Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Em 11/04/2023 em 08:09, T. Wall disse:

Habla meu povo!

Ontem fiz 25 minutos de esteira logo cedo, foram 10min em velocidade 4~4.5 e depois 15min alternando entre trote 6.2~7 em 1 min e 1~2min em caminhada 4.5~5.

 

À noite fiz um treino em casa mesmo. Tive terapia, então já tava tarde (eu costumo dormir entre 21h~22h). Fiz um hiit de boxe, 1min de atividade por 30 de descanso, 12 rounds. Variei entre movimentações (footwork), golpes (em linha e curvos) e fiz algumas séries de agachamento com peso, desenvolvimento com halteres, tríceps francês e elevação lateral. Foram mais ou menos 25min e umas boas 200kcal.

 

Hoje não vou para o boxe porque vou ter um curso, devo treinar em casa novamente. O clima tá bem chuvoso hoje! :)

se tiver aparador ou saco de pancada pesado, pode fazer tabata

pega um tabata com a musica do balboa

20 segundos all in socando como se sua vida dependesse disso

10 de descansos

8x saporra

depois cai no chão e pensa que foi uma ideia de merda fazer isso kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/04/2023 em 11:44, Power_tr00 disse:

se tiver aparador ou saco de pancada pesado, pode fazer tabata

pega um tabata com a musica do balboa

20 segundos all in socando como se sua vida dependesse disso

10 de descansos

8x saporra

depois cai no chão e pensa que foi uma ideia de merda fazer isso kkkkk

 

Então eu já fiz esse treino, mas como meu punho tá meio zoado, eu tou preferindo não treinar com impacto.

 

Tenho preferido fazer sombra e movimentações. Inclusive, ontem tava bem do punho, hoje tá zoado de novo. Vou marcar uma fisioterapeuta para dar uma olhada nele ou um ortopedista, sei lá... Deixa só virar o mês e eu ter uma graninha a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei um jeito na escápula na quarta-feira e isso desencadeou uma série de problemas.

 

Meus trapézios/pescoço são pontos de tensões já conhecidos e a má postura em alguns momentos (quando jogo no celular ou, pasmem, dormindo) fazem com que a minha escápula trave completamente. Dessa vez foi o lado direito, é uma dor profunda e que gera dificuldade até para respirar (parece que tem uma lança pressionando o pulmão). Quase ia para a urgência.

 

Tem uns 20 dias que comprei uma pistola de massagem na Shopee e minha esposa fez massagens na região sob minha orientação (já conheço muito meu corpo e consigo apontar os pontos de gatilho).

 

Então, quarta e ontem foram de repouso absoluto e relaxantes musculares. Quarta feira eu dormi 18h30, acordei 21h30, fui dormir de novo 22h e só acordei no outro dia. Ontem fui dormir às 20h. Hoje está "melhor". Estou fazendo alguns alongamentos específicos na região e percebi que meu punho direito tá com muita restrição. Acho que a lesão no tendão é de grau 2. Vou procurar um ortopedista.

 

Enfim, seguimos na luta. Vou focar em aeróbicos neste meio tempo e tenho dúvidas se vou para o boxe amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fml!

Sábado fui, contrariando tudo, para o boxe.

 

Muita gente nova (4 pessoas) e pouca gente antiga, turma com 8 pessoas. Então o professor acabou passando mais técnicas e menos sparring, o que foi ótimo para mim. Meu pulso tava bem zoado. Eu fiz as técnicas com um rapaz que tava começando. Foi bom, fiquei com a base de destro do tempo todo e consegui trabalhar a velocidade e esquivas.

 

No final, uma lâmpada deu problema na sala (vazou água por ela, foi algo meio bizarro) e acabou q não tivemos sparring mesmo. Então eu fui para a sala de musculação, fiz uns exercícios de fortalecimento de punho e depois fiz 25min de esteira. Velocidade 5 por 1 min e indo para 7 por 1min~1min30seg para fazer hiit. No fim, foram 1k de kcal na manhã.

 

Hoje fiquei de molho, dormi o dia quase todo. Estou tomando um combo de medicamentos, antiinflamatório, relaxante muscula e gelo numa tala no punho. Tem melhorado bastante. Vou seguir o tratamento por 10 dias. Marquei o ortopedista para o dia 09/05, além disso, estou para marcar uma fisioterapeuta para me dar uma dicas do que posso fazer.

 

E assim seguimos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2023 em 20:37, T. Wall disse:

Bom dia, fml!

Sábado fui, contrariando tudo, para o boxe.

 

Muita gente nova (4 pessoas) e pouca gente antiga, turma com 8 pessoas. Então o professor acabou passando mais técnicas e menos sparring, o que foi ótimo para mim. Meu pulso tava bem zoado. Eu fiz as técnicas com um rapaz que tava começando. Foi bom, fiquei com a base de destro do tempo todo e consegui trabalhar a velocidade e esquivas.

 

No final, uma lâmpada deu problema na sala (vazou água por ela, foi algo meio bizarro) e acabou q não tivemos sparring mesmo. Então eu fui para a sala de musculação, fiz uns exercícios de fortalecimento de punho e depois fiz 25min de esteira. Velocidade 5 por 1 min e indo para 7 por 1min~1min30seg para fazer hiit. No fim, foram 1k de kcal na manhã.

 

Hoje fiquei de molho, dormi o dia quase todo. Estou tomando um combo de medicamentos, antiinflamatório, relaxante muscula e gelo numa tala no punho. Tem melhorado bastante. Vou seguir o tratamento por 10 dias. Marquei o ortopedista para o dia 09/05, além disso, estou para marcar uma fisioterapeuta para me dar uma dicas do que posso fazer.

