Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

Em 23/08/2023 em 12:06, arkham disse:

Salve thiagao blz? Acompanhando daqui em diante tmj

 

Salve meu príncipe!

 

Bem-vindo de volta!

 

Bom, ficou faltando aqui aqui a quarta-feira. Fiz 45 minutos de caminhada na esteira aqui do prédio. Ontem foi dia de boxe.

 

Treino mais puxado no físico, tivemos uma nova movimentação aprendida e fizemos uma sequência. O rapaz com quem fiz o 2 a 2 era mais baixo que eu, porém rápido. Deu um bom match. Hoje devo ir treinar ou fazer um aeróbico.

 

Sábado é dia de sparring e no domingo o professor vai fazer um aulão num parque que temos aqui na cidade.

 

Ainda não consegui fazer meus exames, tá foda acordar cedo hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta terminei de trabalhar tarde e estava destruído mentalmente, descansei.

 


 

Sábado foi de boxe e sparring!

 

Tivemos um aquecimento mais puxado no físico, fizemos exercícios com peso de 1kg nas mãos e isso muda tudo. Quando terminamos e fomos para o sparring os ombros estavam bem doloridos.

 

Mas, mesmo assim, foi uma boa trocação. Tinha 3 adversários veteranos e dois mais novos, então deu para praticar combinações e cadências diferentes.

 

Quando cheguei no condomínio ainda fiz 20min de cardio.

 

Hoje o professor fez uma aula extra, mas só fui eu e um coroa. Foi bom que foi um treino bem mais focado, com combinações e ajustes no nosso jogo. No final teve um sparring de 3 assaltos de 3min por 1 de descanso. Deu para gastar o fôlego!

 

Enfim, essa semana treinei boxe 4x, tou bem satisfeito comigo mesmo.

 

Semana que vem o desafio vai ser intercalar o treino de musculação com o boxe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-feira

 

Estamos a 4 meses do Verão então as academias por aqui já estão fervendo. Tinha gente saindo pelo ladrão.

 

Comecei fazendo 15 minutos de esteira para aquecer e passar um pouco o tempo, cheguei 19h35~ na academia e ela estava MUITO CHEIA do tipo insuportável mesmo.

 

TREINO SUPERIOR (COSTAS/BÍCEPS,TRAPÉZIO)
- [ ] encolhimento na barra guiada 4xfalha
- [x] rosca scott 4x14 (7 inteiras e 7 curtinhas) 10kgs
- [x] remada alta com barra "w" 4x12(sempre que terminar uma série descansa 10seg e faz mais 5repeticoes segurando 3seg) 16kgs
- [x] rosca martelo alternada + rosca direta alternada com rotação de punho (ambos 3x10) 4kgs
- [x] Pulldown na corda 4x(falha) pirâmide, a cada série aumenta uma carga 16.3kgs
- [x] remada sentada com barra grande 4x12(todas segurando 2seg) 36.3kgs
- [x] puxada fechada 4x14 (7 rep segurando 2seg e 7 rep normais) 21.3kgs
- [x] Puxada aberta( o mais aberto possível) 4x8~10 (trabalho de força) 51.3kgs

* Todos os valores são considerados SEM eventuais pesos das barras.

 

Tem alguns exercícios que pedem progressão, mas como foi meu primeiro treino oficial com essa pegada e hoje eu tenho boxe, resolvi manter sem progressão. Baby steps.

 

Ontem de manhã cedo rodei meus exames de laboratório, agora é só aguardar o resultado. Dia 08/09. Devo começar o Blast entre o dia 15 e 20 do mês que vem.

 

Hoje à noite tem boxe! 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2023 em 17:58, arkham disse:

Vc vai fazer amor com o suco, vc ama o suco kkk só vai thiagao. Tmj


surhshhdhshdhdhus

 

Tudo, menos fake natty! 🤣🤣🤣

 

Bom, ontem teve boxe.

 

Treino padrão durante a semana, mais voltado para o físico e a técnica. Fizemos algumas combinações novas e teve um momento que fiz um 1:1 com um colega de treino mais antigo, dai soltamos um pouco mais a mão.

 

No final da Aula teve sparring surpresa. Novamente, contra esse colega tivemos boas trocas. Entraram alguns golpes dele em mim, mas também acertei um gancho na ponta do queixo dele que fez ele balançar.

 

Esses sparrings o professor fez uma técnica de simulação de knock down. Uma das pessoas gira por 20s e quando ele marcava o combate começava. Justamente para ter um em desvantagem.

 

Rapaz, parece besteira, mas a sensação é bizarra. Quase vomito.

 

No final, tivemos um exercício de abs, um dava 100 socos no abdomen do outro que absorvia e depois trocava. Além de 50 polichinelos ao final. Sai do treino pingando…

 

Como ontem já estava sentindo bastante o corpo, resolvi descansar hoje. Meu trabalho está mentalmente exaustivo e algumas coisas aqui em casa estão pesando. Então preciso dar uma relaxada. Inclusive, já tou indo dormir!

