Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Esqueci de comentar, ontem depois do boxe eu fiz um treininho básico de costas e bíceps.

 

Treino B: Costas e bíceps

 

3x10 Remada na máquina pegada neutra (41,6kgs)

4x10 Pull Down (35kgs)

4x10 Terra (30kgs)

5x10 Crucifixo inverno (30kgs)

3x10 Bíceps rosca com barra reta (10kgs)

4x10 Bíceps concentrado uni (7kgs)

 

E deu. Hoje eu devo treinar um hiit do Boxer aqui para aprimorar alguns socos e minha base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Coé!

Ontem eu fiz um treino em casa mesmo. Um hiit básico do aplicativo Boxer, são 14 min, 30' fazendo e 30' descansando (quase um tabata). Fiz de frente para o espelho para corrigir postura e pontos na guarda sem muita velocidade, visando a absorção da técnica:

Citar

 

Rodada 01:

Jab simples;

Jab - Jab - Cruzado;

Jab - Cruzado - Direto na linha de cintura;

Jab - Direto;

Polichinelo;

Jab - Direto - Agachamento;

Uppercuts;

Rodada 02:
Igual a anterior (troco a base de canhoto para destro | ps: sou canhoto)

 

 

Depois coloquei as lutas e fiz um treino de socos aqui no colchonete suspenso (foto na página anterior). Fiz algumas sequências de golpes em linha. Foram 16 minutos, até completar os 30 minutos. Deu para suar bastante. Se pah dá para fazer esse treininho coringa todos os dias. Ou dia sim, dia não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 13/03/2023 em 10:24, T. Wall disse:

dá para fazer esse treininho coringa todos os dias.

Dá sim mas fica muito intenso ao meu ver e pode prejudicar seu rendimento dependendo do seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!

 

Na madrugada de domingo para segunda minha esposa passou mal (ela tem um grau de intolerância a lactose) e fomos para urgência de madrugada. Ficamos 3h até ela ser medicada e voltar bem, mas isso quebrou meu sono e meu dia.


Ontem tive terapia à noite e como estava com dores nos punhos eu resolvi me dar um dia de descanso sem exercícios. Fui dormir bem cedo (21h já tava dormindo) e descansei bem. Hoje tenho boxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 10:04, T. Wall disse:

Saudações!

 

Na madrugada de domingo para segunda minha esposa passou mal (ela tem um grau de intolerância a lactose) e fomos para urgência de madrugada. Ficamos 3h até ela ser medicada e voltar bem, mas isso quebrou meu sono e meu dia.


Ontem tive terapia à noite e como estava com dores nos punhos eu resolvi me dar um dia de descanso sem exercícios. Fui dormir bem cedo (21h já tava dormindo) e descansei bem. Hoje tenho boxe.

1 - melhoras pra esposa

2 - aproveite o descanso

3 - segue vencendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 10:17, Power_tr00 disse:

1 - melhoras pra esposa

2 - aproveite o descanso

3 - segue vencendo

Tmj, pae!

 

Cara, eu tou com um roxo no olho esquerdo do sábado 🤡 um belo lembrete para fechar a guarda.

 

Ontem teve boxe na unidade 02.

Muita gente nova (sempre), mas dessa vez foi mais gente com luva. Sequências mais livres e bem diversas. Estou com a guarda ainda muito aberta, mas estou focando em estudar e aplicar como posso melhorar isso. Foi um treino bom, intenso. Treinei com um rapaz com um tipo físico parecido com o meu, mais pesado, forte. Foi bom para testar algumas coisas.

 

No final o processor fez com que a gente fizesse sparring de 3min de round, a cada "X" tempo ele falava "troca" para o atacante e o defensor. Foi bem divertido. Eu peguei um rapaz mais novo, mais rápido, mas mais fraco. Basicamente eu aguentava os golpes dele todos e fiquei treinando encurtar à distância e dar golpes mais contundentes.

 

Ainda há um grande espaço de evolução. 🥊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Terça não treinei. A sequência de treinos de boxe na semana está minando um pouco minha resistência e com dores em alguns pontos. Meus punhos estão doloridos (eu tenho a mão direita quebrada de um acidente de moto há uns 8 anos, tenho uma placa e 7 pinos no ossinho do meio da mão) e meu olho esquerdo que estava roxo de sábado passado.

 

mesmo assim fui para o boxe ontem na Unidade 02.

