Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

T, tenho todos esses mesmos problemas (ácaros, poeiras, mudanças de tempo, fumaça de cigarro, pelos...), vivia tomando remédio para controlar as crises e elas vinham bem fortes, inclusive já fiz tratamentos com injeções periódicas por um bom tempo quando mais novo.

Algumas mudanças de hábitos fizeram com que eu diminuísse e muito essas crises, foram sendo implementadas aos poucos e a maioria é bobeira rsrsrs, mas posso dizer que não tenho uma crise a muito tempo. Todas elas foram recomendadas pelo médico com o qual eu me consultava, ele jogou as opções, tratamentos, remédios constantes, mudanças nos hábitos para o resto da vida, como eu era novo (e não curtia as esportisses da vida) optei pelo tratamento a base de injeções.

Quando mais velho, decidi mudar os hábitos e abdicar dos remédios, depois que passei a só tomar banho frio, praticar atividades físicas ao ar livre (diga-se de passagem alguns aeros rsrsrsr) e procurei mudar a ingestão de certos alimentos, as crises foram diminuindo, estão quase que inexistentes. Quando mais novo não podia brincar com cachorro, limpar a casa, ficar perto de fumantes, mudanças de tempo acabavam comigo, tinha de recorrer aos meus anti-alérgicos. Agora não tenho mais zica com dog, já fico perto de fumantes, o nariz nem reclama de fazer aquele puta faxinão em casa e por aí vai.

A última crise alérgica que tive foi pq eu pedi rsrsrsr, tive de raspar o excesso de rejunto do piso aqui de casa e aquela poeirada comeu solta, isso acabou me dando um belíssimo final de semana todo "encrencado", 2 diazinhos p/ baixo.

É bobeira também e querer forçar demais hahahaha, mas a melhora veio junto com o tempo que comecei o jejum XD (sabe-se lá kkkkkkkk)

Abraços

Essa do banho frio eu não sabia.

Então, a questão é que todos os problemas respiratórios conexos (rinite, sinusite e asma). Na real, eu tenho alergia e quando sou submetido aos fatores alérgenos inflama as mucosas que vai desde o nariz até os brônquios. Para você ter uma ideia, hoje eu tive um começo de crise ainda na clínica hoje. Nariz entupiu, a médica examinou o pulmão e disse que ele está tranquilo. Só que eu comecei a espirrar e o olho a lacrimejar, fui treinar mesmo assim até. Percebi depois o motivo: o tempo mudou e choveu duas vezes pela manhã. Isso é o suficiente para atacar a minha rinite. Entende?

Basicamente ela acrescentou uma nova medicação, tópica, ao nariz para controlar a alergia da rinite e mantenho o dos brônquios. Ela me explicou que esses não causam aumento de peso, mas os comprimidos e injeções sim, porque ele são 10~20x mais fortes do que os tópicos. E que os corticóides são sintéticos do cortisol (o hormônio do estresse) que é produzido na casa das suas 10mg/dia e que os tópicos não dão nem 1mg/dia, porque são medidos de mcg (microgramas). Tem dias que me sinto super bem, até mesmo quando eu suspendia o uso. Mas o correto é não suspender. É tipo um seguro de carro e moto, você paga na esperança de nunca precisar usar. No caso, eu uso a medicação todo dia na esperança de nunca ter crises, mas nada garante.

- - - - -

C

20 min de aeróbico

Stiff 4x10 (30kgs + barra)

Hack Machine 4x15 (60kgs)

Extensora 3x15 (11 placas) + Flexora em pé 3x10 (4 placas)

Panturrilhas sentado 4x10 (40kgs)

Bati um buffet livre à noite por conta do trabalho. Salmão e brocolis comeu solto, riariariariaririariar! :X

Kcals: 2665

Proteínas: 215 | Carboidratos: 189 | Gorduras: 114

Editado por T. Wall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendo esse lance da mudança de tempo sim hahahahhahaha, só quem toma na cara dessa porra entende. Cara sobre o banho frio era a única coisa que aliviava minhas crises quando aconteciam durante a madrugada (e na época que não tinha costume de tomar banhos frios todos os dias), não conseguia dormir por causa da crise que dava, não conseguia respirar direito, ia para o banho gelado, desentupia tudo, ficava um bom tempo de baixo da ducha e então ia dormir enquanto tinha certo alívio.

Faz um experimento de algumas semanas, veja como lida com isso, vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo esse lance da mudança de tempo sim hahahahhahaha, só quem toma na cara dessa porra entende. Cara sobre o banho frio era a única coisa que aliviava minhas crises quando aconteciam durante a madrugada (e na época que não tinha costume de tomar banhos frios todos os dias), não conseguia dormir por causa da crise que dava, não conseguia respirar direito, ia para o banho gelado, desentupia tudo, ficava um bom tempo de baixo da ducha e então ia dormir enquanto tinha certo alívio.

Faz um experimento de algumas semanas, veja como lida com isso, vai que...

Vou ver realmente, abraços Ric!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A-2

Aeróbico: 25min

Levantamento terra 3x10 (60kgs) + Supino inclinado com halteres 3x10 (10kgs cada)

Remada curvada 4x15 + Supino reto 4x10 (40kgs)

Puxada por traz 3x10~15 + Remada cavalinho 3x10 (45kgs)

Peck Deck 5x10 (30kgs)

 

 

Kcals: 2.287

Proteínas: 148g   | Carboidratos: 177g  | Gorduras: 105 

 

Editado por T. Wall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi sua foto no relato do BC, T.Wall.

Tem bastante massa aí, agora voce tem intensão de fazer um cutting bem planejado ? Ou ficar em manutenção e esperar o proximo blast pra usar as "drogas de definição" fazendo o cutting durante o blast ? Relate um pouco sua estratégia pros proximos meses.

nao entendo esse quote que voce dá no fim dos posts com os nomes: proteinas, carboidratos e gorduras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi sua foto no relato do BC, T.Wall.

 

Tem bastante massa aí, agora voce tem intensão de fazer um cutting bem planejado ? Ou ficar em manutenção e esperar o proximo blast pra usar as "drogas de definição" fazendo o cutting durante o blast ? Relate um pouco sua estratégia pros proximos meses.

 

 

 

nao entendo esse quote que voce dá no fim dos posts com os nomes: proteinas, carboidratos e gorduras 

[/indent]

Editado por T. Wall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclui delts hoje, de leve, porque não deu ontem. Hoje foi apertado também, tenho que ir para uma palestra jajá


B-2

Flexão 1x20 2x10 (BW)
Desenvolvimento na máquina 3x10 (34kgs) + Crucifixo inverso com halteres 3x10 (6kgs cada) + Panturrilhas no Leg 45º 5x15 (90kgs)
Mergulho no banco 3x10 (BW) + Rosca direta 3x10 (20kgs)
Rosca martelo no cross 4x12 (25kgs) + Tríceps Francês 4x10 (halter de 14kgs)
Rosca scott 4x10~15 (25kgs) + Pulley 3x10 (40kgs)

Aeróbico: 15 min


 

Kcals: 2.408

Proteínas:   175g | Carboidratos: 129g  | Gorduras:  128g

Editado por T. Wall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia off

45 min de AEJ
Algumas passadas unilaterais
Abdominais clássicos

 

À tarde
+ 15 min de aeróbico de média intensidade (trote)

Front Squat 3x15 (8kgs + barra)
Flexões 3x15 (BW)

 

Kcals: 3118

Proteínas:  202g | Carboidratos: 226g  | Gorduras:  152g

Editado por T. Wall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então man, além de ter rinute eu tenho sinusite e asma. 

É uma doença crônica (não tem cura) só tratamento. Eu tomo corticoide inalado tsd. Estou aqui, inclusive, na clínica para ser atendido pela minha pneumologista. Vou tirar algumas dúvidas sobre os medicamentos que uso, performance e uso de medicamentos durante a crise.

Conhecer a doença à fundo é o melhor remédio.

 

Descobri recentemente uma coisa muito simples e mágica!

Lavar o nariz. 

Não digo pingar 10 gotinhas de sorine, mas lavar mesmo, com 200 a 400ml de soro morno em cada narina.

A sensação é a mesma de tirar um cisco do olho. Pense no olho com corpo estranho: ele produz secreção as pálpebras ficam congestionadas e fecham, arde, fica vermelho. Saindo o cisco, em minutos tá tudo joia.

Eu faço a higiene nasal com uma seringa de 20 mL, mas tem aparelhinho pra vender que devem ser melhores ainda (já que o fluxo de soro é contínuo).

No começo é estranho, mas é só respirar lentamente pela boca, pro soro não descer pela garganta, e em pouco tempo já tem uma melhora notável.

(Eu faço com a seringa sem ponteira de silicone na seringa mesmo... Custa centavos e dá pra testar. Já estava quase comprando um Narin, mas resolveu tão bem com a seringa q já tirei da lista de compras, nem preciso mais :) Fazia 3 meses que usava 1 rolo de papel a cada 2 dias, de tão brava a rinite. Agora lavo o nariz qdo começa a atacar, e nem vem a crise forte.)

Cara sobre o banho frio era a única coisa que aliviava minhas crises quando aconteciam durante a madrugada (e na época que não tinha costume de tomar banhos frios todos os dias), não conseguia dormir por causa da crise que dava, não conseguia respirar direito, ia para o banho gelado, desentupia tudo, ficava um bom tempo de baixo da ducha e então ia dormir enquanto tinha certo alívio.

 

Faz um experimento de algumas semanas, veja como lida com isso, vai que...

Faz sentido, Ricardo... água fria faz vasoconstrição e descongestiona as mucosas. Mudança de hábito, como vc disse em outro post (testar intolerâncias alimentares, atividade física) reduzem demais a necessidade de remédios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...