Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

É o que eu ia falar, seu jeito de treinar é diferente e muito pessoal, eu por exemplo prefiro jogar os compostos pesados com uma faixa de 4-7 repts primeiro pra obter melhor rendimento nos mesmos, e depois jogaria a super-set de de isoladores com carga moderada e focando na contração muscular na faixa de 10 a 20 repts.Mas to tacando o foda-se pra overtraining, to treinando com volume e frequencia altíssima, pra conseguir uma adaptação neuromuscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHHUSAHASHUUHAS

vish, as minas piram no peitoral quadrado E A CAMISETA COLADA

HAUEhUAEhueueauAEHAEHEuEHu pena q sou amarrado >:

caralho acho massa o seu jeito de treinar, embora eu curta um volume maior.. mas o seu treino parece ter um diferencial mlk!

tao simples, mas ao mesmo tempo fueda demais!

é isso ai mlk bom! tamo junto

É o que eu ia falar, seu jeito de treinar é diferente e muito pessoal, eu por exemplo prefiro jogar os compostos pesados com uma faixa de 4-7 repts primeiro pra obter melhor rendimento nos mesmos, e depois jogaria a super-set de de isoladores com carga moderada e focando na contração muscular na faixa de 10 a 20 repts.Mas to tacando o foda-se pra overtraining, to treinando com volume e frequencia altíssima, pra conseguir uma adaptação neuromuscular.

Então, se você observar eu normalmente gosto de abrir meus treinamentos ou com calistênicos (dia de dorsais e peitorais, com barra-fixa e flexões) ou compostos (agachamento em perna e terra após a barra-fixa) por esse mesmo motivo. PORÉM, no treino de peitoral eu tenho preferido começar com isoladores primeiro. Tem umas quatro semanas que faço isso já, porque eu sempre ficava muito fadigado quando saia do supino e ia para os isoladores, meus ombros começavam a falhar no peck deck e cross over, então eu inverti a ordem. Então eu já dou uma "cansada" no peitoral com os isoladores e depois vou para os exercícios maiores, no caso, o supino. Mas é uma exceção. Fiz isso baseado, sobretudo, no Heavy Duty.

Nele a ordem é: isolador até a falha > segue para o composto.

Eu tou treinando muito no feeling. Tem os exercícios que eu gosto de fazer, os que eu preciso fazer e os que eu posso mudar. Então eu sempre mantenho a base e mudo os acessórios. Tem funcionado bastante. Tanto que desde que voltei eu abandonei as fichas. Como tenho memória boa (e esse fucking diário) eu acabo tendo sempre uma base das cargas.

Adendo sobre o que negritei no comentário do MonsterFreak: Então, eu li uns artigos na área de treinamento daqui sobre freqüência de treinamento. E meio que concordei que faz sentido. Tipo, se eu tenho condições de treinar 5x por semana, pelo menos 1h30 por dia, eu vou treinar todos esses dias possíveis. E fazer os treinos mais intensos. Quando o heavy duty fala de inconstância é num outro patamar, quando você treina de um modo insano em 30~40 minutos.

Editado por T. Wall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, é uma especie de HD adaptado, curti entao, unica coisa que nao gostava no HD era o baixo volume e frequencia, mesmo que treinado intensamente eu acho insuficiente.

----------------------------

Sobre alta frequencia, eu nao sei se eu ja falei mas to treinando calistenia há quase 4 meses, treino so com bw alta frequencia e volume, repts medias/altas, focando so em 4 exercícios básicos que tao desenvolvendo todo meu corpo (barra fixa, paralelas, flexao e australian pull ups + hanging leg raises e suas variações pra fortalecer o core), nesse tempo que to treinando numas barras perto da minha casa eu pude perceber a diferença entre o shape da galera de lá pra galera da academia onde treinava, a galera é muito maior, mais seca e mais forte, dai fiquei pensando o porque.

Nao que o treino calistenico seja melhor que treino com pesos, mas eu percebi que a diferença tava no jeito de treinar das pessoas :

- No caso da academia 95% eram bem frangos, treinavam seguindo ficha, cheio de maquinas, cheio de regrinhas, queriam terminar o treino rapido, tomar whey imediatamente apos o treino , e varias frescuras que eu vi que era bobagem (depois de ler o topico Physical Culture), observe que tudo que eu falei é empirismo, mas acredito está certo.

