Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Salve, ontem não fui treinar.

 

Dia cheio ontem, muitas reuniões e estresse no trabalho. Chegou a noite só queria jogar para desopilar.

 

Hoje fui para o boxe. No sábado a turma é mais experiente e hoje foram 17 pessoas, ou seja 4 duplas e eu fiquei sobrando, fiz com o professor. Basicamente ele passou só uma sequência mais complexa e fiz dois rounds de 1:30 com o professor nas manoplas. Ele é bem exigente e quando baixava a guarda começava a me dar jabs, hahaha!

 

O aquecimento foi mais pesado também, fizemos um treino de sombra e só ali já gastei uma boa energia. Aqui também está muito quente -- tempo abafado --. Após a sequência, fizemos sparring e foi bom. Fiz com três pessoas mais experientes, deu para tomar uns cacetes e dar alguns.

 

Sai encharcado, mas ainda fiz um treino de pernas!

 

C : Pernas e ombros

 

Panturrilha sentado 4x15 (25kgs)

Cadeira extensora 4x12 (30kgs)

Leg press 45 4x10 (120kgs) + Panturrilha no leg 4x15 (mesmo peso)

Stiff 4x10 (30kgs)

Elevação de ombros na máquina 4x10 (15kgs cada lado = 30kgs)

Elevação lateral c/halteres 4x10 (5kgs cada) + Agachamento sumô com anilha de 15 kgs 4x15

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem fiz um cardio.

 

40min de bike ergométrica na academia do prédio, tá tudo quebrado nela, duas esteiras e a bike tava fazendo um barulho absurdo, mas tava funcionando. Botei o fone mais alto e foi.

 

Depois, quando voltei para fiz um treino no espelho com movimentos básicos do boxe num app que baixei no celular. Foram 14min, mas eu fiquei ali na faixa laranja de bpm e deu para assimilar mais um pouco da técnica. Meu ombro está roxo, não sei se foi do treino de peito na quarta ou do boxe no sábado. 🤡

Por sorte, nada na articulação, só o roxo mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2023 em 09:19, T. Wall disse:

Ontem fiz um cardio.

 

40min de bike ergométrica na academia do prédio, tá tudo quebrado nela, duas esteiras e a bike tava fazendo um barulho absurdo, mas tava funcionando. Botei o fone mais alto e foi.

 

Depois, quando voltei para fiz um treino no espelho com movimentos básicos do boxe num app que baixei no celular. Foram 14min, mas eu fiquei ali na faixa laranja de bpm e deu para assimilar mais um pouco da técnica. Meu ombro está roxo, não sei se foi do treino de peito na quarta ou do boxe no sábado. 🤡

Por sorte, nada na articulação, só o roxo mesmo.

 

 

Porradaria é sempre bão

 

Eu uso esse modelo de treino pra socos.

 

Faço numa torre de pneus que montei pra treinar com filha.

 

No mais segue vencendo 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda não fui treinar.

 

Estava com o corpo dolorido dos sparring e meu ombro direito estava com um roxo (já tinha aparecido no domingo, mas como fiz só cardio e treino de boxe em casa, foi suave).

Ontem fui para a aula de boxe na outra unidade da academia. O nível é inferior nesta unidade, mas é bom porque o Mestre tem mais paciência e passa sequências mais simples. E tem mais gente também. Mais um vez ficou número ímpar e eu treinei com o mestre -- porque sou o único canhoto --, mas ele estava sem manoplas, então tive que segurar bastante.

 

Mas foi um ótimo treino, afinal, eu só ataquei. Sinceramente, eu sinto que perco um pouco na parte defensiva/reação treinando com o mestre, mas adicionalmente eu estou assistindo uns vídeos no youtube e treinando em casa a base. Aprendendo como montar minha guarda, esquiva básica, movimentação.

 

Enfim, está sendo bem divertido e sempre gasto bastante calorias.

 

Ainda não voltei para a natação. Minha rotina está bem apertada atualmente, meu trabalho está me demandando muito (eu mudei de carreira tem um ano e meio, então eu tou muito focado em fazer o meu melhor e crescer).

Em 27/02/2023 em 09:39, Power_tr00 disse:

Porradaria é sempre bão

 

Eu uso esse modelo de treino pra socos.

 

Faço numa torre de pneus que montei pra treinar com filha.

 

No mais segue vencendo 

 

 

 

 

 

Pô, massa, @Power_tr00 vou dar uma olhada nesse treino sim e aplicar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana foi bem caótica no trabalho.

