Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

Iae man,olhei o instagram,sshape ta no grau pra pegar as danada.euheue;.

Sobre o treino que o debew ta passando,pode ir que é sucesso e uma duvida as medidas da primeira pagina sao atuais?

As medidas são ~ atuais ~ de mais ou menos um mês para trás, quando voltei de viagem.

Em breve eu tiro novas medidas.

Bom, galera, como prometido: voltei çaporra! E, finalmente iniciei meus treinos no SL 5x5.

Texto de referência: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ (+ ajuda do usuário @Debew).

Estrutura vai ser:

Treino A
Squat (agachamento livre) 5x5
Bench Press (supino reto) 5x5
Barbell Rows (remada curvada) 5x5
Paralelas
Treino B
Squat (agachamento livre) 5x5
Overhead Press (desenvolvimento militar) 5x5
Deadlift (Levantamento Terra) 1x5
Chin-up (Barra-fixa)
Há também uma particularidade que vou explicar agora abaixo:
Hoje foi dia de:
Treino [A]
Paralelas 1x12 (BW = 88kgs)
Squat (agachamento livre) 5x5 (25kgs---25kgs)
Bench Press (supino reto) 5x5 (20kgs---20kgs)
Barbell Rows (remada curvada) 5x5 (15kgs---15kgs)
Elevação lateral 4x8 (14kgs cada halter)*
Como vocês podem perceber eu comecei com cargas relativamente leves para sentir como é o treinamento. Também inclui um exercício isolado para uma parte do corpo que julgo ter deficiência (deltóides), vou fazer isto a cada treinamento, sempre pegar as partes q tenho deficiência (peitoral - deltóides e antebraços) para trabalhar com um exercício.
Bom, comecei muito leve, porque queria sentir como está o treinamento. Particularmente eu gostei muito. Eu gosto muito de poucas repetições e muito volume. O treino também é bem rápido, acredito que levei cerca de 35 minutos para encerrá-lo. Isso vai ser muito bom, dada minha rotina atual. De todo modo, espero subir sempre 2 kgs a cada treino e o diário vai ser fundamental para isto.
Abraços!
Editado por Thiago Noronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na veracidade de uma realidade da vida, o exercicio de assistencia serve justamente pra essas regiões do corpo que tu gostaria de pegar mais, o protocolo mesmo é:

A

squat

bench

row

B

squat

OHP

deadlift

que no caso: chin up/dips, ficaram como exercicios de assistencia

sobre a progressão, o SL tbm estipula uma media, pra cada levantamento, onde se nao me engano o deadlift é o com maior progressão/treino

no inicio pelo deload o treino é bem rapido mesmo, nao precisa de mto tempo de descanso, a tendencia é aumentar um pouco depois com as cargas maiores mas nada demais

Link para o comentário

na veracidade de uma realidade da vida, o exercicio de assistencia serve justamente pra essas regiões do corpo que tu gostaria de pegar mais, o protocolo mesmo é:

A

squat

bench

row

B

squat

OHP

deadlift

que no caso: chin up/dips, ficaram como exercicios de assistencia

sobre a progressão, o SL tbm estipula uma media, pra cada levantamento, onde se nao me engano o deadlift é o com maior progressão/treino

no inicio pelo deload o treino é bem rapido mesmo, nao precisa de mto tempo de descanso, a tendencia é aumentar um pouco depois com as cargas maiores mas nada demais

Quando você fala uma média por levantamento você diz um aumento por cada "dia de treino" ou a cada repetição? Estou pensando em sempre aumentar por dia. No caso, no próximo dia (A) eu já vou subir cargas nos exercícios.

Link para o comentário

por treino

A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:
Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)
Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)
Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

essa é a base de exemplo que o proprio protocolo da, são aumentos por treino de carga e por exercicio, exemplo do squat que são 3 progressões por semana

Link para o comentário

Saudações.

Esqueci de dizer, vou fazer o treino assim A-B (OFF) A-B (OFF) (OFF)

Assim eu vou treinar 2x por semana cada uma das séries. E sim, vou fazer agachamento 4x por semana, foda-se essa merda! HAUEHUEHAE

Hoje foi dia de:

Treino
Squat (agachamento livre) 5x5 (27kgs---27kgs) (+4 kgs)
Overhead Press (desenvolvimento militar) 5x5 (10kgs---10kgs)
Deadlift (Levantamento Terra) 1x5 (35kgs---35kgs)
Chin-up (Barra-fixa) 2x12 (BW = 88kgs)
Rosca inversa (antebraços) 3x10 (5kgs---5kgs)
Acordei meio muído hoje, acho que subestimei a efetividade do treino, haha, mas tá ótimo! Amanhã vou descansar (fazer um aeróbico se pah) e voltar com tudo na quinta-feira.
Noiz! :D
Link para o comentário

Koooe fellas!

Postando do celula pq hj ta corrido!

Treino [A]

Paralelas 2x12 (BW = 88kgs)

Squat (agachamento livre) 5x5 (28kgs---28kgs)

Bench Press (supino reto) 5x5 (22kgs---22kgs)

Barbell Rows (remada curvada) 5x5 (20kgs---20kgs)

Link para o comentário

Kolé de mermo fellas malemolentos!

Ontem foi correria, hoje também. Aos poucos vou acostumando a minha nova rotina de estudos + faculdade + trabalho + treinos + namorada.

Tenho uma notícia boa, uma ruim e uma mais ou menos. A boa é que semana que vem eu vou me consultar com um nutricionista esportivo. A parte mais fraca de tudo meu nestes dois últimos anos sempre foi a dieta. Moro só com meu irmão e ele come mal (é gordo) então eu sempre tenho que comprar minhas coisas separados e quase nunca tenho muito tempo para preparar. Vou conversar com o nutricionista para buscar maiores informações a respeito, melhorar minha dieta e os horários de alimentação. Acho que se melhorar este ponto vou ter ganhos muito mais sólidos daqui para frente.

A notícia ruim é que vai ficar cada vez mais difícil relatar tudo certinho para vocês. Vou tentar ao máximo, mas não prometo. E a mais ou menos é porra nenhuma, foi só para fazer um charme, heheh!

Treino
Squat (agachamento livre) 5x5 (27kgs---27kgs) (mantive)
Overhead Press (desenvolvimento militar) 5x5 (13kgs---13kgs) (+6 kgs)
Deadlift (Levantamento Terra) 1x5 (38kgs---38kgs) (+8 kgs)
Chin-up (Barra-fixa) 2x12 (BW = 88kgs)
Elevação lateral 3x8 (12kgs cada halter)
O treino tá bem irado, tou gostando. Parece ser super simples fazer só "3 exercícios compostos", mas quando você coloca o peso na barra e começa a fazer as cinco séries o bicho pega. Quase não consegui fazer a última de Desenvolvimento Militar (foi o último exercício, não sigo a ordem de cima, mas executo todos os exercícios).
Bom, por hoje é só.
Flllllllllllllllwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...