Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

Mais um adendo, esse vindo do Mikhail Koklyaev.

No agacha, independente do teu objetivo ser, WL, PL, SM, BB ou o caralho A4, descida controlada e subida rapida. Tu tem que manter a constancia do movimento na descida e controle do corpo, nada melhor pra isso do que uma descida lenta, sem contar que isso propicia um maior acumulo de tensão digamos assim pra ti impulsionar pra cima novamente.

Hoje acho que se fosse contar minha serie de agacha, cada rep ficaria uma coisa tipo 3:1,5, chutando baixo, de repente eu demore um pouco mais pra descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um adendo, esse vindo do Mikhail Koklyaev.

No agacha, independente do teu objetivo ser, WL, PL, SM, BB ou o caralho A4, descida controlada e subida rapida. Tu tem que manter a constancia do movimento na descida e controle do corpo, nada melhor pra isso do que uma descida lenta, sem contar que isso propicia um maior acumulo de tensão digamos assim pra ti impulsionar pra cima novamente.

Hoje acho que se fosse contar minha serie de agacha, cada rep ficaria uma coisa tipo 3:1,5, chutando baixo, de repente eu demore um pouco mais pra descer.

Roger that, depois que gravei eu percebi que acabou a execução sento muito rápida mesmo na descida. Para mim parecia um tempo bom, riariarairairri!

- - - - - - -

hoje

Flexão 3x10~15 (BW)

Desenvolvimento com halteres 5x10 (12kgs cada)

Crucifixo inverso 4x10~15 (30kgs) + Elevação lateral 4x10 (8kgs cada)

Elevação frontal 3x10 (10kgs anilha) + Elevação lateral 3x10 (6kgs cada)

Encolhimento 3x15 (12kgs cada)

Estou com uma dor no ombro direito que está foda de passar. Acho que a dor é manguito rotador. Os mobs melhoraram, mas voltaram hoje. :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T. tem feito face pull? Não lembro de visualizá-lo em sua rotina. É um bom exercício para manter a boa saúde dos ombros.

Face_pull.png

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acha melhor descansar os superiores ou fazer deload ?

Se você observar o treino de hoje foi um deload, baixei as cargas.

T. tem feito face pull? Não lembro de visualizá-lo em sua rotina. É um bom exercício para manter a boa saúde dos ombros.

Face_pull.png

Nunca fiz, será que realmente é efetivo?

Eu não sei, eu acho que os problemas dos meus ombros tem cunho de estresse. Meus trapézios são pontos de tensão meus, já conhecido. Em épocas de provas eu precisei fazer até estimulação por choque para relaxar os trapézios. Estava lendo sobre e vi que isso também tem relação com postura, respiração e encurtamento do tórax, que é desenvolvido por pessoas asmáticas (como eu). Vou conversar com a fisioterapeuta aqui do trabalho. Ela falou que também pode ter a ver com a queda de moto em fevereiro ou uma pequena rotação das vértebras que pode ter causa n'outras questões.

Estou cogitando, seriamente, dar um descanso na parte upper até a próxima semana e focar mais na lower, exercícios de assistência para manguito rotador (que tenho feito desde a semana passada antes dos treinos começar, mas não relato aqui). Comprei uma pomada anti-inflamatória (tinha acabado a que tinha em casa) para massagear o local. Em último caso, procurar um ortopedista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi deixar hoje off.

Fiz AEJ 25 min de esteira + bike em velocidade moderada + exercícios de aquecimento/fortalecimento do manguito rotator.

Conversei com um fisioterapeuta amigo meu e sexta-feira vou fazer uma seção de terapia para aliviar as dores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje

Agachamento livre 3x10 (60kgs)

Extensora pegada aberta 3x10 (12 placas) + Leg Press 45º pegada fechada 3x12 (120kgs)

Flexora 3x10 (4 placas)

Agachamento unilateral (avanço/passada/sei lá que nome vcs dão) 2x5~6 (20kgs)

Panturrilhas sentado 3x15 (40kgs)

Diminui a carga. Estou buscando a minha paz interior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...