Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queijo Cottage Caseiro

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Ressuscitando aqui o tópico,

qual a receita que seria boa de fazer com o soro??

Oi Ricardo!

Então, eu, pessoalmente, nunca fiz receita com o soro, eu tomo ele mesmo, puro. Finjo que é água e bebo :)

Postado

Já fiz várias vezes o cottage caseiro, mas achava muito ressecado.... adorei a sugestão de colocar iogurte!

Tentarei da próxima vez!!! :D

Postado

Já fiz várias vezes o cottage caseiro, mas achava muito ressecado.... adorei a sugestão de colocar iogurte!

Tentarei da próxima vez!!! :D

Testa mesmo, você vai gostar :)

• 4 semanas depois...
Postado

se esquentar o leite e colocar limão já vira cottage ?

qtas horas tem que ficar descansando pra transformar?? 12 horas??

eu direto faço yogurte colocando yogurte no leite... hoje não sei porque virou cottage .... ou ricota sei lá... estranho,, deve ser porque coloquei meu dedo sujo pra ver a temperatura hahaha

Postado

se esquentar o leite e colocar limão já vira cottage ?

Coloca-se limão para que o leite coagule (fica parecendo iogurte natural).

Se colocar só o limão no leite, dependendo da temperatura, ele vai azedar, o limão é h+ e vai acelerar a produção de ácido lático.

qtas horas tem que ficar descansando pra transformar?? 12 horas??

Ê planeta, você nem leu a receita direito, rapaz :PDeixa descansando por 1 hora, eu deixo entre 1 hora a 3 horas, dependendo da quantidade (às vezes faço 5 litros de uma vez)

eu direto faço yogurte colocando yogurte no leite... hoje não sei porque virou cottage .... ou ricota sei lá... estranho,, deve ser porque coloquei meu dedo sujo pra ver a temperatura hahaha

Aqui em casa nós somos meio naturebas e a "isca" do iogurte natural fazemos com uva verde. Nunca vi esse iogurte ficar tão "grosso". Seu dedo deveria estar bem sujo, Planeta! kkkkkkkkkk

Postado

separa o soro instantaneo qdo coloca o limão ??

era isso que eu tava perguntando porque yogurte demora horas...

uva verde transforma leite em yogurte??

caramba nunca poderia imaginar

o cottage é então só caseína sem whey??

e o soro é whey puro

tá certo isso?

Postado

separa o soro instantaneo qdo coloca o limão ??

era isso que eu tava perguntando porque yogurte demora horas...

eu não sei bem qual sua perspectiva de "instantâneo" mas, é bem mais rápido.

uva verde transforma leite em yogurte??

caramba nunca poderia imaginar

pois é, coisas da minha avó.

o cottage é então só caseína sem whey??

e o soro é whey puro

Então, grossamente falando é tipo isso. Não sou química nem bióloga pra explicar detalhadamente em termos técnicos todo o processo mas, basicamente é isso. Se bem que o whey, propriamente dito, passa por uma transformação mais complexa...

Postado

Depende do leite que você for usar, se você for colocar iogurte pra dar "liga" depois, se colocar azeite, essas coisas...

Reza a lenda que com 1 litro de leite, sem o iogurte e sem os condimentos, 1 xícara fornece 170 calorias, 29g de proteina, 2g de gordura e 140mg de cálcio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...