Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Em 04/07/2023 em 18:02, Ricardo Queiroz disse:

👀

 

Fala meu queridão!

Ontem foi dia de boxe na Unidade 02. Foram 06 pessoas. Treino ótimo, dinâmico, muito focado na parte técnica e 1x1. Fizemos uma rotação de parceiros de treino e tivemos muita parte aeróbica.

 

No final, uma manoplina de 1 min cada com o Mestre enquanto os demais podiam fazer Polichinelos ou Agachamento livre. Deu para suar bastante. Ainda fiz 15 min de esteira ao final, com 5 min intervalando caminhada/trote.

 

Hoje o professor de Muay Thai me convidou para fazer a aula dele, se pah eu vou... Acho que quanto mais eu fizer aulas de luta melhor para minha questão de condicionamento e perda de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quarta-feira foi a convite do professor de Muay Thai.

 

Fui no horário das 20h (ele dá aula em dois horários às segundas e quartas na Unidade 01 da academia). O horário das 19h é uma turma mais iniciante. Fui no das 20h e foi só sparring. A vantagem é que ele fez um round de boxe <> um round de Muay Thai, alternando.

 

Foi bom, apanhei e bati bastante, deu para queimar muitas kcals e foi bem intenso, porque só tínhamos 20~30seg de descanso entre um sparring e outro. Já no final chegou um garotão, na casa dos 18~20, alto e canhoto. Ele entrou no sparring. Peguei um round com ele e foi bem interessante. Como ele é do Muay Thai tem a guarda em cima muito aberta e não está muito preparado para combate na média ou curta distância. Então eu consegui entrar bem e acertar bons golpes na linha de cintura. Acho que ele também não está muito acostumado a lutar contra canhotos, meu direto entrou bem.

 

Já ontem, quinta-feira, foi dia de boxe na unidade 02.

 

Treino ótimo, só que teve muita gente nova. O professor foi sábio e dividiu a turma, deixando 4 pessoas mais novas e sem luvas fazendo um treino com aparadores. E deixou os 4 com luvas e mais experientes fazendo sequências do meio para o final. O professor também entrava nas rodadas o que foi ótimo. Deu para melhorar alguns pontos e ver a evolução da minha guarda, por exemplo.

 

Hoje devo fazer algum treino leve, tou com o corpo bem dolorido, talvez treine pernas. E amanhã é boxe de novo!

 

Edit: Só para deixar claro algumas coisas:

 

1. Sim, estou "negligenciando" os treinos de musculação nesta fase. Primeiro porque dei uma saturada, segundo porque estou muito pesado (105kgs) e fazer os treinos de combate me traz mais intensidade e coordenação e funcionalidade para o corpo que é meu objetivo;

2. Meu foco atual é consistência, treinar pelo menos 4x por semana, contando o sábado e o domingo. Se conseguir mais, ótimo. Do contrário, esse é o mínimo negociável.

3. Estou ajustando a dieta, mas fazendo-a com que não seja algo penoso. Estamos comendo o básico: ovos, pão integral, cereal, leite, whey, arroz integral, babata doce, aipim, cuscuz, frango, carne (acém, maminha ou fraldinha). Sem muito mistério, sem muita dificuldade. O lance não é o que estou comendo, mas o quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta feira descansei.

 

Ontem fui para o boxe pela manhã. Treino intenso. Estávamos 3 veteranos, então foi só sequência técnica revezando entre nós.

 

O aquecimento também foi pegado:

10/20/30 polichinelos

10/20/30 agachamentos

5/10/15 burpee

30/30/30 abds

 

À tarde fui começar o fechamento do meu braço esquerdo (já tenho do ombro ao cotovelo).

 

Ontem fizemos a mão, continuamos amanhã. Provavelmente semana off, devo fazer só caminhadas.

 

 

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 07/07/2023 em 14:54, T. Wall disse:

. Sim, estou "negligenciando" os treinos de musculação nesta fase. Primeiro porque dei uma saturada, segundo porque estou muito pesado (105kgs) e fazer os treinos de combate me traz mais intensidade e coordenação e funcionalidade para o corpo que é meu objetivo;

Focar nos objetivos,  se agradar,  ser feliz. 

Vai com tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tattoo segue sendo feita:

 

spacer.png

 

Está em uns 80%, devo voltar a tatuar agora só na quarta-feira, porque hoje e amanhã tenho uns aniversários para ir à noite com minha esposa.

 

Sábado e ontem eu fiz uns treinos aqui em casa. Basicamente duas a três séries de 10 minutos cada, hiit, 40 seg de atividade por 20 de descanso (um tabata). Playlist daora de hip-hop e rock para dar aquela motivada.

 

O básico: agachamentos, elevações de ombros, flexões, abdominais, stiff, francês, rosca martelo, tudo isso com um par de halteres de 4kg cada. Além disso, entre algumas séries faço combinações de socos para dar uma aumentada na intensidade.

 

Serviu para não ficar 100% sedentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana acabou que não tatuei, meu tatuador me deu um perdido, mas foi bom porque a Tattoo deu uma bela de uma cicatrizada e eu consegui ir treinar quinta, ontem e hoje.

 

Quinta eu fui para o treino na unidade 02. Um treino mais técnico, com muita movimentação. Sigo estudando minha base de canhoto e melhorando minha postura. Os treinos em casa também estão mostrando resultado. Golpes estão saindo melhor posturados e minha guarda melhorou consideravelmente.

 

No sábado eu fui pro treino de boxe na unidade 01. Só fomos eu e um outro rapaz, o Cássio. Ele é faixa preta de karatê e faz boxe mais ou menos no mesmo tempo que eu e tem o mesmo biotipo. Só é destro. Mas lutar com ele é lutar contra um espelho. Fizemos um treino muito físico e intenso. Enquanto um ficava nas manoplas com o mestre o outro fazia treino no saco de pancadas. Finalmente abri um calo (que abriu uma ferida) na (cabeça do dedo) de um dos punhos. Foi quarenta minutos nesse ritmo e, no fim, fizemos um sparring de 3 rounds de 2 minutos.

 

Como estávamos bem cansados, não achei que rendeu muito, mas valeu a pena. Deu para ver minha evolução em alguns pontos, mas o Cássio é um oponente difícil, caratecas controla bem demais a distância, mas consegui dar uns contragolpes bons.

 

Ainda fiz 30 de aeróbico.

 

Hoje fui para a academia, fiz 40 min de esteira e 20 min de treino focado em ombros.

 

E é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, galera!

 

Segunda descansei.

 

Ontem foi dia de Boxe na Unidade 02, foi bem tranquilo. Foram algumas pessoas pela primeira vez, então sempre acabamos voltando alguns passos. Mas valeu a pena. Essa semana estou com alguns eventos à noite para ir, vou ter que treinar de forma mais apertada.

 

E sexta vou tatuar, ou seja, mais uma semana de molho na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado foi dia de boxe.

 

Não tatuei na sexta-feira na pura fome de ir para o boxe no sábado.

Foi dia de treino e sparring na Unidade 01. Foi muito bom, intenso, do jeito que tem que ser. No domingo pela manhã fui ver o batismo/entrega de corda de um amigo na capoeira. Ele está fazendo num lugar perto daqui de casa, achei muito bonito. Vou avaliar se entro na capoeira nesse lugar ou na própria academia (que tem de segunda e sábado). Eu já fiz capoeira quando era mais novo e curti bastante.

 

Ontem fiquei de molho, tava bem cansado. Hoje vou tatuar, finalmente.

 

O tatuador virou meu amigo, ai a gente tá fazendo o antebraço em suaves prestações, kkkkkkkkk!

 

Comprei um acompanhamento/consultoria na musculação com meu antigo mestre de boxe (ele também é educador físico/personal). A ideia é que ele passe um treino para 3x na semana. Estou sem conseguir baixar de 109kgs. Sei as razões (ifood), mas ter um acompanhamento mais próximo e uma pessoa me cobrando deve dar um choque de realidade.

 

Ontem fiz os exames dos punhos e mãos, raio-x e ultrassom. Segundo o médico ultrassonografista meus tendões tão "ok". Já marquei o retorno ao ortopedista para o dia 14/08.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tatuei ontem, tá quase acabando.

Agora quinta-feira eu finalizo (com fé em jah) e ai só aguardar a recuperação.

 

Bom, não treinei essa semana ainda. Acho que hoje vou fazer algo aqui em casa mesmo.

 

Decidi que vou voltar a usar hormônios, depois trago detalhes, mas ser um blast and cruise padrão de enan + bold > enan low doses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 02/08/2023 em 14:55, T. Wall disse:

Decidi que vou voltar a usar hormônios, depois trago detalhes, mas ser um blast and cruise padrão de enan + bold > enan low doses

Vem chegando o verão.....🎶 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...