Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Quanto Os Músculos Sinergistas São Estimulados?[+ Fotos]

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Estou com uma dúvida há alguns meses que esta realmente me incomodando,

Meu treino é ABCAB, sendo:

A: Peito/Triceps

-Supino Reto

-Supino Inclinado com halteres

-Crucifixo reto

-Paralelas

-Triceps Francesa

-Triceps na polia

B: Costas/Biceps

-Pull-up

-Levantamento Terra

-Remada Curvada pegada supinada

-Chin-up

-Rosca direta

C: Ombro/Trapézio/Pernas

-Elevação lateral

-Desenvolvimento com halteres

-Encolhimento ombro

-Trapezio na polia baixa

-Agachamento livre

-Leg press

-Avanço com halteres

-Cadeira extensora

-Gemeos sentado

Continuando, treino há 6 meses, e faço esse treino há 5 meses, e tenho tido na minha opinião bons resultados, e particularmente gosto muito desse treino, mas algo tem me incomodado, uma paranóia que meus ombros estão ficando para trás pelo fato de eu treiná-lo diretamente apenas 1 vez por semana, com dois exercícios, (2 para ombros e 2 para trapézio). E a mesma coisa para as pernas.

-Minha dúvida em questão: O fato do meu treino A (peito), possuir dois exercícios compostos que estimulam também os ombros, (supino reto, e suplino inclinado com halteres), fazendo esse treino A duas vezes por semana, somando com o próprio treino de ombros, uma vez por semana, é suficiente para um com crescimento dos ombros?

-Novamente, o fato do meu treino de costas possuir o Levantamento terra, que estimula muito as pernas, e o fato de eu fazer duas vezes por semana, e mais o treino de pernas, é o suficiente para o crescimento das pernas?

Já me deram a ideia de colocar o ombro no treino de peito, e o trapézio no de costas, mas sinceramente não gostei pelo fato do treino ficar muito extenso, mas se for realmente melhor, talvez seja uma solução, mas se o que eu estou fazendo é suficiente, prefiro separá-los no dia de perna.

O que vocês acham? (Espero que tenha sido claro o suficiente)

Segue umas fotos para vocês poderem avaliar melhor minha evolução dos ombros perante os outros músculos:

antes (70kg):

fzjv.jpgUploaded with ImageShack.com

depois (79kg):

4rw6.jpgUploaded with ImageShack.com

yqb5.jpgUploaded with ImageShack.com

Lembrando que treino há 6 meses...

Obrigado a todos, e desculpem o tamanho do post..

Publicidade

Postado

crucifixo e paralela tbm estimulam o deltóide...

essa frequencia é boa sim para os ombros, mas achei a escolha dos exercícios fraca, pra mim um treino de ombro deve ter pelo menos algum desenvolvimento com barra em pé ( pode ser militar, strict, push press, por traz, etc ), e feito de preferencia com poucas reps e mais carga, daí o segundo exercício eu colocaria um desenvolvimento com halteres ( gosto bastante do arnold press ) com 6~8 reps, e por fim - mas não obrigatório - , elevação lateral high reps ( +12 rep ), nunca comece um treino por isolador, sempre pelos compostos ( a menos que seja pré-ativação, mas isso é outra história... )

sobre as pernas, eu achei a frequencia para o quadriceps baixo, mas pra isquio tá ok, quem faz esse msm tipo de treino tem a opção de fazer ele alternando, tipo: primeira semana: ABCAB, na outra semana continua de onde parou: CABCA, depois BCABC, e assim sucessivamente

pra mim, a melhor opção seria fazer ombro com peito e trapz com costas, o treino não fica extenso, é só colocar os exercícios certos

Postado

Pras pernas, eu diria que pelo menos faça como recomendou o @Manel "alternando, tipo: primeira semana: ABCAB, na outra semana continua de onde parou: CABCA, depois BCABC, e assim sucessivamente"

Ah, e panturrilha coloca mais vezes, em pé mesmo que é mais completo que sentado. Ah, e se realmente quer desenvolver pernas, além de melhorar essa frequência, deve jogar os exercícios pesados de perna pro início do treino (pelo que entendi faz ombros e outros antes).

Postado

Respondendo as perguntas:

1- Seus ombros estão sendo estimulados muito. Por exemplo nessa sua divisão ele é acionado direta e indiretamente 3 vezes na semana. O correto é treinar ombro juntamente com Peito e tríceps, e no máximo 2 exercícios. Desenvolvimento militar é o melhor;

2- O único exerc´cio q esta sendo utilizado p/ os posteriores é justamente o Terra. Ficando assim treino 2x na semana de posterior e apenas 1x de posterior, apesar de fazer 4 exerc´cicios p/ região. Ou seja, desproporcional.

3- Ombro treinado separadamente de Peito é um erro. E trapézio se localiza onde??? Nas Costas!! Portanto deve ser treinado junto com Costas.

Seus erros:

1- Treino mal dividido;

2- Divisão errada de exercícios. Ex: 3 exercícios de tríceps, um músculo pequeno, e o mesmo p/ Costas q é um dos maiores;

Postado

crucifixo e paralela tbm estimulam o deltóide...

essa frequencia é boa sim para os ombros, mas achei a escolha dos exercícios fraca, pra mim um treino de ombro deve ter pelo menos algum desenvolvimento com barra em pé ( pode ser militar, strict, push press, por traz, etc ), e feito de preferencia com poucas reps e mais carga, daí o segundo exercício eu colocaria um desenvolvimento com halteres ( gosto bastante do arnold press ) com 6~8 reps, e por fim - mas não obrigatório - , elevação lateral high reps ( +12 rep ), nunca comece um treino por isolador, sempre pelos compostos ( a menos que seja pré-ativação, mas isso é outra história... )

sobre as pernas, eu achei a frequencia para o quadriceps baixo, mas pra isquio tá ok, quem faz esse msm tipo de treino tem a opção de fazer ele alternando, tipo: primeira semana: ABCAB, na outra semana continua de onde parou: CABCA, depois BCABC, e assim sucessivamente

pra mim, a melhor opção seria fazer ombro com peito e trapz com costas, o treino não fica extenso, é só colocar os exercícios certos

Assino embaixo :mario:

Se optar por colocar traps com costas e ombro com peitoral, coloca uns abs no treino C, mas no final.

Postado

Eu não faria essa divisão, pelo fato de treinar ombro todos os dias (mesmo que não diretamente), mas se acha que os ombros estão ficando pra trás deixa no dia de pernas mesmo.Trapézio eu colocaria no treino de costas, já que o terra pega muito o trapézio.

Postado

Boa evolução cara!

Eu fazia o mesmo treino e segue a dica:

1. ABCAB

2. CABCA

3. BCABC

O que faltar em uma semana, você começa na outra e segue o fluxo.

Sobre os exercícios eu não tenho experiencia para te dizer se tá bom ou não.

Abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...