Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] a essência (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

Treino de ontem (Boxe):

Mais um excelente treino. Cheguei em cima da hora do treino, pois tive uma reunião pós trabalho que durou mais do que o esperado. Fiz dupla com um garotão, na casa dos 16/18 anos, da minha altura, porém mais magro. Foi um ótimo par, já treinava a um ano na academia.

O trabalho ontem foi muito focado em resistência/mobilidade. Muitas sequências na manopla e depois sequências mais livres também puxado na manopla, alternando (um ataca com luvas e o outro apara com manopla, depois inverte). É um treino bem diferente do que estava acostumado nas academias mais comerciais. Este é um CT mesmo, porém é bem focado na parte aeróbica.

Até agora, sem sparring ou menção do mesmo, mas é algo que nem estou buscando. Aos sábado já tem isso, então estou tranquilo, até por conta do nariz.

Sai pingando ontem e foram mais de 1000 kcal totais no dia em exercícios. Estou seguindo bem a dieta de déficit calórico.

Hoje vou fazer liberação miofascial na hora do almoço, então não tenho certeza se conseguirei treinar na janela que estou acostumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador

Faça liberação miofacial, aproveite a família,  dê ênfase no treino no que é prioridade,  seja feliz ao lado da sua esposa.

Tudo que eu listei é fácil e é receita de felicidade. 

Dont worry, be happy!

Link para o comentário

Em 30/11/2023 em 12:26, Fefe disse:

Faça liberação miofacial, aproveite a família,  dê ênfase no treino no que é prioridade,  seja feliz ao lado da sua esposa.

Tudo que eu listei é fácil e é receita de felicidade. 

Dont worry, be happy!

É isso e sobre isso.

Ontem acabou que não treinei. Meio dia fiz liberação miofascial e a verdade é que já acordei com muito sono. Acho que a quebra do ciclo do sono afetou demais meu corpo. Depois que comecei a tomar remédio para dormir por conta da depressão, se eu mexo demais no horário de dormir e, sobretudo, se como algo tarde, acordo arrebentado no outro dia. Além disso, acho que meu corpo sentiu o peso de musculação + boxe no dia anterior.

Então fiz a liberação, foquei na dieta e dei esse descanso ao corpo. 21h já tava na cama, hoje acordei zerado. E é isso. Amanhã trago os treinos de hoje.

Link para o comentário

Treino de hoje:

Flexão de braço 1x15

• Crucifixo 45+ supino 45 3x10+10
  • Pull over + tríceps testa 3x12+12
  • Voador + francês + Pulley c/ barra curta 3x15+12
  • Tríceps pulley 4x12 (faço unilateral, alternando)
  • Elevação lateral+frontal 4x10+10 (fiz conjugado com o pulley)

à noite tem boxe! 😉🥊

Link para o comentário

Bom dia, Vamos lá!

na sexta-feira à noite, foi dia de boxe.  o treino foi bem puxado para a parte física, fizemos três Rounds de circuitos com quatro estações cada  sendo que  com um minuto de atividade por um de descanso entre as estações.

Teve bate saco, manopla, treino de movimentação com marcações no solo (escada), pular corda. Enfim, foi um treino completo de resistência. Ao final, abdominais. Sinto que meu corpo está respondendo bem aos treinos.

Treino de ontem:

• Mobilidade escapular (gato)
  • Puxada aberta + fechada 3x12+12
  • Remada uni sem intervalo 4x12 + Puxada aberta
  • Voador inverso + remada alta 4x15+12
  • Rosca alternada + simultânea 3x10
  • Rosca martelo 3x15
  • Rotação de punho (fortalecimento 4x15)

Além disso, a rosca alternada para frente, coloquei salto de cordas no descanso ativo entre séries para aumentar a intensidade do treino.

Na balança, o peso mudou muito pouco, mas no espelho, ja tá visível algumas difs. Quando chegar na data da medição com fita, veremos.

Ademais, decidi não tomar o Ozempic, por hora. Vou seguir com meus treinos, até ter 03 meses consistentes e então avalio os resultados e repenso a estratégia.

Repus os estoque de EAs e talvez nem desça para um cruise. Colaterais baixos e boa resposta. 😉👌🏽

Link para o comentário

Treino de hoje:

• MOBILIDADE AGACHAMENTO LIVRE S/ PESO 50x
  • AGACHAMENTO LIVRE 3x10 (50kgs) + LEG 45 3x20 (120kgs)
  • 4x EXTENSORA 15 + AFUNDO 10xC CADA PERNA (aumentei 10kgs, 70kgs para 15reps)
  • STIFF 4x10
  • MESA FLEXORA UNI 4x10 + PANTURRILHA ESCADA 4x20
  •  Panturrilha máquina 5x10~15
  • 300x SALTOS CORDA

Como hoje tenho boxe, não fiz aeróbico.

Estou fazendo uns estudos mais aprofundados sobre volume vs carga vs intensidade.
Então estou curtindo esse treino com muita coisa conjugada, pois gera um recrutamento maior.

Link para o comentário

Treino de hoje:

• Mobilidade escapular (gato)
  • Puxada aberta + fechada 3x12+12
  • Remada na polia 4x12*
  • Voador inverso + remada alta 4x15+12
  • Rosca alternada + simultânea martelo 3x10
  • Rosca concentrada 3x15
  • Rotação de punho (fortalecimento 4x15)

* Hoje foi dia de intensidade, conforme já tinha adiantado aqui. Então menos cargas do que faço nos dias que não tenho boxe. Para gerar essa intensidade que falei fiz descanso ativo pulando corda desde o segundo exercício (a mobilidade não conta). No intervalo das séries fazia 50 saltos, as vezes um pouco mais, dependia do flow.

Treinão fluiu bem.

Link para o comentário

Ontem não consegui ir para o boxe, pois minha esposa precisou do carro e eu também precisava dar uma descansada. Fiquei em casa e fiz um treino soltinho aqui em casa. Fiz 20 minutinhos de treino de socos com luva conjugado com treino de movimentações com pesos de 1kg em cada punho.

Mais tarde trago o treino de hoje.

Link para o comentário

Treino de hoje:

• Agachamento livre s/peso (Aquecimento) 2x25
  • Agachamento livre barra longa 4x10 (70kgs fora a barra)
  • Stiff 5x5 (50kgs)
  • Panturrilha sentado 6x12 (45kgs)

Como expliquei, nos dias que não tenho boxe vou fazer treinos menores e mais drivados para força. Não fiz aeróbico, pois as esteiras estavam ocupadas e eu precisava ir de bicicleta na farmácia. Estou fazendo um tratamento para H. Pylori. Já fiz a primeira fase (antibióticos) e agora estou na fase 02. Torcendo para me livrar dessa merda.

Vou tentar fazer um aeróbico à noite, mas sem promessas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...