Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Em 29/09/2023 em 15:00, T. Wall disse:

Depois fizemos duas rodadas sparring de todos contra todos. Foi bastante divertido!

 

gostamos

Em 29/09/2023 em 15:00, T. Wall disse:

Tínhamos uma mulher adolescente, onde naturalmente todos os homens pegaram um pouco mais leve no punch, mas boxearam para que ela desenvolva seu jogo.

sempre bom

Em 29/09/2023 em 15:00, T. Wall disse:

Um rapaz baixo e leve (categoria de 60kgs~) muito ágil e que veio do kick boxe. Então trabalha bastante na curta distância e tem um ótimo controle de distância.

 

E um rapaz alto (1,87m) e magro, com bastante envergadura. Aqui ele controla bem a distância, mas é muito novo e ainda muito duro, então acaba esquentando bastante no combate. Esse eu preciso ficar lembrando sempre que sparring não é briga

negócio é lembrar que cada um tem de se adaptar ao jogo que adequa ao seu tipo

meus braços são curtos, a guarda de bare knucle ajuda a manter povo longe, mas na hora de bater eu mudo pra peekaboo e luto dentro do alcance do amigo, pq senão não acerto nada - tô começando a entender o jogo do tyson, ele era baixo perto dos outros caras da época, por isso lutava por dentro

sparring é diversão sem freio, muito melhor do que briga, e tem aquele negócio, quanto mais duro é o sparring, mais divertida é a resenha pós treino 

 

segue vencendo amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/09/2023 em 15:23, Power_tr00 disse:

sparring é diversão sem freio, muito melhor do que briga, e tem aquele negócio, quanto mais duro é o sparring, mais divertida é a resenha pós treino 

 

Exato, sparring é diversão pura. Puro entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não teve boxe. No fim, todo mundo deu para trás e só ficou eu.

 

Combinei com o mestre umas mudanças no próximo sábado.

 

Fui para academia e fiz este treino:

TREINO SUPERIOR (PEITO/OMBRO/TRÍCEPS)

  • -Supino reto 4x12 (a cada 6 repeticoes segura 4seg) + elevaçao frontal alternada 4x12 (pegada neutra)
  • -Supino inclinado 4x12 (primeira repeticao de cada serie segura 5seg) + elevaçao lateral 4x12 (a cada 4rep segura 4seg)
  • -voador 4x12 (com insistencia) + voador inverso 4x12
  • -cross over 4xfalha (ultima série com insistencia)
  • -triceps barra inverso 4x12 + 10rep de tricepes banco (a cada série o tricpes banco aumenta mais 5rep)
  • -Tríceps corda 4x8-8-8-8 (drop progredindo carga)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manhã fiz uns exercícios educativos de boxe pela manhã. Coisa simples só para suar um pouco. Em torno de 20min.

 

Meu peitoral e ombros estão bem doloridos hoje. O que me lembra que SIM, eu preciso voltar a fazer musculação com consistência.

 

Não só isso, mas também voltar a fazer aeróbico também com consistência.

 

Ontem fui cumprir minhas obrigações espirituais, depois fui a um aniversário da filha de um amigo meu na época do ensino médio. Ela já tá fazendo 15 anos, o que me lembra que... estou ficando velho. 🤡

 

É engraçado o quanto a idade de torna relativa. Hoje, me olho com 34 anos e, por um lado, sinto falta da vitalidade e se ser um trator como era nos meus 20s, porém, a sabedoria que tenho hoje eu não trocaria pela juventude. Então eu meio que estou curtindo isso. Inclusive, ontem, estava refletindo, Popó tem 48 anos. Ou seja, 14 anos na minha frente. Longe de mim querer me comparar com uma atleta e multicampeão, mas eu percebo que há um grande espaço de crescimento.

 

O fato é que me traz grande satisfação voltar a cuidar da minha saúde física, por incrível que pareça.

 

Ainda estou muito pesado (114kgs +/-) essa semana trago algumas fotos, mas eu sinto que se realmente aplicar e super: 1) o cansaço mental do meu dia a dia; 2) as tentações do ifood e da ansiedade; as chances de alcançar um caminho firme para um corpo saudável e funcional serão grandes.

 

Seguimos firmes, boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2023 em 19:35, HeiseN_ disse:

 

Quero de sunga rosa por favor.

 

Tô devendo, mas não tou esquecido.

 

Domingo treinei em casa mesmo, fiz uns educativos.

 

A luta de sábado de Canelo vs Charlo foi muito foda! Curti demais o combate.

 

Ontem a ansiedade, minha velha amiga, visitou-me e eu travei. Amanhã tenho uma apresentação mensal na firma, precisava organizar os dados para apresentar e dei uma travada monstra. Ansiedade, síndrome de impostor, os carai.

