Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Em 06/03/2023 em 08:56, T. Wall disse:


Faz muito sentido aquele treino.

Eu quero fazê-lo quando tiver um local para dar socos aqui em casa. Eu moro em apartamento, estou pensando aqui em como fazer isso. Estou pensado num aparador para parede como este ou este. Mas é algo para daqui uns 2~3 meses.

Justamente para treinar sem luvas para aprender a potência/força dos meus golpes. Porém, eu considero que força não é minha deficiência mais gritante, mas sim resistência e velocidade. Por isso, estou muito focado em treinos que me deem isso.

aquele treino abriu meus olhos
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Saudações, moçada, tudo bem?

Hoje tive um curso no pós-expediente e preferi treinar em casa.

 

No aplicativo tem um treino básico de 14min que é o seguinte: 30" de atividade, 30" de descanso:

Rodada 01:

Jab simples;

Jab - Jab - Cruzado;

Jab - Cruzado - Direto na linha de cintura;

Jab - Direto;

Polichinelo;

Jab - Direto - Agachamento;

Uppercuts;

Rodada 02:
Igual a anterior (troco a base de canhoto para destro | ps: sou canhoto)

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

Descobri que já tenho um aparador de golpes (improvisado). Na pandemia eu fiz esse móvel aqui no meu office para segurar esses colchonetes de Yoga. E não é que o bichinho ajuda a absorver pancada? Hoje depois do treino acima, fiz uma sequência de golpes com luvas (mais cedo fiz golpes sem luvas nele para testar, dá para fazer os dois).

 

spacer.png

 

20x Jab (*2 trocando a base)

20x Direto (*2 trocando a base)

20x Jab - Direto (*2 trocando a base)

20x Jab - Jab - Direto (*2 trocando a base)

Total: 280 socos ( @Power_tr00, daqui uns meses eu chego naquela quantidade recomendada no vídeo, hahah!)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 em 21:02, T. Wall disse:

Saudações, moçada, tudo bem?

Hoje tive um curso no pós-expediente e preferi treinar em casa.

 

No aplicativo tem um treino básico de 14min que é o seguinte: 30" de atividade, 30" de descanso:

Rodada 01:

Jab simples;

Jab - Jab - Cruzado;

Jab - Cruzado - Direto na linha de cintura;

Jab - Direto;

Polichinelo;

Jab - Direto - Agachamento;

Uppercuts;

Rodada 02:
Igual a anterior (troco a base de canhoto para destro | ps: sou canhoto)

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 

Descobri que já tenho um aparador de golpes (improvisado). Na pandemia eu fiz esse móvel aqui no meu office para segurar esses colchonetes de Yoga. E não é que o bichinho ajuda a absorver pancada? Hoje depois do treino acima, fiz uma sequência de golpes com luvas (mais cedo fiz golpes sem luvas nele para testar, dá para fazer os dois).

 

spacer.png

 

20x Jab (*2 trocando a base)

20x Direto (*2 trocando a base)

20x Jab - Direto (*2 trocando a base)

20x Jab - Jab - Direto (*2 trocando a base)

Total: 280 socos ( @Power_tr00, daqui uns meses eu chego naquela quantidade recomendada no vídeo, hahah!)

 

 

Muito bom. Você fez quase uma makiwara.

 

Eu me arrependo pq perto da escola antiga de minha filha tinha um pessoal que fabricava sacos de pancada. Eram baratos... Eram

O calejamento da mão direita parece que está voltando melhor do que o da esquerda.

 

Na faculdade eu socava estintores o tempo todo. Os de água sempre dão um mi ao soarem... Afinava violão assim.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Documentando o treino de ontem.

 

Ontem foi dia de boxe na segunda unidade da academia.

 

Foi um bom treino, muita gente. O único ponto negativo é muita gente ainda sem luvas. O professor sempre leva três pares extra, mas é pouco para a quantidade de novatos que surgem lá.

 

Ontem rolou algo muito engraçado, eu cheguei uns 10 min mais cedo, ai tava acabado a aula de Muay Thai, que é sempre cheia. Eu cheguei, peguei minhas bandagens, contornei a turma que tava no chão e fui colocar minhas bandagens. Acabou a aula, o professor pediu que fizesse uma foto da turma, fiz de boas. Depois um rapaz novato tava dando uns socos no saco de pancada. Ai eu tava observando que ele não faz nenhuma rotação, ai tava passando umas dicas para ele e demonstrando.

