Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

de boa?

Barra-fixa 1x10 (BW) - aquecimento

Agachamento livre 1x15 (70kgs) 1x10 (90kgs) 1x10 (90kgs) 1x5 (110kgs) - PR (desconsiderando a barra)

Stiff 3x10 (30kgs)

Set 1: Extensora 3x10 (ZERADA) + Panturrilhas sentado 3x12 (50kgs)

Set 2: Abdutora 1x15 2x10 (70kgs) + Panturrilhas sentado 3x12 (50kgs)

Flexão em pé 4x10 (4 placas, unilateral)

tchauzenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agachamento monstro T. Wall, ta aumentando rapido as cargas, acho que esse foi meu maximo 55-55kg. Esse treino ta dando conta pra frequencia 1x/semana ?

Como anda a execução, 90º + - ?

A grande verdade é que nunca tirei PRs reais dos grandes exercícios. Na real, dá para treinar mais de uma vez por semana, tipo na sexta ou no sábado quando eu faço o treino do ego eu vou começar a incrementar alguns agachamentos. A execução está bacana. Vou ver se no próximo treino eu peço para fazerem um vídeo d'eu agachando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral, que texto:

11742775_1614469772158547_13631406324095

Se analisar bem todos os suplementos e drogas que foram inventados nos últimos anos, pouca coisa foi realmente relevante para fazer diferença no físico dos atletas, então porque inventar moda? Quase todos os esteroides que conhecemos foram criados nos anos 50-60, incluindo trembolona, stanozolol, masteron, primobolan,hemogenin, etc. O gh sintético existe desde 1985 (antes disso o usado era retirado da hipófise de cadáveres, e isso tornava o uso mais restrito e perigosos), e de lá pra cá poucos recursos inventados nas últimas décadas contribuíram para fazer a diferença, por isso todos os suplementos mais modernos que temos acesso ainda assim tem uma contribuição pequena para um resultado relevante no bodybuilding.

Mas é fato que o conhecimento evoluiu muito dos anos 50 pra cá, seja o conhecimento de treinamento, nutrição ou de uso de fármacos. O que me espanta é as pessoas não se darem conta que nenhuma droga ou suplemento novo vai te transformar de uma hora para outra, se o básico que existe a décadas não está sendo usado de forma inteligente, e mais do que isso, se você não tem disciplina para fazer o básico. Esses caras não tinham BCAA, glutamina, creatina, pré-treino de última geração, peptídeos, e todas as outras merdas que muitos de vcs querem usar sem necessidade.

Para de pensar em droga nova e querer inventar moda, se vc não consegue ficar nem perto do físico de um atleta de 30-50 anos atrás, com um conhecimento muito mais avançado. Tem algo muito errado se vc procura algo novo e não consegue evoluir com os recursos que estão disponíveis. Falta espírito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tenho uma parada muito foda.

Fui promovido a editor de uma página de facebook. Agora vou postar textos motivacionais lá. Sempre que puder vou trazer os textos para cá, sem fazer referência a página pra não tomar nenhuma denúncia e também porque não acho correto misturar as coisas. Enfim, abaixo vai ter meu texto inaugural por lá.

t o d a y

Flexão 1x15 2x10 (BW) - Aquecimento

Warm up: Umas tentativas frustradas de realizar um clean, só para testar a técnica. Vou começar a incorporar o clean nesse tipo de treino.

OHP com halteres 4x10 (18kgs cada halter)

Crucifixo inverso 3x15 (50-60-60kgs)

Elevação lateral 3x10 (10kgs cada halter)

Remada sentado com pegada aberta (ênfase no deltoide anterior) 3x15 (50kgs)

Set 01: Encolhimento com halteres 3x10~15 (30kgs cada) + Elevação frontal 3x10 (10kgs a anilha)

Elevação lateral 3x10 (8kgs cada halter)

t i a u

Ah, o texto:

11738074_480711242103682_487725985902375

Fundação

Certa vez, estava conversando um pedreiro.

Ele estava ajudando um vizinho a bater uma laje, perguntei a ele qual a parte mais importante de uma construção e ele me disse: “sem dúvidas, môfio, é a sapata”. A sapata, para quem não é íntimo das gírias da área de construção civil é um tipo fundação. Quando fui ao ginásio, naquela mesma tarde, comecei a pensar sobre aquilo.

Estamos falando de construção, amigos. No caso do pedreiro, de edifícios, casas, muros. No nosso, de fibras, músculos, do corpo humano. Construção. Fundação.

Se você almeja um corpo de respeito não vai ser começando pelo final, ou seja, nos detalhes que você deve começar. Um grande físico começa com grandes bases. Por isso que aos magrinhos o primeiro passo é ganhar peso, ganhar ‘carcaça’. Aos gordinhos o inverso: queimar a banha em excesso.

Não existe mágica: comece pelo básico. Não precisa de treinos milagrosos se você está começando. Opte pelo básico, escolha exercícios multiarticulares: supino, agachamento, levantamento terra, remadas, elevações. Estes são a base de qualquer corpo.

Era assim na década de 50, 60, 70, 80, 90. Por que vai ser diferente agora?

Assim como na construção civil, embora tenhamos avançado bastante em tecnologia as bases são as mesmas. O bloco, o cimento e o concreto ainda imperam. Da mesma forma, exercícios basilares não saem de moda.

Pense em sua fundação, amigo, como a pedra mestra do seu corpo. Uma base forte é o ponto de partida para um físico de respeito. Sem mimi, sem hashtags, apenas trabalhe duro.

“O único lugar que conheço onde sucesso vem antes do trabalho é o dicionário”, como diz meu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o clean and jerk ?

Todos iniciantes deveriam ler esse texto, ta de parabéns. Não adianta um novato querer treinar como fisiculturista se ele nao é um, nao come igual a um, nao tem o porte fisico de um, e nem tem o ambiente hormonal igual.

Na real eu só fiz o clean. Mas eu pretendo ver se consigo incorporar o clean and jerk no treino de ombros. Acho um exercício muito ninja! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje

Levantamento terra 3x5~8 (110kgs + barra);

Remada curvada 5x10~12 (30kgs + barra);

Puxador pela frente 3x12 (10 placas) + Pull Down 3x10 (4 placas)

Puxador por trás 3x10 (10 placas)

Rosca martelo com corda no cross over 3x10 (30kgs)

Rosca direta 3x8 (18kgs)

Rosca alternada com halteres 3x4 (12kgs cada) + 3x8 (6kgs cada)

Tchauzenho!

À quem interessar possa: hoje encerrei o relato do meu cruise, cliquem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...