Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Opa de volta a toda!!!!

e as ombreiras como andam? Dei uma lida lá no relato da consulta do osteopata, o que achou do profissional? Pegará leve na upper por um tempo ou já está confiante para voltar aos treinos normais?

Abraços Thiagão

Estão bem melhores, graças a Deus.

O profissional é amigo meu, haha, ele trabalha no mesmo local que eu. A esposa dele é responsável pelo Pilates e ele pelo RPG (Reeducação Postural Global, não o "nosso" RPG) e está fazendo a especialização em osteopatia. Velho tudo que ele falou faz muito sentido para mim, além de, claro, o estresse que estava acumulado. Ele me falou que posso voltar a treinar normal. Realmente já estou conseguindo fazer rotação externa, então vou voltar normal, só baixar um pouco as cargas e trabalhar mais intensidade (como foi o último treino de pernas). Vou flexibilizar mais, fazer mais exercícios auxiliares e dar uma atenção ao aquecimento e manguito.

Vou fazer um aeróbico jájá!

Abs! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Carai mlk, site deu uma queda da peste. HAeOAEHAOEHEOHEo

hoje

Set 01: Agachamento unilateral 3x10 (20 kgs, cada perna) + Remada cavalinho 4x10~15 (45-55kgs)

Set 02: Puxada pela frente 2x10 (10 placas) + Puxada por traz 2x10 (10 placas) alternando

Pull over 3x10 (14kgs)

Supino declinado 3x10 (40kgs)

Crucifixo inclinado 3x10 (8kgs cada lado)

tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje

Rosca direta 3x10 (12kgs-16kgs-20kgs)

Flexões 1x15 2x10 (BW) + Tríceps pulley (30kgs)

Flexão de braços no cross 3x10 (2 placas cada lado) + Mergulho na máquina 3x12 (55kgs)

Rosca inversa 3x10 (12kgs) + Francês uni 3x10 (6kgs-8kgs)

tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom, galera?

Tem um tempo que não dou detalhes sobre as minhas escolhas e eu meio que fico devendo isso à vocês que ainda acompanham o diário.
Na verdade, eu meio que sinto que quase ninguém comenta, então eu também me sinto no direito de não compartilhar tudo que faço com vocês. Mas isso também é esquecer esse espaço é, fundamentalmente, meu e que devo sim colocar aqui tudo que eu penso, sinto, planejo, independentemente se vocês leem ou não.

(continuo em breve, precisei resolver umas coisas, haha!)

Retomando:

Estou num momento ímpar na vida. Todo início e fechamento de ciclos são momentos tensos, de incertezas, complicados.

Estou no final de alguns ciclos, mais precisamente ciclos acadêmicos. Estou no último semestre do curso de Direito, realizando meu TCC e realmente preocupado com todas as questões que envolvem isso. Direito é um curso ímpar, pois não basta você se formar (que por si só é bem complicado). O formado em direito, ou Bacharel em Direito, é conhecido como "nada jurídico". Ou seja, é pior do que um estagiário. Para ser "alguém jurídico" é condição necessária passar na OAB ou num Concurso. Estou no pleito de passar na OAB. Eu quero advogar.

Dia 13 agora eu faço a segunda fase, então vocês devem entender uma parte do meu discurso de estar bem complicado, sem vida, etc.. Além de todas as atribuições normais que já são inerentes ao curso, eu estou estudando para a referida fase. Fazendo cursinho aos finais de semana. Tem final de semana que é sábado e domingo com a bunda sentada no cursinho. Então, assim... tá foda. Vida social nula desde o mês passado.

E isso causou todos os problemas que culminaram na lesão que tive. Mas eu atribuo que a lesão tinha um fundo emocional. Mas eu consegui racionalizar e sair dessa.

Nessa linha, eu resolvi buscar alguns profissionais para me ajudarem n'outros pontos dos meus objetivos com o corpo.

Hoje fui à nutricionista esportiva, expliquei meus objetivos e fizemos todas medições (deu 20% de bf overall via adipômetro). Preciso encarar a questão de uma forma real. Não sei se pela questão dos corticoides, mas está foda perder gordura. Então vou ajudar ao máximo a minha dieta. Vamos fazer uns testes.

Quinta-feira saem os resultados intra-ciclo e no final do mês eu tenho consulta com uma endócrino onde vou abrir o jogo. Enfim, começar a fazer um acompanhamento mais profissional para estreitar mais as coisas.