 

Amanhã a noite tenho um evento para ir e, na sequencia, a despedida do professor. Vou levar dois refris e vamos comer algumas coisas por volta das 21h.

 

Se acordar cedo e relaxado, vou fazer um aeróbico. Se tudo der certo, meio dia puxa um treininho em casa também só para mantar o hábito.

 

É noizes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana foi caótica então vou atualizar tudo hoje.

 

Quinta-feira

 

Como falei tinha um evento para ir à noite, então acabei não treinando. O evento foi muito bom, é uma comunidade que estamos criando aqui na minha cidade na área de trabalho atualmente em tecnologia. No primeiro evento, em Julho, tínhamos 9 pessoas. No segundo, agora em agosto, tínhamos 40+. Foi incrível!

 

Depois fui para a despedida do professor de boxe, foi bacana, levei os refris, comi umas três coxinhas e tomei uns dois copos e vim pra casa.

 

Sexta-feira

 

Também acabei ficando off. Essas semanas de adaptação ao novo escopo no trabalho estão me drenando muita energia. Estou atento aos sinais. Meu corpo pede descanso, eu descaço.

 

Sábado

 

Sábado a gente praticou boxe num parque aqui da cidade, chamado popularmente de Parque da Sementeira.

Um diazão ensolarado. Foi um treino com o nosso primeiro mestre de boxe, Alan, foi um treino bem divertido, puxado. Tivemos umas 16 pessoas treinando. Fizemos um aquecimento padrão, corda, polichinelos, agachamentos e flexão, tudo no tempo (30s), depois demos 3 corridas na quadra (é tipo uma pisca para patinação de patins inline). Depois umas rodadas de sequência 1:1 com intervalos com levantamento de joelho e jab/direto alternado.

 

Por fim, três rounds de 1min30seg de sparring livre.

 

Foi uma galera das antigas, que tinha parado de treinar desde que o professor parou de dar aula, em maio deste ano. Foi bacana, deu para brincar bastante. Existe muita diferença de altura/peso. Por exemplo, eu estou muito pesado (110kgs+).

 

Porém, o mais interessante foi ver a minha evolução. Quando comecei, no final de janeiro, toda essa galera me batia. Ontem, botei um dos mais antigos pro chão com uma sequência de ganchos na linha de cintura. Para mim, foi motivo de orgulho.

 

No final, o mestre deu algumas palavras, pois esse primeiro treino foi em prol de um companheiro nosso que está passando por um momento difícil (depressão) e todos foram para apoiar ele. A ideia, agora, é a gente fidelizar esse treinos aos finais de semana, possivelmente aos sábados, nesse parque. Cobrar um valor simbólico para o mestre cobrir seus custos e tirar uma grana e a gente voltar a treinar regularmente.

 

Hoje ainda não sei se vou treinar. Possivelmente um aeróbico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingo

 

Ontem dominguei como se deve. Analisei uns processos, assisti séries, descansei, comi bem.

 

No começo da noite, por volta das 18h, eu fiz um treino aqui em casa. Um tabata 30s/20s com 20 rounds focado em condicionamento. Alternando sempre:

 

30/20

  1. Polichinelos > Descanso
  2. Agachamento livre > Descanso
  3. Polichinelos > Descanso
  4. Abdominal > Descanso
  5. Abdominal > Descanso
  6. Polichinelos > Descanso
  7. Agachamento livre > Descanso
  8. Polichinelos > Descanso
  9. Abdominal > Descanso
  10. Abdominal > Descanso
  11. Polichinelos > Descanso
  12. Agachamento com peso de 4kgs > Descanso
  13. Polichinelos > Descanso
  14. Elevação Lateral 4kgs cada lado > Descanso
  15. Desenvolvimento com halter 4kgs cada lado  > Descanso
  16. Polichinelos > Descanso
  17. Agachamento com peso de 4kgs > Descanso
  18. Polichinelos > Descanso
  19. Elevação Lateral 4kgs cada lado > Descanso
  20. Desenvolvimento com halter 4kgs cada lado  > Descanso

 

Depois diz 10 rounds de 40s/20s:

 

  1. Polichinelos > Descanso
  2. Jab > Descanso
  3. Polichinelos > Descanso
  4. Jab + Direto > Descanso
  5. Polichinelos > Descanso
  6. Jab + Direto + Cruzado > Descanso
  7. Polichinelos > Descanso
  8. Jab + Direto + Gancho + Direto > Descanso
  9. Polichinelos > Descanso
  10. Jab + Direto + Esquiva + Esquiva > Descanso

 

30 minutinhos +/- de treino, fiz uns alongamentos ao final. Deu para gastar umas kcal.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive complicações com as unhas do pés. Tive que ir fazer curativos todos os dias da semana e na terça tivemos q mexer novamente para tirar pedaços da unha que encravou no pé esquerdo.

 

Por esse motivo, não treinei.

 

Hoje devo fazer algo em casa ou na academia do condomínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...