Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

 

minha natação venceu e só vou retomar quando voltar de uma viagem na próxima semana. Estava sem treinar desde terça.

Hoje fui para minha segunda aula de boxe. Foi ótimo, tou curtindo muito a nobre arte.

No final da aula ainda fiz um sparring/batismo com o mestre. Foi divertido. 1h15min e mais de 800kcal marcado pelo smartwatch.

 

Seguimos vencendo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite!

 

Treino C: Pernas

 

Aquecimento

20min bike

 

Cadeira abdutora 4x15 (31,6kgs)

Leg Press 4x10 (1-80kgs // 3-100kgs) + Panturrilha no leg 4x15 (mesmo peso)

Flexora deitado 3x10 (31,6kgs)

Hack 4x10 (40kgs)

Cadeira extensora 4x10 (31,6kgs)

Elevação de ombros 3x10 (30kgs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 07:51, Guimers disse:

Voce acha que o boxe acaba atrapalhando o treino de musculação? Tenho vontade de fazer tbm.


Em qual sentido?

No meu caso, faz bastante sentido treinar boxe. Eu estou com sobrepeso (meu IMC, na real, da Obesidade I), então qualquer atividade que seja aeróbica para mim é benéfica. Sem contar que luta tem um viés de diminuir o estresse/ansiedade o que, no meu contexto, faz muito sentido.

Eu ainda não experimentei (mas devo fazer isso, conforme meu condicionamento melhore) treinar antes ou depois do boxe, mas é algo que pretendo. Como é 1x na semana, penso que o impacto é mínimo.

 

Depende bastante do objetivo. Meu objetivo atual é ter um corpo cada vez mais funcional e não somente estético/grande. Então, neste caso, e considerando meu biotipo (endo-meso) quanto mais atividades de alta intensidade, melhor. Como eu ainda me considero retornando (ao menos até ter 3 meses de forma consistente e o diário é minha régua), os meus treinos estão mais "leves" (cargas menores, poucos exercícios e focando o básico), não há risco algum de overtraining, é ilusão.

 

Quando treinava hormonizado, teve épocas de treinar pesado 2x por dia e ainda assim ser sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 11:17, T. Wall disse:

Depende bastante do objetivo. Meu objetivo atual é ter um corpo cada vez mais funcional e não somente estético/grande.

Muito bom.

Faz uns anos que tive essa mesma decisão e hoje posso dizer que foi uma das melhores escolhas que já fiz. Tive que perder bastante MM mesmo em cruise, mas hoje me sinto um superman e estou muito mais estético do que antes. A vida fica leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2023 em 12:01, Guimers disse:

É que ando pensando em praticar alguma luta, estou na duvida do Jiu Jitsu x Boxe, qual seria menos lesivo? KKKK

 

Ambos são potencialmente lesivos. E são estilos de combate completamente diferentes. Um é luta agarrada, ou seja, acaba exigindo mais mobilidade e tendões. Boxe é uma luta de contato/impacto. Exigindo mais dos músculos/articulações. Sabe aquela cena do Matrix da pílula? Escolha a sua... eheheh!

 

Em 24/01/2023 em 12:16, Noel Safado disse:

Muito bom.

Faz uns anos que tive essa mesma decisão e hoje posso dizer que foi uma das melhores escolhas que já fiz. Tive que perder bastante MM mesmo em cruise, mas hoje me sinto um superman e estou muito mais estético do que antes. A vida fica leve.

 

É exatamente este o racional. Já tenho 33 anos, já sou (muito bem) casado. Ser grande não é mais um objetivo. Depois de um tempo, você só quer uma vida tranquila e saudável ao lado das pessoas que ama. Parece clichê (e é), mas faz total sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

 

terça e quarta não consegui treinar.

 

Quinta fiz um cardio de 40min com minha esposa e a tarde viajei para uma praia na Bahia para 4 dias de descanso com minha esposa.

 

Só ontem eu dei mais de 10k de passos. Hoje já vou em 7 e treinei na academia do condomínio que nos hospedamos. Quando retornar especifico os treinos. Mas ta o basico do basico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, galera!

 

Essa semana estive ausente daqui, porque também não estava treinando. Muitas demandas do trabalho, terminava o dia exausto mentalmente. Então, não treinei nada a semana toda.

 

Hoje fui ao boxe e depois treinei um pouco de perna.

 

Pela marcação do smartwatch foi 1k de kcal.

 

1h15 de boxe, sendo o final só sparring.

 

10min de esteira para recompor

 

C - Pernas

 

4x15 Panturrilha sentado (30kgs)

4x10 Leg Press 45º (110kgs)

4x12 Agachamento livre (15kgs)

 

Hoje foi treino básico pq já estava bem cansado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...