T. Wall 3.788 Postado Junho 15, 2024 às 19:51 Autor Postado Junho 15, 2024 às 19:51 Vamos atualizar aqui! Quinta-feira: off Sexta-feira: off, minha esposa adoeceu (Garganta inflamada + sintomas gripais). Acordou sexta-feira 3h da manhã com palpitações e pediu para ir na urgência. Acabou que era ansiedade. Mas ontem eu tava todo zuado porque perdi parte da noite de sono. Dormi 21h30 com dois miosan de 5mg e dormi igual um neném. Treino de hoje: - 15' de esteira (aquecimento) - Panturrilhas sentado 4x10~20 + Supino inclinado barra 1x15-20 1x10-15 1x8-12 e 1x6-10 c/strip set - Panturrilhas sentado em pé na máquina 4x10~15 + Supino reto na máquina 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+ drop) - Supino inclinado c/halteres 3x8-12 + crucifixo inclinado c/halteres 3x8-12 - Voador FST7 - Tríceps corda 2x8-12 1x6-12 (+2 Drops) - Tríceps testa 3x8-12 Paralelas na máquina 5x10 Treino atual: 133/200 Semana do Blast atual: 22/36 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (ontem): 1.893 ThorMitologicamenteAcurado e pivateli reagiu a isso 2
T. Wall 3.788 Postado Junho 16, 2024 às 19:24 Autor Postado Junho 16, 2024 às 19:24 Treino de hoje: AEJ pela manhã: Esteira 21' Remada curvada pronada 1x15-20 1x10-15 1x8-12 1x6-10 Remada baixa pegada aberta 1x10-15 1x8-12 1x6-10 Serrote 3x8-12 Pulley frente aberto 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops) Meio terra 1x10-15 1x8-12 1x6-10 Crucifixo invertido 6x10 (conjugado biceps) Rosca scott 5x8-12 Rosca corda no cabo 5x8-12 Treino atual: 134/200 Semana do Blast atual: 23/36 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (ontem): 2.487 adaounder e Beerus reagiu a isso 2
Este é um post popular. T. Wall 3.788 Postado Junho 17, 2024 às 12:51 Autor Este é um post popular. Postado Junho 17, 2024 às 12:51 Nessas últimas semanas eu estava consumindo muito material de podcast da Alê Grimaldi. Assisti uma participação muito boa dela no podcast Médicos Marombas (recomendo, inclusive) onde ela praticamente fez o lançamento do e-book: Guia de Esteroides Anabólicos Androgênicos. Fiz a compra ontem e já dei uma primeira lida no material. Minha opinião O e-book visa um usuário iniciante ou com médio conhecimento. A parte de explicação do eixo HPT (HPO nas mulheres) é bem interessante e didática o que dá uma ideia da supressão do eixo e os efeitos crônico dos usos de esteroides anabolizantes. Eu faço um recorte crítico de quem é a Alê Grimaldi hoje e como ela se posiciona. Como ex-atleta e com a trajetória dela (que ela compartilha no podcast que citei acima) é fácil entender de onde ela vem e porque que ela defende os esteroides anabolizantes como "cereja do bolo". Afinal, ela é hoje uma pessoa de 52 anos, que começou a treinar com 13 anos e só foi usar hormônios quando decidiu competir profissionalmente após os 30, quase 40 anos. Além disso, é uma mulher. A grande verdade é que ela tem um ponto, quando fala a respeito de que os EAs, em teoria, deveriam ser usados para tirar pessoas de shapes BONS para shapes FODAS e, na prática, é usado como muleta para tirar pessoas de shapes medíocres para menos medíocres (ou """normais"""), vide fórum. A exposição que a Alê Grimaldi tem, hoje, exige que ela tenha um pouco mais de pudor, mesmo num conteúdo voltado para um nicho específico. E ela traz ótimas observações. Não é nem profundo demais e nem totalmente raso, muito embora tudo que ela traz no seu e-book é facilmente pesquisado na internet. Mas isto não é um demérito, pelo contrário, o grande mérito de todo conteúdo sintetizado é, justamente, a curadoria e a organização deste. São 66 páginas (duas são capaz) de conteúdo adequado, direto e útil. Dentre os capítulos destaco os seguintes: O que saber antes de planejar um ciclo, pág. 09. Blast and Cruise. Pág. 48. Esteroides anabolizantes androgênicos e o coração. Pág. 50. Tudo sobre terapia pós-ciclo (TPC). Pág. 51. No geral, percebe-se que há bastante empirismo de alguém que já viveu e lidou com o esporte por muitos anos. Eu respeito isso. Porém, a minha crítica maior são em dois pontos. 