 

Ontem o professor não passou técnica, só foi sparring (combate). Ficamos, Gabriel (o rapaz que treinei semana passada fortão, tem foto dele aqui), o professor e eu fixos e o resto da turma (tinham 6 pessoas fora nós 3) revezavam entre os rounds de 1min30seg. Foi a primeira vez que fiquei fixo, foi bom para treinar mais a técnica, me poupar entre os rounds, No total foram 12 rounds (2x com cada pessoa).

 

Tomei alguns golpes duros (a galera mais nova não controla a força), mas é um ótimo lembrete que preciso trabalhar minha guarda. Mas consegui aguentar bem, dei muitos golpes contundentes e comecei a ver oportunidades e falhas tanto de ataque quanto de defesa. Minha esquerda (que é minha melhor mão) ainda está pouco ativa, preciso criar mais meios de usá-la. Outra coisa também, eu aproveitei os treinos com a galera mais nova para variar a base e fazer a base de destro, para me dar mais repertório no futuro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

 

Ontem (sexta) foi aniversário da cidade, então as academias estavam fechadas. Fiz um aeróbico, 40min de esteira.

 

Hoje amanheceu uma chuva da pega, mas teve boxe.

 

Tivemos 9 pessoas, então o treino só teve uma sequência e depois foi sparring. Fiquei fixo desta vez, o que está sendo ótimo para aprender a equilibrar a intensidade e testar movimentações mais estratégicas.

 

No geral foi um treino ótimo, menos intenso, mas mto bom. Tou sentindo muito dor nos punhos, sigo botando gelo e dando umas massagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2023 em 17:59, T. Wall disse:

Salve!

 

Ontem (sexta) foi aniversário da cidade, então as academias estavam fechadas. Fiz um aeróbico, 40min de esteira.

 

Hoje amanheceu uma chuva da pega, mas teve boxe.

 

Tivemos 9 pessoas, então o treino só teve uma sequência e depois foi sparring. Fiquei fixo desta vez, o que está sendo ótimo para aprender a equilibrar a intensidade e testar movimentações mais estratégicas.

 

No geral foi um treino ótimo, menos intenso, mas mto bom. Tou sentindo muito dor nos punhos, sigo botando gelo e dando umas massagens.

 

É galera, terceiro dia de dores nos punhos. Ontem estava beirando o insuportável. Acho que dei um jeito no pulso. Dizem que tem até uma lesão específica chamada de "fratura do boxeador" quando quebra o metacarpo. Meus punhos (os dois) estão bem doloridos na parte externa na ligação com o antebraço. E está inchado. Estou colocando compressas de gelo e dando massagem com pomadas específicas.

 

Acho que vou comprar um antiinflamatório ou ir à urgência caso continue. 

 

Enfim, vou dar uma arrefecida nos treinos de impacto e focar no condicionamento.

 

Ontem fiz um treino em casa mesmo. Fiz um tabata de frente para o espelho treinando todos os golpes: Jab, Direto, Cruzado, Gancho, Uppercut do boxe e em combinações simples e movimentações.

 

Hoje instalei um gancho no meu office e vou poder fazer treinos voltados para movimentação, esquiva e contragolpe. Tudo isso para também der um treino mais aeróbico e de menor impacto enquanto os punhos saram. Hoje ou vou fazer um segundo treino em casa, ou vou fazer um treino de pernas na academia, ainda não decidi porque está chovendo bastante aqui.

 

Se cuidem, cuidem dos seus!

 

Boxe! 🥊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal, como a ideia do diário é ser um diário não só de treinos, mas um registro do meu dia a dia, embora focado na parte física, ontem eu não treinei.

 

Acabei focando na minha recuperação, só que é complicado porque eu trabalho de home office, em uma atividade que exige muita digitação e movimento com o mouse. Logo, o pulso não tem descanso. Estou poupando o máximo que posso e fazendo compressas de gelo 3~4x ao dia. Ontem entrei com profenid (antiinflamatório de 50mg) de 12h em 12h e estou tomando relaxante musculares para dormir.

 

Hoje já senti uma melhora. Aqui continua chovendo. Hoje tem boxe, mas não vou, para poupar o impacto. Já fiz um tabata de 4min mais cedo e devo fazer mais sessões ao longo do dia ou ao final do dia. Agora que consigo criar esta ferramenta para treinar esquivas e precisão de soco aqui em casa acredito que consigo melhorar meu repertório sem ter nenhuma pressão nos punhos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...