 

E assim seguimos! :D

 

Já experimentou cataflam gel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2023 em 21:06, Samart disse:

 

Já experimentou cataflam gel?

 

É o que estou passando, é diclofenaco dietilamônio 11,6mg/g.

 

Em 16/04/2023 em 21:12, Astros disse:

Bom dia essa hora? Rs

A não ser que esteja do outro lado do mundo, tipo Austrália, Japão...

 

AEHOAEHOEAHAEOHEAOEOH, eu tenho um amigo que está morando no Japão, então eu tou acostumado a lidar com fusos diferentes.

 

Bom, pessoal, Domingueira foi descanso.

 

Sigo fazendo o tratamento em casa, botando gelo 3x por dia com a tala e tem funcionado bem. Além de tomar o antiinflamatório comprimido e passar o tópico. Ontem eu tive alguns compromissos, mas treinei em casa. Foram cerca de 35min fazendo flexões + golpes e agachamento + golpes, além de movimentações mais livres e sombras. Deu para gastar umas boas calorias.

 

Hoje eu devo ir para o boxe na unidade 02. Chegou também um suplemento que comprei para articulações, colágeno hidrolisado tipo II + ácido hialurônico que foi uma recomendação da médica que me atendeu na urgência.

 

Estou esperando a agenda da fisio para uma liberação miofascial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Ontem treinei boxe na unidade 2.

 

Aconteceu algo engraçado e, ao mesmo tempo, estranho. Tem um professor na academia que dá aula de Muay Thai (é diferente do professor de Boxe) chamado Gabriel. Na unidade 2, as aulas de Muay Thai são 1h antes das de boxe, ou seja, entre 19h às 20h. Eles tem um tatame que ocupa quase metade do salão e tem alguns alunos que praticam as duas atividades.

 

Até aqui, beleza.

 

Ontem, do nada, o professor de Muay Thai resolveu treinar boxe conosco. Fez o aquecimento e tals. E na hora que todo mundo foi calçar as luvas ele pediu ajuda para uma aluna que faz as duas aulas para botar esparadrapo nas luvas dele. Na hora de dividir as duplas para o treino técnico eu fiquei com ele de dupla.

 

Foi um treino mais solto, com esquivas/bloqueios de golpes determinados (sempre alternando entre cruzados) e três ataques, sendo um na linha de cintura e dois na linha da cabeça, todos livres. Beleza, comecei contra-atacando. Só que ele não alternava os golpes. Até aqui beleza, fui nas manhas, até porque meu pulso tá se recuperando (por sinal, tá bem melhor depois do tratamento com o antiinflamatório).

 

Na vez dele contra-atacar ele começou a entrar duro na linha de cintura. Pesado mesmo. Tanto que os golpes tavam estralando a luva na minha costela. Como sou mais pesado e já tou treinando a um tempo, os golpes entravam, mas não senti muito. Beleza, fizemos a parte técnica.

 

Eu fiquei sem entender porque ele tava usando tanta força naquele ponto, mas não reclamei, nem nada.

 

Parte final: sparring.

 

Ficamos 4 fixos e alternando com 8 pessoas (4 homens e 4 mulheres) que se revezavam em rounds de 1:30.

 

Estava no segundo sparring contra um rapaz quando, do nada, escuto o professor "ow, ow, ow! gabriel, mano! qual foi?"

 

O Gabriel estava fazendo sparring com Cássio, que é um cara que é faixa preta de caratê e começou a treinar boxe conosco. Ele tem um estilo bem diferente, pq controla bem a distância. O ponto é que o Cássio tava sem protetor bucal e o Gabriel tava descendo a lenha nele. Ficou um clima estranho, tá ligado?

 

Eu fui o último sparring do Gabriel, ele veio mais nas manhas, mas deu uns golpes de boas. Eu também acertei uns dois de encontro com ele.

 

Mas foi um bagulho meio estranho... Tanto que no final eu perguntei para ele se tava bravo com alguém do boxe ou o que tinha rolado e ele desconversou...

 

Enfim, ossos do ofício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2023 em 09:51, T. Wall disse:

Na vez dele contra-atacar ele começou a entrar duro na linha de cintura. Pesado mesmo. Tanto que os golpes tavam estralando a luva na minha costela. Como sou mais pesado e já tou treinando a um tempo, os golpes entravam, mas não senti muito. Beleza, fizemos a parte técnica.

 

Eu fiquei sem entender porque ele tava usando tanta força naquele ponto, mas não reclamei, nem nada

 

Em 19/04/2023 em 12:32, Fefe disse:

O cara estava de ovo virado e descontou em vocês. 

Atitude típica de ser humano mal resolvido. Simples. 

a @Fefe matou a charada

 

quando estou treinando eu posso estar puto, e quando estou puto às vezes peço pra baterem mais forte, pq a culpa de estar puto é minha e não dos outros

 

Sábado passado fui treinar uma parte técnica da luta com uma colega mais experiente... ela perguntou pq não me soltava e disse que tava com medo de errar a mão... era pra acertar um cruzado curto no maxilar junto com um faca de mão na têmpora ao mesmo tempo pra quebrar um apresamento....

depois de treinar a técnica em camera lenta algumas vezes fui bater na torre de pneu com mais força só pra ter noção da força que precisava...

mas num treino técnico desses não posso entrar com maldade, o colega espera que vc faça a técnica de boas com a força necessária pra fazer ter alguma pressão, não é força contra força 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...