Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Nos últimos dias eu acabei reportando do celular, por isso o texto saiu mais curto e cru.

 

Hoje estou no PC.

Algumas fotos de onde passei o último final de semana de janeiro, em Praia do Forte/BA

 

spacer.png

spacer.pngspacer.png

 

Como dá para ver a academia tinha bons equipamentos, deu para fazer um treino de peito na sexta e de costas no sábado. O básico e o que deu, 4 séries de 8~15 repetições com marca baixa, só para manter o corpo ativo. Também aproveite a piscina incrível que eles tinham para dar umas braçadas. Senti bastante, porque ela tinha 50 metros e eu estava acostumado com uma piscina de 15m, hehehehe!

 

Estou cada vez mais empolgado e apaixonado pelo Boxe. A turma é muito incrível e o processor é massa também.

 

Terça e quinta 20h ele está com uma turma na outra unidade da academia que eu faço aos sábados. Ontem eu lá conhecer a unidade a turma. As duas academias são perto de casa, ambas com uma distância interior à 10min de carro/moto. O salão dessa unidade é bem maior para a parte de lutas, quase um piso inteiro. A turma lá é mais iniciante, as das aulas de sábado tem mais gente casca grossa.

 

Ainda não comprei meu kit, porque estou apertado nesse começo de ano.

 

O treino foi bom, bem menos intenso do que o sábado, mas tá fazendo bastante sentido. Talvez vá na quinta-feira novamente, mas devo ir mais cedo, mandar um treino e depois fazer o boxe.

 

Com relação à Natação. Eu estou buscando outro lugar para treinar. Onde estou é ótimo, mas o preço está pesando no orçamento. Foi para R$ 170,00 a mensalidade para 2x na semana. Tem um lugar aqui perto de casa (SESI) que é R$ 61~90. Só é ruim achar vaga por conta do preço. Amanhã vou ligar para ver se tem vaga. Se tiver e encaixar na minha rotina, eu faço. Se não, eu vou pensar como faço com a natação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/02/2023 em 10:06, Gordinho_sapeco disse:

To pensando em aderir um estilo de vida parecido com o seu. Só vou trocar natação por corrida matinal, curto correr e ouvir uns sons e talvez jogue uns 80mg de testo semanal. 

 

Mano, não é simples e estou longe do estilo de vida ideal.

 

Que bom que você curte correr. Eu já tentei e não é minha praia. Esteira até vai, mas ao ar livre nunca funcionou bem para mim. Sobre essas 80mg de testo, qual a finalidade? Eu acho uma concentração baixa, não faria sentido, na minha opinião. Se você quer considerar uma TRT, acho que o mínimo é 125mg.

 

Mas, como já deixei claro, não pretendo voltar a hormonizar, ao menos não num horizonte de curto prazo. Até porque tenho um looongo caminho até voltar a ter ritmo.

 

Ontem não fui treinar e hoje possivelmente não vou também. Hoje é aniversário de 9 anos de relacionamento com minha esposa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar:

 

Ontem foi o clássico treino de boxe, finalmente adquiri minhas primeiras luvas. Pedi no MeLi, chegou em um dia. 🙏🏽

 

Está rolando um evento aqui na cidade, então do treino teve pouca gente. Acho que a maioria de ressaca dos shows de sexta. Mesmo assim, foi um bom treino.

 

Peguei dupla com um coroa, inteirão, e que manda muito bem. Depois do treino ele convidou um outro colega e eu para ficarmos no final da aula treinando com ele.

 

Ele tem 11 anos de lutas, 3 no kickboxxing e 8 de boxe. Já competiu e hoje tem 50 anos. Mas é inteiraço!

 

Ele fez sparring com nós dois, suave, dando dicas mais avançadas.

 

No total foram quase 2h no treino e, pelo smartwatch, 980 kcal. Não foi tão intenso quanto na aula de sábado passado.

 

Enfim, mental tá ótimo. Boxe ta me fazendo um bem danado. Estou em busca de um novo local para natação, mais em conta. Mas esses lugares (SESI e SESC) são disputados!

 

(Há)braços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase não consigo postar hoje!

 

Tinha um compromisso à noite, por isso treinei no meu horário de almoço.

 

Treino B: Costas e Bíceps

 

3x10-12 Remada sentado na máquina c/pegada neutra (41,300kgs)

4x10 Remada curvada (30kgs)

3x10 Puxada frontal (36,300kgs)

4x10 Puxada com pegada neutra (40kgs)

4x10 Crucifixo inverso (25kgs)

4x10 Rosca isolada no banco (esqueci o nome, 10kgs)

4x12 Rosca Martelo (5kgs cada halter)

3x10 Rosca concentrada (7kgs)

 

Corda marítima (três rounds de 2mins)

 

não fiz aeróbico hj 🤡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz um treino em casa mesmo:

 

4x15 extensão acima da cabeça com elástico

4x15 extensão de braços (frente do peito) com elástico

 

4x10 elevação lateral (4kg/cada)

4x12 desenvolvimento com halteres (4kgs)

 

hoje talvez não treine pq vou fazer uma liberação miofascial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi exatamente o que disse, fui fazer uma liberação miofascial. Tinham umas duas semanas que estava com torcicolo. Eu uso duas telas aqui em casa e acaba que eu forço o pescoço para o lado direito.

 

Além disso, foi feita uma liberação ao longo da coluna. Dormi leve, leve.

 

Mais tarde devo treinar e amanhã tem boxe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi dia de peito.

 

Sim, no carnaval eu não treinei. Nós castramos nossa gatinha, Daphne, no sábado de carnaval numa castração social numa clínica aqui do bairro (baita oportunidade) e ficamos cuidando dela. Como sou pai de gato de primeira viagem, acabei focado muito em cuidar dela. Além disso, minha esposa tem ansiedade e ficou bem agoniada esses dias.

 

A academia que treino também fechou segunda e terça, ontem fui treinar.

 

A: Peito e Tríceps

 

Aquecimento

15' de esteira

 

Treino

4x12 Voador (40kgs)
4x10 Supino inclinado c/halteres (14kgs cada)

4x10 Supino reto na barra (30kgs, fora a barra)

4x10 Tríceps Francês unilateral (7kgs no halter, na última série senti uma fisgada do deltoide anterior)

4x10 Tríceps corda (20kgs)

4x10 Tríceps pulley (25kgs)

4x10 Supino reto sentado na máquina c/pegada neutra (40kgs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera, todos bem?

 

Ontem à noite foi dia de treino de boxe.

 

Fui na segunda unidade da academia que estou treinando, cheguei um pouco atrasado. Mas deu tudo certo. Treino de aproximadamente 50min, bem intenso. Foram cerca de 500kcal, no final do treino ainda fiquei pulando corda uns 10min e depois pratiquei um pouco no saco de pancadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...