Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

3 horas atrás, Torf disse:

Tá um saco! Desde abril sem pisar em uma academia. Se eu tivesse pelo menos algo semelhante com a academia que você tem em casa... Daí tenho que me contentar com o Wii Fit da minha esposa. 😅

 

Cara, eu não tenho tanta coisa assim não.

 

Basicamente eu tenho um colchonete de yoga (comprei um pra mim e um pra minha noiva), uma corda de crossfit que comprei quando comecei no crosstraining ano retrasado, e comprei no começo da pandemia dois pares de halteres de concreto com um pessoal aqui na minha cidade baratinho. Um par de 4kgs e um par de 10kgs (na verdade esse aqui tem 10,6kgs haha!).

 

Como meu objetivo atual é apenas "voltar"/"manter", não é crescer e estou off roidz está atendendo bem.

 

Eu também não tive coragem de voltar para a academia, porque sou asmático. Então fico aqui em casa mesmo. Só está foda manter o foco, foi isso que me fez desandar há uns 03 meses para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
Em 22/11/2020 em 08:43, T. Wall disse:

Só está foda manter o foco, foi isso que me fez desandar há uns 03 meses para trás.

Cara, acho tão  fácil manter o foco.

É  só  ter um objetivo real, se olhar no espelho e ter uma fonte de inspiração. 

Comigo funciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fefe disse:

Cara, acho tão  fácil manter o foco.

É  só  ter um objetivo real, se olhar no espelho e ter uma fonte de inspiração. 

Comigo funciona. 

 

Heheheh... e é, quando tudo ao nosso redor está bem.

 

Mas eu passei por algumas questões pessoais, há uns meses atrás que tirou tudo isso do prumo. Mas agora, está tuuudo ótimo e estou no foco! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo da semana:

 

Citar

Domingo: Primeiro dia de treino, fiz alguns rounds de Flexões com os joelhos apoiados + Supino reto com halteres + tríceps testa + Tríceps francês alternado em pé + Abdominal (30rps)

Segunda: AEJ (20min) e treinei perto de meio dia: Agachamento com halteres + Stiff com halteres + Agachamento sumô sem peso.

 

Terça: Pulando corda 1 min e 1min de descanso ativo fazendo Remada Curvada com Halteres + Rosca alternada com Halteres + Elevação acima da cabeça com Halteres;

 

Quarta: Off

 

Quinta: Fiz 30min de AEJ e a tarde fiz Agachamento livre com halteres + Afundo + Abdominal lateral;

 

Sexta: Flexões com os joelhos apoiados + Supino reto com halteres + tríceps testa + Tríceps francês alternado em pé + Abdominal (30rps)

 

Todos os exercícios foram feitos, por padrão, com 3~5 séries de 10~15 repetições.

Essa semana estou conseguindo me alimentar bem melhor. Comendo mais limpo. Só em algumas refeições que abro uma latinha de coca-coca, mas nada fora do padrão ou com exageros. Sinto que preciso aumentar o tempo de aeróbicos, vou pensar em como fazer isso sem ser enfadonho. Talvez fazer mais sessões de pular corda.

 

Estou pensando em fazer um desafio de 30 dias, pulando corda progressivamente, começando com 500 por dia e cada dia acrescentando mais 100 saltos, e vou reportando aqui para me desafiar e medir os resultados. Quarta-feira vou me pesar e atualizo aqui.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eita porra, esqueci de atualizar aqui! kkk 😛

 

Então moçada, vamos lá!

Atualmente estou cumprindo o desafio de, pelo menos, dar 500 saldos de corda por dia. Só não fiz isso dois dias. Ontem e quinta-feira. Ainda não estou na consistência que quero (em média treino de 15 a 20 min por dia, queria pelo menos o dobro disso).

 

 


Segunda: AEJ (20min) e treinei perto de meio dia: Agachamento com halteres + Stiff com halteres + Agachamento sumô sem peso.

 

Terça: Pulando corda 1 min e 1min de descanso ativo fazendo Remada Curvada com Halteres + Rosca alternada com Halteres + Elevação acima da cabeça com Halteres;

 

Quarta: Agachamento com halteres + Stiff com halteres + Agachamento sumô sem peso.

 

Quinta: Fiz 30min de AEJ e a tarde fiz Agachamento livre com halteres + Afundo + Abdominal lateral;

 

Sexta: Flexões com os joelhos apoiados + Supino reto com halteres + tríceps testa + Tríceps francês alternado em pé + Abdominal (30rps)

Sábado: Off

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Saudações pessoal, tudo bom?

Após alguns anos, estou de volta. Vou voltar a usar o diário realmente como um diário mesmo. Para eu organizar meu volume de treino e criar uma motivação e visão de progresso.

 

O que aconteceu de 2020 para cá?

Spoiler

1. Parei de tomar EAS em 2020, estava em TRT desde 2018 (cerca de 300mg/semana), não tive grandes colaterais. Por uma série de fatores pessoais e emocionais eu fui diagnosticado em 2021 com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e depressão. Desde então estou fazendo tratamento psicológico e psiquiátrico. Tenho certeza que o uso de EAS tem participação nisso, mas não atribuo a eles a culpa;

2. Fui muito inconstante entre 2020 a 2022. Não fiquei 100% sedentário, mas o que me lascou foi uma coisa chamada iFood. Neste ano, voltei a retomar os treinos, seja em casa, na academia e, agora, estou fazendo natação 2x na semana. Mas, repito, de forma inconstante;

3. Estou casado desde 2018 (morando junto com minha esposa) e isso contribuiu para o ganho de peso (hehehe);

4. Mudei de carreira, agora estou trabalhando como Product Manager numa empresa de tecnologia, 100% remoto. Isso também ajudou para o ganho de peso (hehehe). Fechei o escritório de advocacia agora no segundo semestre e sai de uma startup que era sócio com a ideia de ter mais foco e tempo para mim.

 

Contexto dado, vamos às premissas:

Estou, atualmente, com:

 

Idade: 33 anos

Altura: 1.76m

Peso: 107,5 kgs. (semana passada estava com 110,2kgs, mas acho que tinha muita retenção após uma semana na casa dos meus pais)

IMC: 34.7 (Obeso I)

 

Estou natural, rodei exames gerais em agosto desse ano, todas minhas taxas estão regulares, inclusive testo total e testo livre. Não pretendo voltar a fazer usos de EAS pelos próximos anos, a ideia é ter filho num horizonte de 2~5 anos.

 

Estou, atualmente, fazendo natação terças e quintas-feiras, 1h sob supervisão de um professor. Objetivo é ter uma atividade aeróbica que gosto e ajudar na respiração (para quem não sabe, eu tenho rinite, sinusite e asma crônicas). Estou desde o começo do ano. Quando falta um dia, reponho aos sábados pela manhã.

 

Nos demais dias, segundas, quartas e sextas, tenho o Gympass e agora encontrei duas academias próximas que posso alternar. Numa delas é um treino estilo crosstraining na sala de musculação e outra é musculação tradicional. Estou começando a ir mais na segunda, para me reconectar com o passado. Ainda estou sem treino fixo, mas vai ser um ABC padrão de início. Vou documentando os treinos e as cargas.

 

Enfim, por hora, é isso! :D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • T. Wall mudou o título para T. Wall ® [2022] de volta ao básico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...