Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Rapaziada, tudo bom? Bom, estou montando um microciclo de treinamento para ganho de força máxima ( já que estou quase me formando em Bacharelado em Educação física, acho que tenho que saber mais ou menos como montar uma periodização aceitável hashuash) e nada melhor que os amigos de fora observarem a quantas anda o trabalho da gente para dar um "ok". Esta periodização é para mim mesmo e qualquer erro que for encontrado, estou aberto à críticas e sugestões!

Semanas Treinos por semana Objetivo % carga Faixa repetições/Séries*

1 3 Choque 85-90% 1RM 5x5

2 3 Choque 90% 1RM 3x3

3 3 Choque 90-100% 1RM 3x4-3-1

4 3 Recuperativo 65-70% 1RM 3x10

* Estão somente expressos nesta coluna os números de séries e repetições por exercício, no entanto, os treinamentos nunca passaram de 5 exercícios totais.

Agora posto aqui a organização dos treinos, que permaneceram fixos e será modificado apenas às variáveis de intervalo de descanso e número de repetições, organizando-se da seguinte forma:

Sessão de treinamento de Choque ( 1,2 e 3)

Carga Faixa de repetições Descanso

80-90% 1RM 5x5 2 minutos

90% 1RM 3x3 3 minutos

90-100% 1RM 3x4-3-1 4 minutos

Organização dos treinos

Treino 1 - Supino e auxiliares

Supino Reto com barra

Supino Reto com halteres

Mergulho nas paralelas com carga

Desenvolvimento militar

Tríceps pulley

Treino 2 - Agachamento e auxiliares

Agachamento Livre *

Cadeira extensora

Mesa Flexora

Panturrilhas

Lombar

Treino 3 - Levantamento terra e auxiliares

Deadlift

Barra fixa

Crucifixo inverso ( porção posterior do deltóide)

Rosca Direta

Fortalecimento de empunhadura

Então amigos, estou aberto à dúvidas e esclarecimentos sobre meu treinamento. Resolvi expor apenas este microciclo pois ainda estou pensando em quanto tempo o executarei, até que eu bole um meso e um macro ciclo adequados para ele;

Att,

Hector.

Postado (editado)

brother, da uma pesquisada no "Wendler 5/3/1"; é um método bem famoso e usado, e um pouco parecido com esse que você montou.

abraço

quanto ao seu treino, se o objetivo é força máxima, eu aconselho vc a tirar os isoladores do treino..

ex: pulley por supino fechado; extensora por front squat; flexora por stiff legged deadlift; crucifixo inverso por remada curvada.

também deixaria o treino de agachamento mais longe do de deadlift.

ex: agacho segunda; supino quarta; deadlift sexta

Editado por Keeperr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...