Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Carne vermelha é cara, por isso prefiro o frango é mais acessível e prático, qual o motivo dela? Mas posso pôr carne moída dsdn, acho que valeria à pena para variar o cardápio.

Porque é 200g de ovos (fonte de proteina e gordura) trocar por 200g de frango seria meio sem sentido (que é 99% proteina) e uma refeição so com proteina nao acho legal, ce sentiria fome rapido, exceto antes de dormir

trocando os ovos por carne os macros da refeição ficariam semelhantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Porque é 200g de ovos (fonte de proteina e gordura) trocar por 200g de frango seria meio sem sentido (que é 99% proteina) e uma refeição so com proteina nao acho legal, ce sentiria fome rapido, exceto antes de dormir

trocando os ovos por carne os macros da refeição ficariam semelhantes

Então, tou pensando em comprar uns amendoins, castanhas para esse papel ai.

Achei um texto legal, não é meu:

Fundamentalmente e etimologicamente, o bodybuilder é todo aquele que busca a "construção" corpórea. Entretanto, consideremos que ao falar dessa "construção corpórea", estamos abrangendo aspectos muito mais amplos do que meramente a estética corpórea, mas, estamos avaliando um todo, inclusive as questões relacionadas ao seus aspectos cognitivos. Apesar de, muitas vezes meramente a aparência falar mais alto do que as verdades implícitas no ser humano, não consigo considerar um "bodybuilder" aquele que unicamente possui um bom corpo ou uma simetria invejável. Também não consigo considerar um "bodybuilder" aquele que possui 48cm de braço ou tampouco o que possui 32cm de braço. Não consigo avaliar como um "bodybuilder" um indivíduo com 3,5% de gordura corpórea, da mesma forma que não consigo ver como um "bodybuilder aquele cara com 18% de massa gorda. Aquele que pega 200kg no supino reto e executa 15 repetições em boa forma, também não posso considerar um "bodybuilder". Nem, tampouco posso considerar um "bodybuilder" aquele sujeito que entope a barra de anilhas e consegue executar dois movimentos cabreiros e ainda, com ajuda.
Sinceramente, o cara que tem troféus ou reconhecimento nem sempre é o verdadeiro "bodybuilder". O cara que nunca ganhou nada ou se acha no direito de se achar um "bodybuilder", também não tem meu reconhecimento. E sabe por que?
Porque, na realidade, o verdadeiro bodybuilder é aquele que VIVE o esporte e não APARENTA o esporte. É aquele que traz em seu corpo, sua mente, sua pele o esporte. Não é aquele que DIZ REPRESENTAR O ESPORTE, mas sim, é aquele que EM SILÊNCIO REPRESENTA O ESPORTE. E ele não precisa ser grande, definido nem ter troféus pra isso. Ele precisa ter a essência. Ele precisa ter a paixão e precisa saber que SEU MELHOR é o que enaltecerão o esporte. É aquele que sabe que nas dificuldades de seu dia-a-dia, as encontrará como proveito e motivação, independente de "achismos" ou críticas. Você chama de dedicação? Força de vontade? Paixão? Eu chamaria de VIDA...
Realmente passo diariamente e vejo figuras um pouco "atípicas" as quais se dizem representantes do esporte. Mera socialização! Estão preocupados com o próprio fucinho e, quando isso não der mais lucro, partem para a próxima. Sabe qual o pior? Ainda tem um MONTE DE BOÇAIS se esmagando alucinadamente e correndo desses panacas que andam escoltados em eventos se achando as estrelas cadentes dos mesmos. Autoafirmação? Não... Talvez isso nem importe se eles tiverem o que lhes convém ter... Sinceramente, esses não podem ser chamados de bodybuilders. Não podem ser chamados de homens e mulheres dignos, pois, já ferem a dignidade não de quem dedica a vida por isso, mas, de quem DÁ a sua vida por isso...
O BODYBUILDER tem meu respeito. E quem realmente é, sabe do que estou falando... Quem não... Muito provavelmente se chocará com o texto, mas... Em segundos estará fazendo o mesmo que faz para com o resto: "Dane-se!"

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=945195732219177&set=a.465111483560940.1073741828.100001862781283&type=1&theater

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa o amendoin ou castanhas, os macros da refeição ficariam semelhantes se somados ao frango. Se tu tiver pesando fica facil de combinar os alimentos.

So nao exagera no amendoim, por causa da sua desproporção entre omega 3 e 6 (muito omega 6 e pouco omega 3), que pode ser prejudicial a saude. Quantidade maxima recomendada é em media 30g por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Variação no cardápio é a chave do sucesso hehehehehhe, dieta é algo muito sensível para mim, é complicado falar sobre o que a pessoa deve ou não comer, parece que é algo forçado, por isso sou a favor do iifym no quesito da variedade do cardápio, todo dia come algo diferente, troca 10g de algo por 100g de outro algo. A base da sua dieta está sólida? se sim, ingeriu bons alimentos? se sim, sobrou alguma merreca calórica? investe no que quer (do mesmo jeito que ngm mexe no seu toddy ngm mexe no meu amendoim heuaheuaheauhueahea, sei que não devia mas é um saco de 1/2kg a cada semana)

Parece que ela está fraca em relação às fibras e variedade mesmo (micros?) ou está suplementando?