Chegaram três adolescentes cheios de testo perguntando se eu era o professor de boxe. Eu falei "eu não, tá doido? tenho nem dois meses de boxe ainda kkk"

Ai eles falaram "pô, cê chegou cheio de marra no fim da aula, achei que você era o professor" 🤣🤣🤣

Enfim, eles ficaram para a aula. Foi bacana, essa aula tem mais sequências e parte técnica, porque o professor retrocede sempre que chega gente nova. Porém, no final, ele colocou um outro veterano da outra academia e eu para fazermos sparring com 4 pessoas da turma que já estão indo mais frequente.

 

Foram 2 rounds com duas pessoas diferentes que fiz, um round de 1'30" de só defesa e 1'30" de só ataque. Foi bacana, principalmente para focar e explorar um pouco mais algumas técnicas que tenho aprendido no youtube. Esse canal aqui é muito bom: https://www.youtube.com/@BrunoJordaoboxe

 

Tem uma playlist de princípios do boxe que já me ajudou a pegar coisas bem básicas que, muitas vezes, nas aulas não são ensinadas com o refino necessário.

 

Sai bem cansado do treino, não se se por ser à noite (diferente dos sábados que são pela manhã 8h), mas eu queimo bem menos calorias, quase metade de um treino do sábado. Mas é pelo ritmo também.

 

Enfim, seguimos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2023 em 10:05, T. Wall disse:

Documentando o treino de ontem.

 

Ontem foi dia de boxe na segunda unidade da academia.

 

Foi um bom treino, muita gente. O único ponto negativo é muita gente ainda sem luvas. O professor sempre leva três pares extra, mas é pouco para a quantidade de novatos que surgem lá.

 

Ontem rolou algo muito engraçado, eu cheguei uns 10 min mais cedo, ai tava acabado a aula de Muay Thai, que é sempre cheia. Eu cheguei, peguei minhas bandagens, contornei a turma que tava no chão e fui colocar minhas bandagens. Acabou a aula, o professor pediu que fizesse uma foto da turma, fiz de boas. Depois um rapaz novato tava dando uns socos no saco de pancada. Ai eu tava observando que ele não faz nenhuma rotação, ai tava passando umas dicas para ele e demonstrando.

Chegaram três adolescentes cheios de testo perguntando se eu era o professor de boxe. Eu falei "eu não, tá doido? tenho nem dois meses de boxe ainda kkk"

Ai eles falaram "pô, cê chegou cheio de marra no fim da aula, achei que você era o professor" 🤣🤣🤣

Enfim, eles ficaram para a aula. Foi bacana, essa aula tem mais sequências e parte técnica, porque o professor retrocede sempre que chega gente nova. Porém, no final, ele colocou um outro veterano da outra academia e eu para fazermos sparring com 4 pessoas da turma que já estão indo mais frequente.

 

Foram 2 rounds com duas pessoas diferentes que fiz, um round de 1'30" de só defesa e 1'30" de só ataque. Foi bacana, principalmente para focar e explorar um pouco mais algumas técnicas que tenho aprendido no youtube. Esse canal aqui é muito bom: https://www.youtube.com/@BrunoJordaoboxe

 

Tem uma playlist de princípios do boxe que já me ajudou a pegar coisas bem básicas que, muitas vezes, nas aulas não são ensinadas com o refino necessário.

 

Sai bem cansado do treino, não se se por ser à noite (diferente dos sábados que são pela manhã 8h), mas eu queimo bem menos calorias, quase metade de um treino do sábado. Mas é pelo ritmo também.

 

Enfim, seguimos! :D

muito bom..

 

Porradaria controlada é uma ótima forma de botar o sangue ruim pra fora

 

eu treino aos sábados pela manhã, professor estica a aula quase meia hora a mais e puxa mais no aquecimento pq fala que tem muita gente no sábado que só vai sábado

 

dizem que as aulas da parte da manhã na semana são as aulas em que o tio mais força nego a trabalhar fundamento, pena que não consigo ir, no sábado a aula é no esquema "ou nada ou afunda" e tô nadando kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Relatando o treino de ontem!