- Ja no caso dos caras da calistenia, eles treinam sem frescura, sem regra, a maioria faz fb todos os dias, nao tem tempo certo entre as series nem ordem de exercicios, nao se importam em ficar umas 2 horas+ treinando os caras sao vida loka mesmo, comecei a treinar como eles e como os fisiculturistas antigos faziam (overtraining nao existe se voce dorme e come) o corpo aprende a fazer mais com menos.

Eu queria so praticar um pouco pra nao ficar parado mas to me surpreendendo com os ganhos, parada ta louca to evoluindo rapido,dai eu vou voltar pra academia e aliar com calistenia porque to gostando.O meu objetivo é adaptar-se pra treinar tudo todos os dias, eu ja vi MUITOS relatos positivos. Artigos e estudos ainda nao pesquisei sobre.

Nem precisa responder se nao quiser,foi so um feedback do meus treinos ja que nao tenho mais diario, pra voce ver o que eu tenho em mente pro futuro nos treinamento e sobre esse negocio de adaptação neuromuscular, caso se interesse a pesquisar e por em pratica, porque vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, é uma especie de HD adaptado, curti entao, unica coisa que nao gostava no HD era o baixo volume e frequencia, mesmo que treinado intensamente eu acho insuficiente.

----------------------------

Sobre alta frequencia, eu nao sei se eu ja falei mas to treinando calistenia há quase 4 meses, treino so com bw alta frequencia e volume, repts medias/altas, focando so em 4 exercícios básicos que tao desenvolvendo todo meu corpo (barra fixa, paralelas, flexao e australian pull ups + hanging leg raises e suas variações pra fortalecer o core), nesse tempo que to treinando numas barras perto da minha casa eu pude perceber a diferença entre o shape da galera de lá pra galera da academia onde treinava, a galera é muito maior, mais seca e mais forte, dai fiquei pensando o porque.

Nao que o treino calistenico seja melhor que treino com pesos, mas eu percebi que a diferença tava no jeito de treinar das pessoas :

- No caso da academia 95% eram bem frangos, treinavam seguindo ficha, cheio de maquinas, cheio de regrinhas, queriam terminar o treino rapido, tomar whey imediatamente apos o treino , e varias frescuras que eu vi que era bobagem (depois de ler o topico Physical Culture), observe que tudo que eu falei é empirismo, mas acredito está certo.

- Ja no caso dos caras da calistenia, eles treinam sem frescura, sem regra, a maioria faz fb todos os dias, nao tem tempo certo entre as series nem ordem de exercicios, nao se importam em ficar umas 2 horas+ treinando os caras sao vida loka mesmo, comecei a treinar como eles e como os fisiculturistas antigos faziam (overtraining nao existe se voce dorme e come) o corpo aprende a fazer mais com menos.

Eu queria so praticar um pouco pra nao ficar parado mas to me surpreendendo com os ganhos, parada ta louca to evoluindo rapido,dai eu vou voltar pra academia e aliar com calistenia porque to gostando.O meu objetivo é adaptar-se pra treinar tudo todos os dias, eu ja vi MUITOS relatos positivos. Artigos e estudos ainda nao pesquisei sobre.

Nem precisa responder se nao quiser,foi so um feedback do meus treinos ja que nao tenho mais diario, pra voce ver o que eu tenho em mente pro futuro nos treinamento e sobre esse negocio de adaptação neuromuscular, caso se interesse a pesquisar e por em pratica, porque vale a pena.

Então, em partes você tem razão. A calistenia oferece muitos outros benefícios conjugados à construção de um shape, como equilíbrio, coordenação motora, desenvolvimento do core, dentre outras coisas. Se você não consegue sustentar seu próprio corpo, você não é digno de um físico de respeito. Eu admiro muito o treinamento calistênico, assim como os treinos de força. Eu acho que no bodybuilding a galera fica cega com alguns mitos, é preciso muita experiência e olhar crítico para perceber certas coisas.

Num dos artigos que li aqui sobre alta frequencia de treinos ele usa como exemplos jogadores de futebol e mecânicos. Ambos utilizam todos os dias alguns membros (pernas nos jogadores e braços/antebraços nos mecânicos) e eles, normalmente, tem esses membros bem hipertrofiados. Enfim, dá uma boa reflexão. Mas estou com preguiça agora.