Só relembrando, está em cut? Parece que sim, devido à escolha e quantidade dos alimentos.

Se sim a quanto tempo? no seu planejamento do cut tem espaço para manutenções calóricas periódicas? Isso é importante no longo prazo - se interessar segue http://rippedbody.jp/diet-break/

Carne a mais em conta é o acém, e mesmo assim é quase que o o dobro do preço do peito de frango, isso pe$a final do mês kkkkkk, mas mesmo sendo mais caro coloca carne vermelha no seu cardápio (gordura S2), na verdade carne gorda (vale de porco, peixe e por aí vai).

Dos "macros" digamos assim, ela (o acém) possui quase que o triplo de gordura que o peito de frango grelhado e são bem equivalentes em proteínas, se for colocar o frango pode adicionar azeite pelo dia ou então diminuir um pouco a quantidade de frango e adicionar um complemento como queijo amarelo, ovos, manteiga para preparar as carnes, bem deu para entender.

Sobre a troca e escolha dos alimentos, bem temos de fazer aquilo que ficará bem encaixado em nossa rotina, para que não fiquemos escravos daquilo, por assim dizer. Imagino que a marmita seja um puta adianto no seu dia corrido e querendo ou não tem a praticidade de encontrar isso em qualquer comércio por perto, mas fds se tiver fome (riariarai) pode variar, se quiser pode substituir fácil o arroz e feijão por mais de 1kg (por baixo, só escolher direitinho) de vegetais no vapor, tais como: abobrinhas, repolho, couve-flor/brócolis, cenoura...

Só por questão de comparação (não estou falando que faço brinks eu faço sim), mas essas 40g de aveia aí são equivalentes a 350g de brócolis, quase 9x mais comida, tem o dobro de proteína, e o dobro de fibras fora os micros.

Mas essas são impressões e opiniões minhas, não curto ficar preso a um cardápio, tenho consciência do que e como comer mas prefiro a variedade e fica complicado falar o que fazer. As dicas que dei a uns colegas do fórum foram todas baseadas nos alimentos que eles mais gostam de comer, que mais estão presentes e acessíveis no dia-a-dia deles e bem, tem dado certo e estão conseguindo levar de boa e a um bom tempo já hehehehehhehe

Se quiser bater um papo fique a vontade, a caixa postal está sempre com espaço para você ;) no homo heuaheauheau abraços T

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Variação no cardápio é a chave do sucesso hehehehehhe, dieta é algo muito sensível para mim, é complicado falar sobre o que a pessoa deve ou não comer, parece que é algo forçado, por isso sou a favor do iifym no quesito da variedade do cardápio, todo dia come algo diferente, troca 10g de algo por 100g de outro algo. A base da sua dieta está sólida? se sim, ingeriu bons alimentos? se sim, sobrou alguma merreca calórica? investe no que quer (do mesmo jeito que ngm mexe no seu toddy ngm mexe no meu amendoim heuaheuaheauhueahea, sei que não devia mas é um saco de 1/2kg a cada semana)

Parece que ela está fraca em relação às fibras e variedade mesmo (micros?) ou está suplementando?

Só relembrando, está em cut? Parece que sim, devido à escolha e quantidade dos alimentos.

Se sim a quanto tempo? no seu planejamento do cut tem espaço para manutenções calóricas periódicas? Isso é importante no longo prazo - se interessar segue http://rippedbody.jp/diet-break/

Carne a mais em conta é o acém, e mesmo assim é quase que o o dobro do preço do peito de frango, isso pe$a final do mês kkkkkk, mas mesmo sendo mais caro coloca carne vermelha no seu cardápio (gordura S2), na verdade carne gorda (vale de porco, peixe e por aí vai).

Dos "macros" digamos assim, ela (o acém) possui quase que o triplo de gordura que o peito de frango grelhado e são bem equivalentes em proteínas, se for colocar o frango pode adicionar azeite pelo dia ou então diminuir um pouco a quantidade de frango e adicionar um complemento como queijo amarelo, ovos, manteiga para preparar as carnes, bem deu para entender.

Sobre a troca e escolha dos alimentos, bem temos de fazer aquilo que ficará bem encaixado em nossa rotina, para que não fiquemos escravos daquilo, por assim dizer. Imagino que a marmita seja um puta adianto no seu dia corrido e querendo ou não tem a praticidade de encontrar isso em qualquer comércio por perto, mas fds se tiver fome (riariarai) pode variar, se quiser pode substituir fácil o arroz e feijão por mais de 1kg (por baixo, só escolher direitinho) de vegetais no vapor, tais como: abobrinhas, repolho, couve-flor/brócolis, cenoura...