 

Felizmente, ontem também foi dia de terapia. Então pós-trampo eu conversei tudo q tava acontecendo com a terapeuta. E melhorei bastante. Então, setembro já passou, mas… façam terapia. Busquem ajuda. Vocês não estão sós.

 

Se precisar de ajuda, contem comigo. Questões mentais e emocionais é zero tabu cmg.

 

Hoje teve boxe, treinão topado, cinco pessoas, mas tinha um rapaz novo que foi sem luvas. Mas foi bacana passar a base.

 

No final, várias rodadas de sparring de 90s cada round alternando. Deu para suar bem!

 

Estamos começando um perfil no insta do projeto aos sábados: https://instagram.com/sementedoboxe

 

É isso fml 🥊

 

ah, hoje teve aplicação. E me pesei ontem, -2kgs na balança. 🤯🤙🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

 

  • legpress 4x12 (em todas as séries na primeira repetiçao vc segura 7seg embaixo)
  • cadeira flexora 4x12 (todas com insistencia)
  • mesa flexora 4x8 (carga máxima, depois diminui a carga pela metade e faz 15)
  • panturrilha na barra guiada 5x12
  • cadeira extensora 4x8(carga máxima, depois diminui a carga pela metade e faz 15)
  • Agachamento livre na barra 4x(12-10-8-6 progredindo carga)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2023 em 20:32, T. Wall disse:

Treino de hoje:

 

  • legpress 4x12 (em todas as séries na primeira repetiçao vc segura 7seg embaixo)
  • cadeira flexora 4x12 (todas com insistencia)
  • mesa flexora 4x8 (carga máxima, depois diminui a carga pela metade e faz 15)
  • panturrilha na barra guiada 5x12
  • cadeira extensora 4x8(carga máxima, depois diminui a carga pela metade e faz 15)
  • Agachamento livre na barra 4x(12-10-8-6 progredindo carga)

pq não faz o agacho primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2023 em 20:44, Lucas, o Schrödinger disse:

pq não faz o agacho primeiro?

 

Ficou fora de ordem ai (eu dei um ctrl+c/ctrl+v), fora o agachamento que foi o primeiro o restante eu tive que fazer adaptações na ordem porque a academia estava MUITO cheia.

Mas eu começo com agachamento. Segue o peso feito:

12 reps > 20kgs
10 reps > 30kgs
8 reps > 40kgs
6 reps > 50kgs

 

Como tem bastante tempo que não treinava pernas eu acabei pegando mais leve, foco na intensidade e não na carga. 30seg de descanso entre todas as séries e fiz 10min e esteira antes para aquecer e 20min de bicicleta ao final.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sarve!

 

Ontem foi dia de boxe, cheguei na academia umas 20h10.

 

O professor do Muay Thai já tinha avisado no final da aula da quinta-feira da semana anterior, mas realmente ele tá fazendo acontecer. Agora está tendo uma "aula extra" pós a turma regular, entre 19h30 e 20h30 onde algumas pessoas estão ficando para fazer sparring.

 

Só para explicar, a área de lutas fica no primeiro piso da academia, no térreo é a sala de musculação e no primeiro piso é um vão imenso de laje com um riso bem bom. É bem amplo, ventilado e com uma parede só de espelhos. Tem uma parte que tem um tatame (cobre quase metade do local) e a outra metade é no piso.

 

Então, comporta tranquilamente duas aulas "ao mesmo tempo".

 

Quando cheguei só tinha um menino que faz boxe, mas ele tava fazendo sparring no tatame com os caras do Muay Thai, fiquei de boa. Aloguei, comecei a fazer um aquecimento:

 

100 saltos de corda;

Sequência com pivô (giros) em 360°;

Prancha (30s)

 

Fiz uns 5 rounds dessa brincadeira e foi o tempo de dar 20h30. O menino veio e aqueceu também e começamos a fazer 1:1. Fizemos sequências mais livres. Três ataques de cada, porém limitando: primeiro dois golpes na linha de cintura e um na linha da cabeça (livres) e quem defendia poderia usar tanto bloqueio quanto esquivas, quanto saídas; depois invertemos, dois na linha da cabeça e um na linha de cintura (livres).

 

Esse é um treino básico tanto para ataque quanto para defesa, para criar variação de golpes e maior reflexo.

 

Por fim, o terceiro rapaz chegou e fizemos vááários rounds de sparring. Acho que fiz mais de 5 rounds de 1min30seg. E foram rounds mais duros/pegados.

 

O menino tava de sangue quente do Thai e quis vir engrossando, dei umas belas pancadas na boca do estômago e na cabeça dele, mas também levei alguns, nada grave. Com o outro rapaz, que é mais pesado e bem mais musculoso que eu, eu fui testando duas coisas, entrada e saída de distância e curta distância.

 

No fim, foi um ótimo treino.

 

Hoje devo treinar em casa ou numa academia próxima aqui de casa. Amanhã tem boxe na praça! Paz! 🥊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...