- - - - - - - - - -

hj

10 min de bike

OHP com halteres 5x12~10 (16kgs cada halter)

Elevação lateral 4x10 (10kgs cada halter)

Crucifixo inverso 3x10 (8kgs cada halter) + Elevação frontal 3x8 (15kgs a anilha) + Remada em pé 2x8 (40kgs)

Encolhimento 3x15 (23 kgs cada halter) + Elevação lateral isométrica (6kgs cada halter)

15 min de bike

tchau! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando esse texto aqui apenas por motivos de achei foda

INIBIÇÃO DO EIXO HPT E TPC (DUDU)
O uso de esteroides androgênicos inibe a produção de testosterona e a espermatogênese em homens por meio da supressão do eixo HPT (hipotálamo-pituitária-testicular). Isso pode ser visto através de exames de LH e FSH, que estarão próximo de 0 durante o uso de esteroides. Após a suspensão do uso a testosterona endógena estará suprimida e pode levar meses para voltar a níveis normais, ou mesmo não voltar ao normal se o equilíbrio hormonal estiver muito comprometido, desequilíbrio na relação testosterona/estradiol, níveis elevados de prolactina. Durante o período pós-ciclo os sintomas mais comuns são perda de desejo e diminuição da função sexual, depressão, baixa auto-estima, ganho de gordura, perda acentuada de massa muscular, muitas vezes tudo que foi ganho durante o ciclo (principalmente em pessoas com maior volume muscular).
O uso de esteroides com meia-vida longa, como os esteres decanoato de nandrolona, undecilinato de boldenona, enantato e cipionato de testosterona, durateston, tendem a promover uma supressão muito mais longa do eixo HPT. Isso acontece porque os esteres de meia-vida longa levam muito mais tempo no organismo (1-2 meses), e enquanto os níveis de hormônios exógenos não reduzirem, o eixo HPT permanecerá inibido. A recuperação de um ciclo pode levar de 3 a 6 meses mesmo com o uso de uma boa terapia pós-ciclo (TPC).
O uso de HCG é recomendado na maior parte dos protocolos TPC pelo fato dos níveis de LH e FSH se recuperarem muito antes dos níveis de testosterona. Como a recuperação da testosterona endógena é mais demorada, o papel do HCG ao imitar o LH, é estimular a produção de testosterona pelo testículo de forma direta (nesse sentido a supressão do LH pelo HCG não é uma preocupação), ao contrário dos SERMs (tamoxifeno, clomifeno) e inibidores de aromatase, que estimulam a produção de testosterona de forma indireta, à nível de hipotálamo e hipófise.
O controle dos níveis de estrogênio são peça fundamental na recuperação do eixo HPT, umas vez que quando os níveis de estrogênio (em particular o estradiol) estiverem elevados, isso leva à inibição da produção de testosterona pelo efeito do feedback negativo no hipotálamo e na hipófise. O mesmo vale para a prolactina, embora não esteja claro o mecanismo pelos quais alguns esteroides elevam a prolactina (em particular Hemogenin e trembolona).
Restauração do eixo HPT não serve para garantir a manutenção da massa muscular pós-ciclo, isso é irreal quando se atenta ao fato que o grande ganho de massa muscular foi conquistado com uso de doses de esteroides androgênicos 10-20x superiores aos níveis fisiológicos de testosterona, e com o agravante que durante semanas e meses pós-ciclo seus níveis de testosterona estarão suprimidos, criando um ambiente hormonal agressivamente catabólico, e isso é inevitável, pois mesmo com um bom protocolo TPC a recuperação dos níveis de testosterona tende a levar 2 a 4 meses. Junte a isso sua desmotivação para treinar, baixa libido, então pense bem se você quer realmente passar por isso às custas de um suposto benefício temporário.
Sabe aquele cara grande que diz que TPC funciona, mande ele mostrar o físico e os exames dele 6 meses após um ciclo, caso contrário é papo furado. Intervalos curtos entre ciclos (~2 meses) geralmente não oferecem tempo suficiente para recuperação do eixo HPT, logo você ainda pode manter um bom físico por um período de 2-4 meses após o ciclo. Um intervalo mais realista entre ciclos seria ~4 meses, mas é claro que acho uma bobagem você ligar e desligar o eixo, num ciclo vicioso de evolução e regressão do físico. Não faz sentido.
abraços, dudu haluch

grifos meus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...