Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Bench Press
warm-up
40% x5 40
50% x5 50
workingset
75% x4 60
80% x4 64
85% x3 66
85% x3 70
88% x3 72
CGBP
80% x12 30
85% x5 34
Push Press
70% x10 30
75% x5 36
One Arm DB Row
60% x10 20
70% x8 24
75% x8 24
Barbell curl BW 3x8 (10kg)

 


Fiz umas coisas a mais e 30 min de bike para fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não fiz agachamento hoje, porque quis preservar o quadril.

 

A1: Stiff 4x10/8/8/8 (28kg/34kgs/38kgs/40kgs)
B1: Abs infra na polia 3x10~12 (5 placas)
B2: Elevação lateral 3x8 (12kgs cada halter)
B3: Panturrilhas sentado 3x10 (40kgs)
C1: Flexora em pé 5x5 (25kgs unilateral)
C2: Flexão 3x20 (BW)
D1: Extensora 4x10~12 (65kgs/70/kgs/80kgs/80kgs)

30 min de bike para fechar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi dia de recreativo :)

A1: Flexões 3x15 (BW)
B1: Cross over 3x15 (20kgs cada lado)
B2: Paralelas 1x10 (BW- 30kgs) 2x6 (BW)
C1: Pulley 3x15 (30kgs)
C2: Puxador por trás 3x10 (10 placas)
D1: Puxados pela frente 3x10 (10 placas)
E1: Bíceps na polia 3x10 (15kgs/20kgs/20kgs)

Aquela bikezim marota :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bench Press
warm-up
40% x5 30
50% x5 40
workingset
70% x5 50
75% x5 54
80% x5 56
85% x5 60
Spoto Press
70% x5 64
75% x5 66
80% x3 64
Half Bench Press
80% x6 64
85% x5 68
88% x5 70
Barbell rpw
70% x8 30
75% x8 50
80% x6 60
Chin up BW 2x5

 


Fiz umas coisinhas a mais e aqueles 30 min de bikezin marotex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores (as), vamos bater um papo?

 

Tenho feito algumas considerações a respeito da minha relação sobre a musculação em geral.
Como todos sabem, estou num processo de transição profissional, como chamo, onde vou começar a minha carreira como advogado. Isso vai implicar, nesta fase, uma dedicação maior no tocante aos meus horários e rotinas de estudo e produção. Tenho lido alguns textos e livros para aumentar minha produtividade, principalmente porque vou começar trabalhando em regime de home office. Isso além de não abrir mão do meu trabalho como assessor de comunicação com 5 horas por dia em regime variável a depender de alguns eventos. Por exemplo, ultimamente eu tenho trabalhado das 15h às 20h quando tem curso à noite. Mas só de não ter mais faculdade já está sendo um puta alívio.

 

Contudo, está fora de cogitação diminuir ou deixar os treinos.

Na verdade, a questão é outra. Esse final de semana fui comprar umas roupas para trabalho. Comprei um terno novo, algumas camisas, calça, um blazer. E percebi algumas coisas boas e outras nem tanto. A parte inferior está ótima, estou vestindo entre 44~46 e está super fácil achar calças. Estão tendo um caimento ótimo. Porém, na parte superior a largura das dorsais e braços está deixando complicado a escolha de roupas. No final do ano eu entreguei boa parte das minhas camisas sociais para minha mãe levar para doação porque não cabiam mais em mim. Tudo bem que eram camisas antigas, mas eu perdi quase 70% do meu guarda roupa nos últimos 4 anos. Roupas boas.

Estou atualmente com 94,2kgs, pesei hoje.

O último mesociclo com o treino de powerbuilding criado pelo debew foi excelente. Nunca fiquei tão alegre e desafiado com um treinamento. Eu me dou muito bem com treinos de força/basistas e baixas repetições. Nas últimas semanas tenho incluído a bicicleta ergométrica ao final dos treinos e o resultado tem sido ótimo, mas eu quero mais. Eu quero me comprometer a baixar peso e mudar um pouco as características do meu corpo. Decidi que não adianta eu ficar treinando, treinando e buscando só a hipertrofia, sendo que meu objetivo não é competir (nunca foi, na verdade).

Sendo assim, eu vou reestruturar o meu treinamento baseado naquilo que tenho visto que me dá prazer e mesclar um treino de força, algumas coisas de treinos convencionais de hipertrofia e exercícios calistênicos. Isso tudo com alta frequência de treinos, 4 a 6 vezes por semana. Hoje eu dediquei uma parte da tarde para ler alguns tópicos na seção de treinamento, mais especificamente estes aqui (Artigo 1 - Frequência) e aqui (Artigo 2 - Treino de Força e Peso corporal).

