Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 21/11/2024 em 16:39, CDR disse:

Parabéns, irmão! Sempre em frente.

Valeu maninho!

Bom, vou relatar um pouco sobre a sessão de liberação miofascial ontem.

Primeiro de tudo, foi uma jornada conseguir um profissional. Todos os quais faziam antes aumentaram de preço. Teve uma fisioterapeuta anterior que chegou a cobrar R$ 200,00 numa sessão avulsa. Tinha outros que eram distantes. Felizmente, numa academia bem pertinho que casa que treinei até abril desse ano eles também sempre tem fisioterapeutas que fazem liberação num preço ok, R$ 120,00.

Como foi a primeira sessão com esse profissional, 1/3 do tempo é mais reconhecimento/relato e testes. Pelo que ele falou meu ombro não é muscular então é alguma limitação articular, o que me leva a uma necessidade de dar uma investigada melhor com o ortopedista, ao menos fazer uns exames de imagem para entender a origem. Ele também falou que parece ser mais questões de músculos estabilizadores do que o ombro em si. Então é preciso fazer um trabalho mais focado e específico nessa região.

Por fim, descobri que além de liberação esse fisioterapeuta também faz quiropraxia que é uma técnica difícil de encontrar aqui e o valor tá em conta, R$ 150,00 a sessão. Ele fez a liberação miofascial de trapézio, pescoço, escápula, peitoral esquerdo, ombro e bíceps. Usou ventosa na região também. Então deu uma bela aliviada, mas não é algo que resolve. Hoje ainda estou com dor.

Vou me organizar para mês que vem fazer uma sessão de Quiro e futuramente me organizar para fazer um trabalho de fortalecimento com ele, gostei do profissional.

------------------------

Hoje:

- Esteira 50' (20' HIIT)

Hoje acordei meio baquiado no peitoral e ombro então decidi que ia fazer um cardio mesmo. Fiz enquanto ouvia o último Monster Cast com o Rafa Brandão. E, bom, cheguei aos 250 dias de treino! :) 

Ginecomastia + Lipomastia

Data da cirurgia: 23/08/2024

Dia(s) de recuperação: 90

Marco? 3 meses!

Treino atual: 250/25

Semana do Blast atual: 02

Semana do desafio Hipertrofia.org: 47/52

Dia de desafio hipertrofia.org: 146/186

Colaterais? nope.

Kcals consumidas (ontem): 1.921

Publicidade

Postado
Em 22/11/2024 em 14:15, T. Wall disse:

Bom, vou relatar um pouco sobre a sessão de liberação miofascial ontem.

Primeiro de tudo, foi uma jornada conseguir um profissional. Todos os quais faziam antes aumentaram de preço. Teve uma fisioterapeuta anterior que chegou a cobrar R$ 200,00 numa sessão avulsa. Tinha outros que eram distantes. Felizmente, numa academia bem pertinho que casa que treinei até abril desse ano eles também sempre tem fisioterapeutas que fazem liberação num preço ok, R$ 120,00.

Como foi a primeira sessão com esse profissional, 1/3 do tempo é mais reconhecimento/relato e testes. Pelo que ele falou meu ombro não é muscular então é alguma limitação articular, o que me leva a uma necessidade de dar uma investigada melhor com o ortopedista, ao menos fazer uns exames de imagem para entender a origem. Ele também falou que parece ser mais questões de músculos estabilizadores do que o ombro em si. Então é preciso fazer um trabalho mais focado e específico nessa região.

Por fim, descobri que além de liberação esse fisioterapeuta também faz quiropraxia que é uma técnica difícil de encontrar aqui e o valor tá em conta, R$ 150,00 a sessão. Ele fez a liberação miofascial de trapézio, pescoço, escápula, peitoral esquerdo, ombro e bíceps. Usou ventosa na região também. Então deu uma bela aliviada, mas não é algo que resolve. Hoje ainda estou com dor.

Vou me organizar para mês que vem fazer uma sessão de Quiro e futuramente me organizar para fazer um trabalho de fortalecimento com ele, gostei do profissional.

Caramba que rolê para conseguir um precinho camarada kkkk

O cara te falou quantas sessões de liberação miofacial seria necessário para resolver ou a brincadeira só alivia temporariamente mesmo?

Como está sua dor? Ela é constante, vem em ondas ou é só em movimentos específicos?

Chegou a considerar também procurar um ortopedista? Tenho pensado e acho que, para mim, vai ser o caminho prudente.

Em 22/11/2024 em 14:15, T. Wall disse:

E, bom, cheguei aos 250 dias de treino! :) 

Boa!!

Abraço, brother!

Postado
Em 22/11/2024 em 14:45, CDR disse:

O cara te falou quantas sessões de liberação miofacial seria necessário para resolver ou a brincadeira só alivia temporariamente mesmo?

Como não é muscular para a dor do meu ombro não vai resolver, mas vai aliviar outros pontos. Eu faço liberação miofascial desde 2018, é algo que sempre recomendo para quem faz musculação.

O ideal para meu nível de estresse é uma sessão a cada 15 dias, mas haja orçamento. 😅

Como está sua dor? Ela é constante, vem em ondas ou é só em movimentos específicos?

A dor é na rotação externa do ombro e movimento de empurrar (desenvolvimento). Pode ser algumas coisas. Só sinto dor nesses movimentos. Fora isso, sem dor.

Chegou a considerar também procurar um ortopedista? Tenho pensado e acho que, para mim, vai ser o caminho prudente.

Sim, devo procurar, nem que seja para fazer exames e descartar algo articular ou de tendão mais grave.

Postado

Hoje:

- Esteira 20’ (aquec)

A1

Supino reto 3 x 8 a 10 60kgs 

Puxada alta frontal 3 x 8 a 10 65kgs

Peck deck 4x10 54kgs

Elevação lateral 3 x 10 a 12

Tríceps testa 4 x 10 a 12

Bíceps martelo 4 x 10 a 12

- Esteira 20’

Treino atual: 251/25

Semana do Blast atual: 02

Semana do desafio Hipertrofia.org: 47/52

Dia de desafio hipertrofia.org: 147/186

Colaterais? nope.

Kcals consumidas (ontem): 3.096

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...