Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Em 19/04/2023 em 12:32, Fefe disse:

O cara estava de ovo virado e descontou em vocês. 

Atitude típica de ser humano mal resolvido. Simples. 

 

Total, foi engraçado.

 

Em 20/04/2023 em 10:38, Power_tr00 disse:

quando estou treinando eu posso estar puto, e quando estou puto às vezes peço pra baterem mais forte, pq a culpa de estar puto é minha e não dos outros

 

Eu também sou assim. É difícil me tirar do sério num treino.

 

Bom, tem uns dias que não venho. Vamos lá:

 

Quinta-feira

 

Treino de boxe na unidade 02. Foi bem tranquilo, no final fizemos sparring e fiquei como fixo novamente. Foi mais intenso a parte técnica, porque fiz com um dos caras mais experientes do boxe, Agnis, que luta muito bem. Ele tem a melhor técnica e a melhor média distância da turma. Amanheci na sexta com os antebraços e tríceps bem castigados.

 

Sexta-feira

 

Dayoff, uma fisio que treina na academia veio fazer uma liberação miofascial. Ela liberou bastante meu trapézio e pescoço. Ela chegou a ir para o punho direito, onde tou com a inflamação, mas pediu para eu fazer alguns alongamentos/exercícios em casa. Além disso comprei um teclado para usá-lo ao invés do teclado do notebook que fica num suporte (inclinado). Acredito que som essas adições deve melhorar.

 

Tou fazendo ainda o tratamento de 20 dias com antiinflamatório + relaxante muscular (a noite) e gelo. Agora tou fazendo gelo e água quente por orientação da fisio. Acredito que daqui para frente a tendência é sarar.

 

Sábado (hoje)

 

Hoje foi dia de boxe na unidade 01.

 

Treinão muito bom, fiz novamente com Agnis, mas alternando também com Gabriel (um fortão que já postei aqui uma foto dele). No final fizemos sparring, sendo que Agnis ficou rodando. Foi o meu penúltimo combate e um dos mais duros, tomei um cruzados e sequências boas. Os demais que estavam rodando eram mais novos, ai fui mais nas manhas. Aprendendo a controlar a distância, esquivar e aprendendo umas entradas por ângulos diferentes.

 

Hoje à noite talvez a galera se encontre porque vai ter uma lutaça do Ryan Garcia contra Gervonta Davis. Quero ver se durmo de tarde para assistir de madruga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem fiz um treino básico em casa.

 

Domingo

 

Polichinelos 60s

Prancha 30~40s

Flexões 5-15reps

jab-direto 20reps

Agachamento com peso 15reps

Sombra 2min

 

Repeat ♻

 

Fiz 40min dessa brincadeira, deu para suar e tirar umas 400kcals.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semaninha começou meio caótica.

 

Ontem tinha terapia 19h e meu carro apresentou um problema de líquido de arrefecimento. Acabou que só consegui treinar aqui no condomínio mesmo. Fiz uns 40min de caminhada/corrida e alguns exercícios/repetições de jab-direto com movimentações para frente e para trás e uns cruzados usando halteres de 1kgs.

 

Foi o suficiente para bater umas 400kcals.

 

Hoje tenho uma reposição de um curso que estou fazendo e não sei como vou fazer. Possivelmente algo parecido ou um treino em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça fiquei off, quarta-feira treinei em casa mesmo, treininho básico. Quinta-feira fui para o treino de boxe na unidade 2, fiquei fixo no final no sparring e foi bacana. No final do treino conversei com o professor que estava querendo consolidar a minha base no estilo peak-a-boo, mais fechada (estava variando muito, sobretudo terça e quinta que tem mais gente nova), porque estava começando a entrar uns golpes duros dos meninos da unidade 02.

 

Sexta-feira eu comprei um par de halteres em forma de soqueira de 1kgs para melhorar a resistência dos braços.

 

spacer.png

 

Fiz um treino em casa com elas para testar. Foi bem bacana.

 

Ontem foi dia de treinar na unidade 01. Foram poucas pessoas. 6 pessoas, no total. Foi um treino técnico. Teve uma sequência que tinha uma parte que era um empurrão para abrir a guarda do adversário para dar um swing (um golpe de cima para baixo). Na hora que o professor foi demonstrar, me empurrou contra os espelhos que ficam na sala e acabou quebrando (bati de costas contra o espelho). Por sorte, nenhum arranhão, mas quebrou dois espelhos.

 

Afora isso, consegui aplicar no sparring a nova base. Meu grande problema foi no último, lutei com um rapaz chamado Matheus. Ele já treinou boxe profissionalmente, tem os seus 17 anos, é bem leve e ágil. Eu fui fechadinho, mas ele jogou uns golpes que entraram. Entrou um jab simples no meio da guarda e acabou pegando meu nariz em cheio. Resultado, começou a sangrar igual uma cachoeira.

 

Lá fui eu para o banheiro da academia. A camisa ficou toda encharcada.

 

No final, o professou chamou a atenção dos 4 homens que foram, sobretudo com relação a força aplicada no sparring. Meu nariz tá bem sensível já tem umas semanas, que qualquer pancadinha e ele já acusa sangue. É uma área com pouca vascularização. Vou procurar um otorrino para dar uma olhada. Meu corpo, depois do boxe, tava meio zuado e a garganta querendo inflamar. Comprei um relaxante muscular e um antiinflamatório e depois do almoço (lá para as 15h) eu tomei os remédios e fui deitar.

 

Bom, apaguei.

 

Só acordei hoje 10h aheoaheoehoeae...

 

Acho que precisava desse descanso, depois de uma semana tão puxada no trabalho. Estou 100%, mas vou seguir o tratamento do antiinflamatório e acho que vou ficar essa semana de molho do boxe. Vou ver, também, se procuro um otorrinolaringologista para dar uma olhada no nariz (eu tenho desvio de septo, mas nunca aconselharam cirurgia, mas não custa nada ver já q tenho plano).

 

É isso. Vou focar em treinar musculação e aeróbico e focar na minha técnica e exercitando a guarda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tou com uma virose.

 

Isso explica o sono anormal no sábado. Ontem e hoje acordei praticamente sem voz. Felizmente, minha garganta não inflamou e a parte superior do sistema respiratório não tá afetado. Tou fazendo lavagem do nariz com soro fisiológico 3x por dia.

 

Ontem descansei bastante. Hoje vou ter um curso à noite e, por isso, não vou para o boxe. O mestre esteve aqui em casa ontem para conversar sobre o lance dos espelhos. O dono da Academia colocou para pagar, assim eu e ele rachamos o valor. Porque ele me empurrou demonstrando uma técnica e eu bati contra o espelho. Mais um gasto não previsto esse mês, F.

 

Hoje acordei melhor, devo ir treinar umas 13h, mas coisa simples. Devo focar mais na parte aeróbica e alguns treinos de membros superiores. Trago novidades.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2023 em 11:34, T. Wall disse:

O mestre esteve aqui em casa ontem para conversar sobre o lance dos espelhos. O dono da Academia colocou para pagar, assim eu e ele rachamos o valor. Porque ele me empurrou demonstrando uma técnica e eu bati contra o espelho. Mais um gasto não previsto esse mês, F.

acontece
academia multimodal vai ser nessa pegada mesmo. Espero que não sejam muito penalizados, ao menos peçam ao dono da academia para apresentar 3 orçamentos diferentes para que vocês escolham qual pagar (boa prática) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tl;dr: Aconteceram várias coisas que quebram meu ritmo, estou voltando agora.

 

Vou poupar vocês dos detalhes, mas peguei uma virose fudida no começo de maio passei os últimos 15 dias me recuperando. Além disso, uma recaída da ansiedade/depressão pré-aniversário (minha esposa disse que era inferno astral). Na última sexta-feira, 12, fiz 34 anos neste mundo.

 

Enfim, muitas coisas à comemorar outras a refletir. O ponto que mais tem me incomodado é o meu peso atual e a incapacidade de mudá-lo. Estou com 107kgs desde o ano passado e dificilmente consigo baixar para dois dígitos. Minha esposa está encerrando um ciclo de dois meses de oxandrolona e teve ótimos resultados.

 

Eu, por outro lado, tenho evitado hormônios por conta do tratamento medicamentoso da depressão.

 

Essa semana estou na casa dos meus pais, na Bahia. Vim no domingo, dia das mães, aqui é mais difícil seguir dieta, porque o tempero de mainha é foda.

 

Como tenho Gympass, sem desculpas, tou treinando numa academia aqui. Ontem treinei costas e bíceps.

 

Não vou detalhar o treino, mas tá sendo o básico, 2~3 exercícios com 3~4 séries de 10~12 reps. Nada mais que isso. Sem malabarismo.

 

Fui no ortopedista semana passada, viu os dois pulsos e passou raio-x e ultrassom. Devo puxar esses exames nas próximas semanas. Estou tomando um antiinflamatório e estou sem dores e fazendo alongamento. No meu retorno para Aracaju, devo fazer a segunda sessão de liberação miofascial mais focada neles.

Devo voltar para o boxe só na próxima semana!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2023 em 10:11, T. Wall disse:

Fui no ortopedista semana passada, viu os dois pulsos e passou raio-x e ultrassom. Devo puxar esses exames nas próximas semanas. Estou tomando um antiinflamatório e estou sem dores e fazendo alongamento. No meu retorno para Aracaju, devo fazer a segunda sessão de liberação miofascial mais focada neles.

Devo voltar para o boxe só na próxima semana!

melhoras e bom retorno

 

meus cotovelos andam reclamando quando soco muito, tenho deixado eles mais quietos e vou ver o que posso fazer pra aguentar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2023 em 10:15, Power_tr00 disse:

melhoras e bom retorno

 

meus cotovelos andam reclamando quando soco muito, tenho deixado eles mais quietos e vou ver o que posso fazer pra aguentar mais

Valeu meu mano!

 

hoje ao longo do dia recebi uma bomba: o professor de boxe vai parar de dar aula na academia. Nas duas unidades.

 

Como tou fora de Aracaju, não vou poder fazer nada. Mas vou reunir a turma para pressionarmos a academia a ter aulas de boxe. Porra, investi mo grana na modalidade.

 

Hoje fui treinar aqui na cidade dos meus pais. Horário horrível 18h, gente saindo pelo ladrão.

 

Mas, enfim, fiz o meu. 40min de caminhada e peito, delts e triceps. Feijão com arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, manos, hj to mto feliz!

 

Tinha decidido q hj não ia treinar em academia. Trabalhei, fim de tarde fui com minha mãe no centro comprar umas coisas. Depois fiz a barba, e passei na lanchonete em frente aescola do meu ensino médio para comer pastel. Comi dois.

 

Atrás do trailer tem uma praça nova, imensa. Quando tava para ir embora, vi um grupo treinando na praça, aquecendo.

 

Pela base eu já comecei a ter esperança. Cheguei mais perto e vi que era boxe. Perguntei se podia treinar. E porra foi foda pra caralho!

 

É um projeto social de boxe o professor é vice-presidente da Liga de Boxe Baiana e faz esse trabalho de graça, luvas de primeira, couro legítimo. Turma massa.

 

Foi muito massa treinar boxe depois de 15 dias longe. Que dia bom! 🙏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...