Só por questão de comparação (não estou falando que faço brinks eu faço sim), mas essas 40g de aveia aí são equivalentes a 350g de brócolis, quase 9x mais comida, tem o dobro de proteína, e o dobro de fibras fora os micros.

Mas essas são impressões e opiniões minhas, não curto ficar preso a um cardápio, tenho consciência do que e como comer mas prefiro a variedade e fica complicado falar o que fazer. As dicas que dei a uns colegas do fórum foram todas baseadas nos alimentos que eles mais gostam de comer, que mais estão presentes e acessíveis no dia-a-dia deles e bem, tem dado certo e estão conseguindo levar de boa e a um bom tempo já hehehehehhehe

Se quiser bater um papo fique a vontade, a caixa postal está sempre com espaço para você ;) no homo heuaheauheau abraços T

Parece que ela está fraca em relação às fibras e variedade mesmo (micros?) ou está suplementando?

Estou suplementando sim, esqueci de colocar na dieta. Multivitamínico da Growth, Vitamina C e Vitamina D.

Sobre as carnes eu preparo o frango no azeite e o meu almoço, como é marmita sempre tem variedade de carne, pelo menos duas opções de carnes, sendo que 70% das vezes tem frango, mas eu dai eu pego 1 pedaço de frango e 1 pedaço diverso (vem peixe, porco, carne bovina).

Tipo assim, eu cheguei a essa dieta atual baseado naquilo que eu gosto e tenho saco de fazer/comer. Mas, por exemplo, 1x por semana (normalmente aos domingos) eu como fora. Normalmente como Yakisoba, Sushi, ou faço um prato em casa. Normalmente um macarrão ao molho branco, uma taça de vinho. Então no domingo eu dou uma variada daora na dieta e faço um refeed para não deixar a dieta extremamente restrita, sabe?

Sobre a ideia das trocas eu tenho consciência de trocar de macros, mas estava preso à toda refeição ter prot/carb/gor, agora que estou testando e variando, por exemplo, tirar o carbo da noite e só fechar as metas, entende?

Mas agradeço demais as dicas, vou fazer mais testes, colocar mais vegetais e legumes. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinamento

Como falei no começo dessa página fiz ajustes. Reduzi o treino de perna para um dia na semana (quartas-feiras) e vou repetir os treinos de superiores 2x por semana. Não será o mesmo treino, apenas o mesmo grupamento muscular. Então vai ficar mais ou menos assim:

A-1 Peito, Dorsais e ombros (sinérgicos) +carga - volume

B-1 Bíceps, Tríceps, antebraços +carga - volume

C Pernas completas

A-2 Peito, Dorsais e ombros (sinérgicos) + volume - carga

B-2 Bíceps Tríceps e antebraços +v volume - carga

OBS: Todos os dias vou fazer exercícios de fortalecimento dos manguitos rotadores e estou pensando como vou encaixar abdômen, possivelmente nos dias B.

Seguindo nessa linha, hoje foi o dia A-2

Puxada por traz 4x10~12 (10 placas) + Supino inclinado na máquina 4x15 (40kgs as duas primeiras, 60kgs as duas últimas)

Remada curvada 4x10 (30kgs + barra) + Supino declinado 4x10 (30kgs + barra)

Peck Deck 3x10 (30kgs) + Remada sentado 3x12 (60kgs)

Desenvolvimento com halteres 3x10 (10kgs cada)

Elevação lateral sentado 3x10 (6kgs cada) + Elevação frontal 3x10 (10kgs a anilha)

Ah, para quem se interessa por questões de hormônios e etc., hoje vou postar o resultados meus exames, link na minha assinatura.

tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei vcs mas tem um calango ai flutando haushuahsau só flutuando ahsuhaushau


Cara isso é uma parada que eu venho me concentrando em fazer.
Uma dessas semanas ai pra traz, eu fiz o agachamento na cagada mesmo mais com o quadril, e eu percebi que pudia desenvolver muito mais força desse jeito.
E ultimamente tenho me focado em repetir o movimento, vendo um video do Dmitry Klokov ficou mais claro.
Valeu!!!

tanto força como amplitude

de nada, que bom que serviu pra mais pessoas. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B-2

Set 01: 4x [supino fechado 10x (14kgs + barra) + Rosca direta 10x (18kgs + barra) + Pulley 10x (35kgs)] + Abs na prancha 4x10

Set 02: Rosca alternada 3x10 (6kgs cada) + Francês unilateral 3x15 (6kgs)

Pulley com corda 4x10 (30kgs)

Rosca scott 4x15 (20kgs)

tchauzinho! :***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...