Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,71
Peso: 74kg

Objetivo: Hipertrofia e progressão de cargas

Galera, pensei em aumentar mais um dia na frequência do meu treino e pular de um fb4x pra 5x daqui umas semanas, mas depois me veio na cabeça que talvez fosse válido fazer um push/pull 2x, o que acham mais lucro? manter o treino atual, pular para um fb 5x ou push/pull 2x

Cargas nos básicos:

Squat ATG 84~86x5

Terra 110~112x5

Supino 72~74x5

TREINO ATUAL

SEGUNDA

Agachamento 3x5

RDL 2x5

Supino Reto 5x5

Chin Ups 5x5

Plate Pinch 2x

QUARTA

Terra 3x5

Front Squat 2x5

Militar 4x6

Pull Ups 3x8

Rosca Martelo 2x10

Extenssora+ flexora 1x15

SEXTA

Agachamento 4x3

RDL 3x3

Chin ups

Supino Fechado 4x5

Tríceps Testa 2x10

SÁBADO

Algum WOD de no máximo 10 minutos que trabalhe o corpo todo

OPÇÃO 1

SEGUNDA

Agachamento 1x15

RDL 1x10

Supino Fechado 2x10

Pull Ups 2x10

Plate Pinch 2x

TERÇA

Pistol squat 3x3 ou alguma variação pra ir evoluindo aos poucos

HSPU 3x3 (de frente pra parede)

Chin up algum passo do CC 3x3

QUARTA

Terra 3x5

Front Squat 2x5

Supino Reto 5x5

Chin Ups 5x5

SEXTA

Agachamento 3x5

RDL 2x5

Chin ups

Militar 4x5

SÁBADO

Algum WOD que dure no máximo 10 minutos que trabalhe o corpo todo

OPÇÃO 2

SEGUNDA

Squat 5x5

Front Squat 3x8

Supino 5x5

Militar 2x12

Supino fechado 5x5

TERÇA

Terra 5x5

Chin ups 5x5

Pull Ups 3x8

Remada curvada 2x12

QUINTA

Squat 5x5

Supino 5x5

Military 5x5

Paralelas 2x12

SEXTA

Terra 5x5

RDL 3x8

Pull ups 5x5

Chin ups 3x8

Publicidade

Postado

Olha eu gosto muito de treinar FB, preferência pessoal mesmo, gosto mais do ritmo de treino.

Minha última programação de treino estava muito parecida com o seu atual, é interessante.

O seu novo treino FB é bem focado no básico, o que é interessante pois eles dão bons resultados. Porém fico me perguntando se fazer squats em um dia e deadlift um dia posterior não seria um pouco exagerado, dependerá de como estão as cargas e como está seu metabolismo e core é claro, mas de qualquer maneira será um grande passo de um modelo para este outro, se pensas em trocar, controlar as cargas é fator primordial.

Quanto ao Push Pull, deixo para outros comentarem. :)

Postado

Olha eu gosto muito de treinar FB, preferência pessoal mesmo, gosto mais do ritmo de treino.

Minha última programação de treino estava muito parecida com o seu atual, é interessante.

O seu novo treino FB é bem focado no básico, o que é interessante pois eles dão bons resultados. Porém fico me perguntando se fazer squats em um dia e deadlift um dia posterior não seria um pouco exagerado, dependerá de como estão as cargas e como está seu metabolismo e core é claro, mas de qualquer maneira será um grande passo de um modelo para este outro, se pensas em trocar, controlar as cargas é fator primordial.

Quanto ao Push Pull, deixo para outros comentarem. :)

tempasso que não te vejo por aqui haha, também gosto é de fullbody, coloquei o push/pull como um opcional, na verdade, sempre tem um intervalo do agachamento pro terra, porque o de terça é o pistol squat, que não pesa a lombar, o meu único problema seria pra controlar as cargas, sou acostumado a treinar próximo da falha sempre, porém nunca atingindo ela

Mudar de 3x para 5x de uma vez não é bom. Continua com o fullbody, pode aumentar para 4x e eu trocaria os chin ups por alguma remada

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

então, na verdade, a frequência tá aumentando só em um dia, em um, eu faço um fb3x + wod e no outro, fb4x + wod, e sempre wods que trabalhem o corpo todo, acha que rola uma remada curvada no lugar das chin ups então?

Postado

Minha preocupação não é a lombar e sim a dificuldade de manter o treino em um ritmo "pesado" pois esses exércicios não são lá os mais fáceis de fazer, contudo se você se sente apto para tal, sem problemas.

Minhas dica são.

Controlar as cargas, começar com pouco, fazer uma redução e ir progredindo, para dar um tempo para seu corpo assimilar a troca.

E também avaliar a escolha dos exércicios, para ver como está afetando o seu rendimento, se dará para manter sem problemas, ou se poderia trocar alguns para facilitar um pouco mais em manter o programa a longo prazo.

Postado

Minha preocupação não é a lombar e sim a dificuldade de manter o treino em um ritmo "pesado" pois esses exércicios não são lá os mais fáceis de fazer, contudo se você se sente apto para tal, sem problemas.

Minhas dica são.

Controlar as cargas, começar com pouco, fazer uma redução e ir progredindo, para dar um tempo para seu corpo assimilar a troca.

E também avaliar a escolha dos exércicios, para ver como está afetando o seu rendimento, se dará para manter sem problemas, ou se poderia trocar alguns para facilitar um pouco mais em manter o programa a longo prazo.

então, o meu treino atual já é bem parecido com esse, a diferença é que eu adiciono mais um dia com 3 exercícios apenas e ainda removi os isoladores, acho que não vai ter muito problema não, meu medo maior msm, já q no treino atual tô levando de boa, até porque, o restanto do meu dia é bem tranquilo, sem esforço físico e sem muitas preoculpações

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...