Os treinos eu baixei as cargas em tudo, vou fazer treinos mais focados em dar intensidade, vou até deixar de fazer alguns exercícios de força e variar mais. Estava muito condicionado a um treino e na zona de conforto. Vou testar novas divisões. Essa agora está agonista/antagonista

A Peito e Costas

B Bíceps e Tríceps (vou trocar com o dia C)

C Pernas completas

D Ombros

Estou pensando em, talvez, no dia A eu treinar ombros e no dia D eu repetir o treino A e no dia último dia eu treinar o dia B, ou seja ficaria A-B-C-A-B a semana, talvez dando mais ênfase a determinados músculos nos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu leio todos os posts aqui kkkkkkkkk é porque nao tinha o que comentar mesmo. Esse diário e o do Samuca sao de lei.

Treinar braços no mesmo dia é do caralho, os braços crescem demais. Mano, posta a dieta que essa nutricionista passou pra gente te ajudar, essa tua dificuldade de baixar o BF é bem estranha, porque tu anda fazendo aeróbico regularmente pelo que leio, e esta flutuando nos hormônios. Uma coisa que parece besta mas ajuda, é evitar ficar parado o dia todo, mesmo que precise ficar sentado na frente do computador, sempre que tiver uma chance faça algo em pé, em vez de pegar uma elevador va na escada, ir caminhando pra algum lugar, parece besteira mas conta no total diário.

Pois é, posta essa tua dieta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu leio todos os posts aqui kkkkkkkkk é porque nao tinha o que comentar mesmo. Esse diário e o do Samuca sao de lei.

Treinar braços no mesmo dia é do caralho, os braços crescem demais. Mano, posta a dieta que essa nutricionista passou pra gente te ajudar, essa tua dificuldade de baixar o BF é bem estranha, porque tu anda fazendo aeróbico regularmente pelo que leio, e esta flutuando nos hormônios. Uma coisa que parece besta mas ajuda, é evitar ficar parado o dia todo, mesmo que precise ficar sentado na frente do computador, sempre que tiver uma chance faça algo em pé, em vez de pegar uma elevador va na escada, ir caminhando pra algum lugar, parece besteira mas conta no total diário.

Pois é, posta essa tua dieta aí

Basicamente é:

8h 150~200g de ovos

9h 200ml de leite desnata + 40g de aveia + 30g de achocolatado (toddy)

10h-11h40 (treino)

12h15 75~100g de arroz + 150g de feijão (ou 200g de macarrão no lugar dos dois) + Salada vinagrette à vontade + 200g de proteína (Frango, fígado, carne, depende do que vem da marmita, normalmente duas fontes)

18h15 150~200g de ovos (ou 100~200g de frango grelhado)

22h30 (completo a proteína)

- - - - - -

hoje

Agachamento unilateral 3x10 (primeira: 20kgs + barra; resto 28kgs + barra)

Hack Machine 4x10 (primeira: 60kgs | resto: 80kgs, última série foi até a falha, acho que fiz umas 22 reps) + Flexora em pé 4x10 (4 placas)

Extensora 2x10 (11 placas)

Panturrilhas sentado 4x15 (50kgs)

Foi só isso mermo pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu faria aí :

8h 150~200g de ovos

ok

9h 200ml de leite desnata + 40g de aveia + 30g de achocolatado (toddy)

Tiraria o achocolatado ou aveia, e tomaria o leite integral

10h-11h40 (treino)

12h15 75~100g de arroz + 150g de feijão (ou 200g de macarrão no lugar dos dois) + Salada vinagrette à vontade + 200g de proteína (Frango, fígado, carne, depende do que vem da marmita, normalmente duas fontes)

diminuiria um pouco arroz/feijao/macarrao e jogaria azeite

18h15 150~200g de ovos (ou 100~200g de frango grelhado)

150~200g de ovos (ou 100~200g de carne vermelha)

22h30 (completo a proteína)

ok

O RIcardo Queiroz manja das dieta, provável que ele venha ajudar tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu faria aí :

8h 150~200g de ovos

ok

9h 200ml de leite desnata + 40g de aveia + 30g de achocolatado (toddy)

Tiraria o achocolatado ou aveia, e tomaria o leite integral

10h-11h40 (treino)

12h15 75~100g de arroz + 150g de feijão (ou 200g de macarrão no lugar dos dois) + Salada vinagrette à vontade + 200g de proteína (Frango, fígado, carne, depende do que vem da marmita, normalmente duas fontes)

diminuiria um pouco arroz/feijao/macarrao e jogaria azeite

18h15 150~200g de ovos (ou 100~200g de frango grelhado)

150~200g de ovos (ou 100~200g de carne vermelha)

22h30 (completo a proteína)

ok

O RIcardo Queiroz manja das dieta, provável que ele venha ajudar tambem

Ninguém mexe no meu toddy! ¬_¬

Brinks, mas ngm mexe mesmo!

Carne vermelha é cara, por isso prefiro o frango é mais acessível e prático, qual o motivo dela? Mas posso pôr carne moída dsdn, acho que valeria à pena para variar o cardápio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...