 

Estou cobrindo as férias de um colega, então estou acumulando a função em dois times diferentes. Isso está impactando demais minha energia e ânimo. Quando dá 18h eu tou exausto mentalmente.

 

Então quarta e ontem não treinei. Ontem tive uma reunião à noite com um cliente (ainda advogo para alguns poucos clientes) e não consegui terminar a tempo da aula de boxe.

 

Hoje a noite vou treinar e amanhã tem boxe e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 03/03/2023 em 10:27, T. Wall disse:

Estou cobrindo as férias de um colega, então estou acumulando a função em dois times diferentes. Isso está impactando demais minha energia e ânimo. Quando dá 18h eu tou exausto mentalmente.

Sei como é. 

Essa semana tirei férias. 

Semana que vem começa nova jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem não consegui ir treinar. Minha esposa queria um tempo para nós, fomos jantar e depois demos uma volta na orla daqui.

 

hoje foi dia de boxe. Hoje foram muitas pessoas, foi ótimo. Fizemos treinos mais soltos, teve um com um pedaço de tatame e não podíamos tirar um dos pés daquela área para trabalharmos a curta distância.

 

E teve muito sparring (luta). Hoje consegui dar um knock down em um rapaz bem experiente, um cruzado meu entrou na têmpora. No começo fiquei bem preocupado, mas ele tava bem. Fiquei bem feliz.

 

Em compensação, tomei muita pancada do mestre. Foi um treino muito bom!

 

Aproveitei e treinei ao final:

 

B: Costas e Bíceps


4x10 Puxada frontal aberta (35kgs)

4x10 Remada com a polia baixa pegada curta (45kgs)

4x10 Remada com a polia baixa pegada neutra e aberta (35kgs)

 

4x10 Rosca no banco c/barra W (10kgs)

4x10 Voador inverso (25kgs) + 4x10 rosca martelo (6kgs cada halter)

3x10 rosca na polia baixa (20,3kgs)

 

Mais de 1.500 kcal só no treino 🥊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

hoje fiz 35min de bicicleta ergométrica e 14min de treino de boxe estilo hiit de um aplicativo que baixei no celular, chama boxer (criativo, huh? 🤣).

 

fiz o treino com halteres de 1kg para me acostumar com os pesos das luvas e aguentar mais tempo com a guarda alta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2023 em 10:27, T. Wall disse:

Estou cobrindo as férias de um colega, então estou acumulando a função em dois times diferentes. Isso está impactando demais minha energia e ânimo. Quando dá 18h eu tou exausto mentalmente.

Cobrir férias é temporário.
aposentou um cabra da minha área, e agora estou segurando pare das atividades dele até aparecer jeito de repor a criatura, a coisa "simples" que pediram pra resolver travou 50% da minha semana útil kkkkkk

 

Em 05/03/2023 em 21:35, T. Wall disse:

Boa noite!

 

hoje fiz 35min de bicicleta ergométrica e 14min de treino de boxe estilo hiit de um aplicativo que baixei no celular, chama boxer (criativo, huh? 🤣).

 

fiz o treino com halteres de 1kg para me acostumar com os pesos das luvas e aguentar mais tempo com a guarda alta.

 

 

Testei duas coisas no FDS

arrumei um par de bate saco e testei fazer aquele treino que botei vídeo no sábado a tarde - de boas

ontem eu realmente pedi pra morrer, resolvi fazer HIIT, TABATA, com um mix da musica do balboa, 4 minutos no esquema 20 segundos all in, 10 segundos recuperando,,,

eu estou consideravelmente arrependido hoje e doido pra fazer novamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2023 em 08:04, Power_tr00 disse:

Testei duas coisas no FDS

arrumei um par de bate saco e testei fazer aquele treino que botei vídeo no sábado a tarde - de boas

ontem eu realmente pedi pra morrer, resolvi fazer HIIT, TABATA, com um mix da musica do balboa, 4 minutos no esquema 20 segundos all in, 10 segundos recuperando,,,

eu estou consideravelmente arrependido hoje e doido pra fazer novamente


Faz muito sentido aquele treino.

Eu quero fazê-lo quando tiver um local para dar socos aqui em casa. Eu moro em apartamento, estou pensando aqui em como fazer isso. Estou pensado num aparador para parede como este ou este. Mas é algo para daqui uns 2~3 meses.

Justamente para treinar sem luvas para aprender a potência/força dos meus golpes. Porém, eu considero que força não é minha deficiência mais gritante, mas sim resistência e velocidade. Por isso, estou muito focado em treinos que me deem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...