 

Treino C : Pernas completas

 

Aquecimento: 25min de caminhada na esteira vel 5;

 

4x10 Cadeira adutora (41,6kgs)
4x15 Cadeira abdutora (36,3kgs)
4x10~12 Cadeira extensora (46,3kgs)
4x10 Agachamento livre (50kgs*)

4x15 Panturrilha sentada com peso (30kgs) + 4x12 Stiff (15kgs nas duas primeiras 10kgs nas duas últimas)

4x10 Leg Press 45° (110kgs)

 

Treinin para pegar ritmo. Encontrei meu mestre de boxe na academia (ele trabalha como instrutor na unidade 01 à noite). Trocamos uma ideia rápida. Mês q vem vou pedir para ele elaborar uma planilha de treino para mim na consultoria.

 

Hoje tem boxe na unidade 02! 🥊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, cês tão bem?

 

Ontem foi dia de boxe na unidade 02.

 

Mesmo esquema de sempre, muita técnicas e sequências. Um rapaz que treina no sábado e já tem mais tempo de boxe do que eu foi também e ficou como meu par no sparring. Ele é maior e bem mais forte do que eu atualmente. Foto:

spacer.png

 

Dá para ver que a turma estava cheia, mas essa unidade tem bastante espaço, é quase um andar inteiro de galpão de espaço. Então dá para movimentar bem.

 

Desta vez as sequências foram mais livres e foi sendo acrescentado golpes. O aquecimento foi em pirâmide. de 7 a 1 exercícios:

7 reps Burpee + Agachamento + Flexão + Adb remados;

6 reps " + " + " + "

(...)

 

Foi bacana.

 

Minha resistência está melhorando, estou conseguindo aguentar mais o treino de forma consistente.

 

O meu parceiro de Sparring, o Gabriel, é maior do que eu e com uma força maior ou equivalente a minha. A vantagem de treinar com ele é que ele não alivia e me incentiva. Pelo fato de ser canhoto, com pessoas menos experientes eu costumo trocar a base para destro para não confundir demais a pessoa, mas com ele eu consigo manter minha base de origem. Os socos dele são muito pesados. Numa sequência tinha um ponto onde eu contra-atacava e ele aplicava um jab direto em linha alta, e quando eu recebia o impacto eu era arrastado para trás, parecia anime 🤣🤣🤣

 

Minha luva acabou raspando a parte interna na minha testa e tou com um roxinho na parte direita superior da testa, mas ossos do ofício.

 

Dormi igual um nenê.

 

Enfim, foi um treino excelente. Hoje devo ir treinar peitoral e tríceps na academia e amanhã tem boxe de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Ontem sai mais cedo do expediente e fui treinar 16h

 

Aquecimento:

 

15min de corda + movimentação de boxe (sombra) para aprender mais sobre deslocamento frontal, diagonal e giro na frente do espelho.

 

Treino A: Peito & Ombros e tríceps

 

4x10 deslocamento de escápula (mobilidade para região do serrátil anterior) 20kgs

4x10 Supino sentado na maq (50kgs)

4x10 Supino reto (30kgs)

4x10 Voador maq (50kgs)

2x10 Elevação de ombros com barra montada (24kgs) + 4x10 elevação lateral (6kgs cada halter)

4x10 Shouders press na maq (30kgs)

4x10 Tríceps frances uni (6kgs)

4x10 Tríceps pulley barra curta curvada (25kgs)

 

e deu.

 

hoje tem boxe 🥊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje teve boxe!

 

A turma de sábado é pesada demais. Hoje foi uma galera mais velha, fiz dupla na parte técnica com um amigo que já tem mto tempo de Muay Thai.

 

O treino foi parecido com o de quinta, mas foi mais curto, porque fazemos mais sparring.

 

Normalmente o professor coloca os alunos mais antigos e com melhor preparo físico de um lado, que ficam fixos, os do outro lado vão revesando. Rounds de 1min30seg.

 

Pedi para gravarem o primeiro: 

 

O último eu fui com um colega mais experiente, o que dei um knock down no sábado passado, mas o professor falou que podia soltar os golpes. Vish… apanhei igual mala veia. Tou com o olho esquerdo um pouco roxo. 🤣🤡

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...