de peixe.

 

Só vou praticar boxe 1x por semana, aos sábados. Isso se houver condições nos locais onde treino. Mudei a academia, estou indo para uma mais próximo de casa, dá para ir a pé ou de bicicleta. Ontem fiz um treino assistido de peito e tríceps, básico do básico.

 

O foco agora é melhorar a dieta, diminuir os impactos nas articulações e baixar esse peso.

 

Melhoras meu mano, principalmente para o seu nariz, deve doer para krl, quão feio foi essa fratura?

Fica esperto com essa parada de excesso de esforço muscular, algumas semanas para trás o Larry Wheels teve Rabdo, teve que ficar internado, assustou geral.

Não esquece de relatar a recuperação aqui pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2023 em 12:15, T. Wall disse:

Cara, pior que não.

 

Já misturei coisas piores 🤣🤣

Kkkkk vc é fod@

Em 24/10/2023 em 12:15, T. Wall disse:

terça-feira à noite meu lado esquerdo (punho e do joelho para baixo) incharam. Fui na urgência. Fiz uma bateria de exames e, felizmente, nada grave. Funções cardíacas e renais intactas. Descobri que o soco que tomei no nariz me causou uma fratura. O que foi validado nos exames de sangue foi a presença de uma enzima relacionada ao excesso de esforço muscular.

Caralh@ thiago q tenso. Melhoras aí. Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

 

Aquecimento: Mobilidade escapular (gato)

  • Puxada aberta + fechada 3x12+12
  • Remada uni sem intervalo 4x12
  • Voador inverso + remada alta 4x12+12
  • Rosca alternada + simultânea 3x10
  • Rosca martelo 3x15
  • Rotação de punho (fortalecimento 3x12)

Finalização: Hiit esteira 10 a 15 minutos (fiz 12)

 

Cheguei a fazer 03 min de bicicleta ergométricas, mas como tou indo e voltando para a academia de bike, preferi ir para esteira depois, por isso fiz 12 novamente. Estou gostando de fazer a esteira nesse esquema HIIT. Uma coisa que observei pós-início do blast é que minha frequência está naturalmente mais baixa, estou precisando de mais esforço para fazer os bpms subirem.

 

Essa semana apliquei segunda e hoje, sem colaterais aparentes. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado tivemos aulão de boxe na praça.

 

Foi um treino ótimo, foram 09 pessoas, 05 homens e 04 mulheres.

 

Parte física bem pegada com corda, agachamento, flexões e abdominais. Em seguida, sequências bem interessantes 2:2. No começo, o Mestre até pediu que ficasse de fora corrigindo as duplas o que é uma honra e confiança na minha base teórica.

 

Porém, quando comecei a fazer o 2:2 mais pegado, um golpe que só tocou no meu nariz já me deu um alerta: a fratura não tá nem perto de estar cicatrizada. E isso foi pior quando, no sparring, eu tomei um soco já no último round que entrou. Não foi nem tão forte, mas foi  suficiente para fazer meu nariz sangrar e inchar.

 

Enfim, é foda.

 

Essa semana vou procurar um profissional buco-maxilo para dar uma olhada nos exames que fiz na urgência e me dizer o que pode ser e o que pode ser feito. Como tenho desvio de septo, com a pancada deve ter piorado. Talvez precise de cirurgia, vai saber.

 

Não satisfeito em gastar quase 1k de kcal no boxe, ainda fui para a academia com a madame depois. Fiz bicicleta ergométrica, cerca de 25 min e, depois, fiz uma série de agachamento, mesa flexora e flexora em pé para fortalecer mais meu posterior de coxa.

 

Sexta apliquei e chegue, oficialmente na metade do blast, pois acabaram os primeiros dois frascos. Vou intensificar o cardio essa semana para ver se começo a ter uma perda de peso mais aparente. Mas, no geral, já estou me sentindo bem melhor.

 

Inclusive, o diário tem sido uma ótima ferramenta para me mandar no foco. Obrigado à todos vocês que leem e curtem, sem vocês eu nem viria aqui. Obrigado de coração! ❤️ #nohomo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingo descansei, bastante.

 

Fui almoçar na casa da avó da minha esposa, comi uma bela galinha caipira ehehe!

Hoje foi dia de treino de Pernas:

- [ ] MOBILIDADE AGACHAMENTO LIVRE S/ PESO 50x
- [ ] LEG 45 3x20 (100kgs)
- [ ] 3x EXTENSORA 15 + AFUNDO 10xC CADA PERNA
- [ ] MESA FLEXORA UNI 4x10
- [ ] FLEXORA COM A BOLA 3x15 Cadeira Abdutora 3x15
- [ ] PANTURRILHA ESCADA 3x20(última série com 10kgs adicionais)
- [ ] 350x SALTOS CORDA

 

Meu nariz tá lenhado, sinto que ele está bem inflamado. Estou usando uma pomada tópica antiinflamatória e marquei um Otorrinolaringologista, mas só tem vaga para dezembro. Vou ver se consigo antecipar.

Fora isso, baixei o My Fitness Pal. A assinatura premium dele é gratuita com o Gympass. É um App que já usei durante um tempo no passado e, fazendo jus ao #teamcontrolfreak, nada melhor do que documentar as calorias gastas.

 

Enfim, tou bem animado com essa etapa de agora. Só justificando o Leg Press com 100kgs é por conta do volume, fazer 20 reps com boa amplitude com muito mais é meio foda, no meu estado atual.

 

Fora isso, zero colaterais e tudo certo e etc..

 

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...