1. O primeiro deles: Nada impede uma pessoa de usar EAAs para melhorar sua qualidade de vida. Falo isso num lugar de fala de alguém que enfrentou o "vale das sombras" (recuperação do eixo) e teve depressão. Momentos onde eu não tinha ânimo de sair da cama para fazer nada. Veja, estou fazendo um recorte sobre a qualidade de vida. Estou falando de uma situação séria, quimicamente patológica e psicossocial e que, por consequência, não tem uma resolução simples. Citar Repito: os EAAs não devem ser muleta de ninguém, mas pode ser um aliado na construção de uma qualidade de vida que pode partir do físico. Com isso não quero quero fazer apologia ao uso indiscriminado, muito pelo contrário. E ratifico todos os cuidados a preocupações na relação RISCO vs RETORNO do uso de EAAs que, potencialmente, pode ser para a vida toda e pode trazer consequências irreversíveis. Porém, não acho que a visão de "cereja do bolo" seja aplicável para 90% das pessoas, porque a nossa sociedade, a minha geração, tem pressa. Nós somos inundados todos os dias nas redes sociais com físicos, corpos, mudanças artificialmente montados que se passam como naturais e achamos que aquilo é alcançável. Um pouco de estudo e empirismo deixa claro que é possível sim, mas exige esforço. Neste ponto, concordo 100% com a Alê Grimaldi, se a dieta e o treino não estiverem ajustados, não será o uso de esteroides anabolizantes que darão resultado. Temos centenas de casos na sessão de relatos dentro do fórum, o que nos leva a chegar na mesmíssima conclusão. 2. O segundo ponto de crítica: Um ponto não abordado é sobre o USO vs ABUSO. Eu vejo este ponto como consequência do primeiro. Ora, se um usuário não obtém retornos uma dose "X" (e no ebook ela trabalha com a doses, mas separados por hormônio, sem apresentar sinergias/protocolos) e os exames estão "ok", qual o pensamento imediato? Subir a dose. É neste ponto que vale o alerta de sempre e usando até as palavras da Alê Grimaldi/Jorlan: "UMA HORA VAI DAR MERDA ESSA PORRA, HEIN?!" O fato é que a tolerância à droga ou exames em dias (e isso não é realidade para uma boa parte) não quer dizer que uma hora vai dar ruim. E é ai onde muita gente se arrebenta. Quando mais estudo e aplico a filosofia de Blast and Cruise e percebo o quanto muita gente abusa de seus corpos de forma desnecessária e, sem ajustes nos dois outros pilares (dieta e treino), os resultados continuarão a serem pífios ou subótimos. Dito isto, considerei uma compra "OK", mas que não recomendo para usuários intermediários ou avançados ou, ainda, aquele iniciante que tem tempo e disposição de aprender. A informação está disponível gratuitamente na internet e, boa parte dela, no fórum. Boa sorte! 😉 Se você curtiu esse conteúdo e acha que faz sentido transformar isso num tópico, deixe um "obrigado". adaounder, Annms_doc, Guimers e 2 outros reagiu a isso 5
T. Wall 3.788 Postado Junho 17, 2024 às 15:58 Autor Postado Junho 17, 2024 às 15:58 Treino de hoje: - Agachamento livre 3x8-12 - Leg 45º 4x8-12 - Cadeira extensora 2x15-20 2x8-12 1x6-10 (+ 3 drop) - Flexora deitado 4x8-12 - Flexora sentado 5x8-12 - Elevação de quadril 5x10-15 - Adutor + Abdutor 5x10-15 Treino atual: 135/200 Semana do Blast atual: 23/36 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (ontem): 2.379 arkham e Fefe reagiu a isso 2
T. Wall 3.788 Postado Junho 18, 2024 às 13:17 Autor Postado Junho 18, 2024 às 13:17 Hoje vou fazer descanso ativo, com cardio meio dia. A decisão veio após topar com o vídeo abaixo do Pacholok. O pior é que eu tenho sentido exatamente os sintomas que ele citou no tendão da cabeça longa do bíceps do lado esquerdo. Antes afetava só no treino de ombro, agora tá apitando no treino de peito. Precisamos entender que as dores em tendões e articulares são o nosso corpo avisando da sobrecarga. E está tudo bem dar alguns passos para trás ou descansar um ou dois dias. É algo que venho aprendendo bastante nos últimos meses. Embora esteja treinando 7/7, tenho alternado em dias de treino, dias de cardio e dias combinados (cardio + treino), sempre buscando a preservação e longevidade. Afinal, tudo que não queremos é nos lesionar e ficar afastados forçadamente dos treinos. Paz! 🎥 Vídeo da semana:
T. Wall 3.788 Postado Junho 18, 2024 às 21:17 Autor Postado Junho 18, 2024 às 21:17 Treino de hoje: - 45' esteira (10' hiit) Treino atual: 136/200 Semana do Blast atual: 23/36 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (ontem): 2.279
T. Wall 3.788 Postado Junho 20, 2024 às 20:59 Autor Postado Junho 20, 2024 às 20:59 Hoje precisei encurtar um pouco o treino. Fui na hora do almoço com minha esposa na smartfito e é difícil conjugar as coisas lá pela distância dos aparelhos. Treino de hoje: Panturrilha em pé na máquina ou no smit 1x15-20 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops) Panturrilha sentado 3x8-12 Desenvolvimento sentado c/halteres 1x15-20 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 Drops) - Descanso: 2 a 3 min Elevação frontal corta 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops) - Descanso: 1 min Elevação lateral 3x8-12 (reps parciais) - descanso: 45 seg Elevação lateral + remada alta com barra 3x8-12 Elevação Lateral uni no cabo 3x8-12 Tríceps testa 1x10-15 1x8-12 1x6-10 (+2 drops) Tríceps corda 4x8 Voador invertido 6x8-12 Treino atual: 137/200 Semana do Blast atual: 23/36 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (ontem): 2.697
T. Wall 3.788 Postado Junho 21, 2024 às 12:36 Autor Postado Junho 21, 2024 às 12:36 Bom, vamos de atualização. Essa semana tive retorno ao cirurgião sobre a ginecomastia. Infelizmente, a forma como o médico do ultrassom botou que minhas glândulas estavam normais a cirurgia não seria aprovada pelo plano de saúde o que ia praticamente dobrar o meu custo na realização da cirurgia. Qual a saída? Refazer a ultrassom em outro lugar e deixar claro ao médico quais os pontos em jogo. Já deixei marcado, mas só achei agenda para julho. Vou dar uma ligada hoje em busca de outros lugares. O lado bom é que com os exames que já fiz eu tenho uma margem de 04 meses para realização da cirurgia em si sem precisar refazer nenhum deles. Então, eu posso adiar um pouco este ponto. Hoje eu tenho um evento para ir, mas não tenho certeza se vou realmente (tou com a bateria social bem baixa essa semana). Hoje de manhã já fiz: Treino de hoje: - 35' de AEJ (esteira) Treino atual: 138/200 Semana do Blast atual: 23/36 Colaterais? Nada que valha relatar. Kcals consumidas (ontem): 2.147 S-O-R-D-A-D-I-N e Fefe reagiu a isso 2
Moderador Fefe 6.206 Postado Junho 21, 2024 às 16:12 Moderador Postado Junho 21, 2024 às 16:12 Boa sorte!
T. Wall 3.788 Postado Junho 21, 2024 às 18:13 Autor Postado Junho 21, 2024 às 18:13 Em 21/06/2024 em 13:12, Fefe disse: Boa sorte! Valeu @Fefe! Desisti de ir no evento, vou treinar braços à noite (prioridades, né mores). Hoje no horário do almoço fui numa tricologista. Foi uma indicação de uma pessoa em quem confio. É o ramo da ciência que cuida e entende sobre o nascimento e crescimento de pelos no corpo humano, especialmente o cabelo. Foi uma consulta de análise/exploratória. Foi bem interessante, é uma profissional muito paciente e que usou uma câmera no meu couro cabeludo e mostrou um pouco sobre como está. Eu tenho fios muito finos e, do lado materno, há calvície. Tanto que meu irmão 03 anos mais novo que eu está bem pior, mas cada um com seus problemas, né? 🤭 Felizmente, o meu caso não é grave, há folículos em toda a região, mesmo na "coroa" da cabeça que ainda estão ativos e podem ser recuperados. O tratamento é a base de bloqueadores do DHT no couro cabelo e estimulantes que são injetados nos folículos para promover o crescimento. Aplicações quinzenais. Quase dei risada quando ela perguntou se eu tinha problema com agulhas 🤣🤣🤣 Porém é um tratamento salgado, R$ 250,00 por mês. Por, pelo menos, 03 meses (o mínimo para ver resultado, é o ciclo de crescimento do fio capilar). É algo um pouco fora da realidade no momento onde há outras prioridades. Gostei muito da profissional, passou segurança e seriedade, além de ter resultados validados para mostrar. Então, quando for o momento, eu analiso essa ideia. Por hora, a prioridade é ajustar a dieta (pela enésima vez) e organizar as coisas para a cirurgia de ginecomastia ainda esse ano. Sigam-me para mais dicas! arkham reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora