Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

Thi, como estão os ombros?

Mal.

Não é bem os ombros, as supraespinhais, principalmente a direita está com um problema grave. Travou completamente e estava irradiando para o ombro. A rotação externa do lado direito está comprometida, acho que inflamou algum tendão. Estou tomando antiinflamatório para ver. O problema é que minha posição de dormir também dificulta a recuperação. Sexta-feira vou ter uma sessão com o osteopata para começar a tratar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera mais um dia off.

Eu ia treinar pernas hoje, mas minha namorada dormiu comigo de ontem para hoje e de manhã fui resolver umas coisas e acabou que bateu uma canseira doida (o osteopata disse que poderia acontecer) que tou aqui mole no trabalho, riariariariariari! :)

Amanhã eu volto \o\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da minha lesão no joelho muito eu li, ouvi e assisti sobre agachamento e fui tenta absorver da melhor maneira possivel. Se me permite vou esplanar umas coisas:

Primeiro comecei a pensar na relação que os 3BigLifts tem, tanto entre si como para com o resto dos exercicios, isso me fez ver certas coisas que antes eu nunca tinha reparado, por exemplo, a adução e depleção escapular do Bench Press(vulgo supino reto). Muita gente acha que a "ponte" do supino é coisa de basista, apesar de a postura correta do mesmo já lhe deixar com uma ligeira ponte - ou não tão ligeira ahsuah -. Voltando pro Squat, para uma execução firme desde o inicio do movimento tem de ser bem estabilizado, um upper back fragil não vai lhe permitir uma decida constante durante o agachamento, com isso em mente me voltei para a estabilização do supino, ou melhor dizendo a adução e depleção do supino, tentei repeti-la durante o agachamento, já na retirada da barra tu já sente uma firmeza diferente e uma estabilidade maior - falando sobre a minha experiencia com o caso -.

Depois disso me voltei pra outra questão, ativação dos gluteos e o inicio da descida, com esse intuito dois Oly Lifters me chamavam bastante a atenção, Dmitry Klokov e Claurence, que obviamente fazendo oly squat ATG, porém, o inicio do agachamento deles é puramente com o quadril, como o inicio da descida do terra convencional - aqui pesso que veja alguns videos dos dois agachando pra pegar a ideia -. Com a tensão gerada no upper back com o jogo de escapulas o teu corpo fica mais livre digamos assim pra que o quadril viaje levemente para traz sem que tu perca o equilibro.

Um ponto que observei também vendo esses dois agacharem é que eu não tinha controle sobre os meus joelhos, simplesmente os deixava ir pra frente, ao infinito e além. Percebi que, eles iniavam o movimento com o quadril, deslocavam os joelhos para frente e para fora até certo ponto, travavam os joelhos e quem continuavam o movimento era somente o quadril, dificil imaginar isso neh? fica mais facil vendo video haushau, mas isso me permitiu realizar o movimento de forma bem mais firme, constante, com grande amplitude e sem perdas de movimento.

desculpa a texto longo ahsuhaushauhsu

Sobre o teu agacha, tenta manter o peito mais pra cima e o tronco mais ereto

Começa o movimento mais pelo quadril, joga levemente ele pra traz e depois começa a flexxionar os joelhos, vai ti dar uns cms a mais de amplitude.

Cara isso é uma parada que eu venho me concentrando em fazer.

Uma dessas semanas ai pra traz, eu fiz o agachamento na cagada mesmo mais com o quadril, e eu percebi que pudia desenvolver muito mais força desse jeito.

E ultimamente tenho me focado em repetir o movimento, vendo um video do Dmitry Klokov ficou mais claro.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa de volta a toda!!!!

e as ombreiras como andam? Dei uma lida lá no relato da consulta do osteopata, o que achou do profissional? Pegará leve na upper por um tempo ou já está confiante para voltar aos treinos normais?

Abraços Thiagão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...