Com relação à dieta, este é um ponto que vou voltar, principalmente após a viagem de carnaval, a melhorar. Já está boa, mas acredito que posso acrescentar mais proteína e diminuir os carbos. Tenho subido eles esses dias, porque meus pais estão aqui. Minha mãe me mima pra porra, então sempre tem comidas fáceis à mesa e eu acabo cedendo. Mas eu mantive uns 15~20 dias limpo. Deu um bom resultado com a rotina de aeróbicos.

Ainda não pensei em como será a estrutura, mas eu já baixei uma planilha aqui no fórum e estou aceitando sugestões e dicas de todos para montar esse novo treino.

Eu pensei em fazer A - Recreativo 1 - B - Recreativo 2 - C. Onde os recreativos seriam dias para se trabalhar pontos fracos e exercícios calistênicos. E os dias de treino seriam baseados em exercícios de força/powerbuilding.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia encaixar em seus planos AB -A2B2 - AB ? Acho que bem planejado seria uma boa, por exemplo:

AB seria os principais, como supino, agachamento e terra

A2B2 seria variações, como front squat, terra sumo e invés de supino poderia colocar uma paralela ou dumbell press.

Os isoladores dando uma leve mudança de um para outro, sendo o primeiro AB com isoladores para melhoramento da força (acessórios) e o segundo AB para melhorando dos pontos fracos. Essa seria uma frequência de 6x na semana e o volume ficaria bom, como por exemplo, em um dia que você estiver mais com pressa e for dia de treino B (nesse dia trabalhando supino, exemplo) poderia só colocar todo o volume no supino, 90% 3x3 já estaria ótimo, partiria para outros poucos acessórios e já saia da academia, isso dando um tempo de 30 a 40 minutos, pra mim isso é um treino rápido.

 

E que inveja de você cara, eu voltando a usar roupas antigas (parando de ser gordo) e você parando de usar roupas antigas pq n cabem mais kkk.

Daqui um tempo eu que vou fazer essa transição, vou acompanhar com mais frequencia agora pra ve como isso acontece na vida de alguém que treina sério.

Boa sorte T. Wall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaê bichões!

Fiz umas medidas hoje, baseado numa tabela do @RonaldoC. Na primeira coluna é o "ideal" para meu peso/altura e na direita as medidas de hoje.
 

Pescoço 43,0 42,0
Bíceps (D) 40,5 40,0
Bíceps (E) 40,5 40,5
Antebraço (D) 33,8 33,5
Antebraço (E) 33,8 33,0
Peito 112,3 111,0
Cintura 84,2 85,0
Quadris 101,2 91,0
Coxa (D) 60,7 65,0
Coxa (E) 60,7 65,0
Pantu. (D) 40,5 42,0
Pantu. (E) 40,5 42,0

 

 

Treino de hoje:

TREINO - B Séries Rep.Min. Rep.Max.
Levantamento Terra warm-up 2 5 10
Levantamento Terra warm-up 4 3 8
Agachamento livre 4 5 10
Hack pull 3 3 5
Extensora 3 5 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Gekko disse:

Poderia encaixar em seus planos AB -A2B2 - AB ? Acho que bem planejado seria uma boa, por exemplo:

AB seria os principais, como supino, agachamento e terra

A2B2 seria variações, como front squat, terra sumo e invés de supino poderia colocar uma paralela ou dumbell press.

Os isoladores dando uma leve mudança de um para outro, sendo o primeiro AB com isoladores para melhoramento da força (acessórios) e o segundo AB para melhorando dos pontos fracos. Essa seria uma frequência de 6x na semana e o volume ficaria bom, como por exemplo, em um dia que você estiver mais com pressa e for dia de treino B (nesse dia trabalhando supino, exemplo) poderia só colocar todo o volume no supino, 90% 3x3 já estaria ótimo, partiria para outros poucos acessórios e já saia da academia, isso dando um tempo de 30 a 40 minutos, pra mim isso é um treino rápido.

 

E que inveja de você cara, eu voltando a usar roupas antigas (parando de ser gordo) e você parando de usar roupas antigas pq n cabem mais kkk.

Daqui um tempo eu que vou fazer essa transição, vou acompanhar com mais frequencia agora pra ve como isso acontece na vida de alguém que treina sério.

Boa sorte T. Wall

 

Faltou eu responder devidamente você, desculpe.

Então, acho que vou fazer A-B mesmo. Mais ou menos no template que o debew tinha feito meu último treino, apenas variando o exercício principal. Vai ser mais ou menos assim:

A1

Principal - Supino
Acessório 1- Remada curvada
Acessório 2 - Chin-up
Acessório 3 - Push-up ou paralelas

B1

Principal - Levantamento terra
Acessório 1 - Hack pull
Acessório 2 - Agachamento
Acessório 3 - Extensora

A2

Principal - Kroc rows
Acessório 1 - Supino ou paralelas
Acessório 2 - OHP
Acessório 3 - Rosca direta ou Chin-up

B2

Principal - Agachamento livre
Acessório 1 - Stiff ou RDL
Acessório 2 - Flexora em pé ou deitado
Acessório 3 - Panturrilhas
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...