Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sardinha Ta Descendo O Pau No Nosso Estilo De Treino Agora.

Posts Recomendados

Postado

Jay fazia 180kg pra varias reps.

BB's pegam muito peso também, mas o foco não é a carga, é o estimulo.

Chegando em casa eu leio os últimos posts ae pra comentar melhor

certo, o foco é o estímulo, não a carga... mas olha quanto peso esses caras levantam, a questão é que para eles não é necessário fazer treinos focados em ficar mais forte, porque as drogas já fazem isso, então eles simplesmente fazem seus treinos e a progressão acontece naturalmente. Agora mude para a realidade de um atleta natural e a história fica diferente...

hipertrofia vc depende de uma resistencia adequada + um tempo sob tensão considerável, por isso mta gente recomenda a faixa de 8~12 reps para hipertrofia, porque ela consegue balancear esses dois fatores. E se vc reparar esses caras treinando, eles fazem exatemente isso: carga "razoável" ( vide as cargas do Jay ) + tempo sob tensão medio/ alto ( 12 reps )

Publicidade

Postado (editado)

certo, o foco é o estímulo, não a carga... mas olha quanto peso esses caras levantam, a questão é que para eles não é necessário fazer treinos focados em ficar mais forte, porque as drogas já fazem isso, então eles simplesmente fazem seus treinos e a progressão acontece naturalmente. Agora mude para a realidade de um atleta natural e a história fica diferente...

hipertrofia vc depende de uma resistencia adequada + um tempo sob tensão considerável, por isso mta gente recomenda a faixa de 8~12 reps para hipertrofia, porque ela consegue balancear esses dois fatores. E se vc reparar esses caras treinando, eles fazem exatemente isso: carga "razoável" ( vide as cargas do Jay ) + tempo sob tensão medio/ alto ( 12 reps )

faz sentido... então resumidamente, o "treino" de força de hormonizados são os AE's, enquanto nós meros mortais temos que procurar força primeiro através de um treino específico, que seria criar uma base de "PL" como faziam os BB da era de ouro, até conseguir trabalhar com um peso relativamente bom nessa taxa de reps para melhores resultados hipertróficos ? Sera que tem validade isso que eu disse ? kk

Editado por ShaqSteal
Postado

Waldemar é waldemar, para e no brasil é o cara, não interessa oque falem. E o cara deixou claro como e com quais condições se ligou a neonutri que tava precisando de alguem foda pra tentar voltar.

O negocio é que segundo oque dizem ai (eu não ouvi nem vi o video) é ele dizer que peck deck é tão importante quanto os básicos, que ai se encaixam terra,agacho,supino,paralela ...

Waldermar mesmo em seus posts diz pra nao substituirem comida por suplementacao. Querendo ou nao ele eh um dos que mais chega perto de falar verdades aqui no Brasil..

PL existe tantas drogas quanto BB, ninguém falou o contrário... acontece que mta gente é inclinada para o lado powerlifting, simplesmente porque eles montam um treino onde o foco é levantar mais peso, e com isso, consequentemente progredir tensão. Mas essa questão de qual treino é melhor, " de BB ou de PL"? A resposta é: nenhum. A menos que vc esteja no nível desses caras, com as drogas que eles usam, como toda condição que eles têm... é inútil ficar copiando treinos dele, natural tem que treinar como natural...

A vantagem de levantar sempre mais peso eh que voce nao precisa ser um expert pra saber se esta dando resultado ou nao, segunda feira vc levantou 10kg, se na terca vc levantou 11 vc esta melhorando.

Eu nao sou contra treino com progressao de cargas pra naturais, tanto que eu uso, LOL, entrei nessa discussao por falarem que 'Ate pros BBs treino de PL seriam maiores' se fosse realmente vcs acham que eles nao saberiam e nao estariam usando? Que meia duzia de moleque do hipertrofia sabe mais do que os coachs dos caras que estao no ramo do bodybuilding antes da maioria aqui nascer?

Natural tem que treinar como natural mesmo, nao eh como PL, nao eh como BB. [2]

Tá enganado. Eu li em um site uma vez, levantamento de peso(powerlifting) era o esporte com menor índice de lesão. Isso varia muito de método a método, mas mesmo em um sistema de alta frequência, baixa variedade e volume alto-como o sistema búlgaro-, você "agacha"(vamos colocar todos os levantamentos que fazem, pois tem a mesma flexão de pernas) no máximo 700 vezes por dia, enquanto que na natação, o movimento de rotação de ombro, pode chegar a 20.000 vezes por dia. Ou seja, o que causa mais desgaste é a natação.

E outra, o que é um treino de fortalecimento? É o treino de levantamento de peso oras. Claro que o exagero, o treino a nível profissional não é tão saudável, mas comparando com outros esportes... As lesões geralmente são acidentes.

Realizar um movimento 20.000 vezes em um dia eh bem diferente (e arrisco a dizer menos desgastante) do que fazer o mesmo movimento com 3 vezes o seu peso 700 vezes.

Quantas vezes nao vemos atletas rompendo tendao do biceps, do peitoral maior, zoando ombro, etc?

Muitos atletas depois que se lesionam (dependendo da gravidade) nao atingem novamente suas marcas.

mas poxa, já viram os números do Arnold? To falando de 200 kg no supino, 210 no agachamento e 310 kg no terra. Fora 130 no clean and press... Tudo isso antes dos 21 anos.

Sergio Oliva era levantador de peso da seleção cubana quando fugiu e pediu exilio nos EUA, com cargas impressionantes também.

Fala-se muito de conexão mente-músculo e essa parada toda, e adivinha qual a melhor forma de melhorar a coordenação motora em iniciantes? Com treinos de força máxima! Independente do cara ser jogador de futebol, volei ou frescobol, ele vai melhorar sua coordenação enquanto for iniciante (tanto no seu esporte quanto no levantamento de peso).

Ta ai a série do Rob Riches que não deixa mentir

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/118630-belo-corpo-mas-o-que-voce-pode-fazer-com-ele/#entry1531833

Ele é um fitness, que usa EA's, mas tem um treino que utiliza não só isoladores como compostos, e um levantamento terra de um nível relativamente alto (se não me engano é coisa de 140 wilks).

Ou seja, independente de você praticar qualquer esporte, e qualquer que seja seu objetivo, enquanto você for iniciante, ficar mais forte irá te ajudar. Quando chegar num nível avançado, não precisará de ninguém em forum nenhum te dizendo o que fazer. Mas pra grande maioria que visita aqui, o que recomendam no geral é válido.

Para quem quer ter uma noção do que é ser iniciante, intermediário e avançado, tem essa calculadora aqui, basta selecionar kgs, colocar o sexo, peso, quantas repetições faz em qualquer um dos básicos.

http://www.strstd.com/

Concordo que forca ajuda, concordo que treinos de progressao de cargas sao fundamentais pra naturais (e pra nao avancados).

O que eu discordei nesse topico foi que falaram que treinos de PL's > treinos de BB's (ate mesmo pros BB's) coisa que se fosse verdade eles saberiam e usariam, nao?!

Postado (editado)

faz sentido... então resumidamente, o "treino" de força de hormonizados são os AE's, enquanto nós meros mortais temos que procurar força primeiro através de um treino específico, que seria criar uma base de "PL" como faziam os BB da era de ouro, até conseguir trabalhar com um peso relativamente bom nessa taxa de reps para melhores resultados hipertróficos ? Sera que tem validade isso que eu disse ? kk

basicamente sim, claro que tem aqueles que mesmo assim ainda mandam treinos de força, mas no geral, não tem como não ficar forte com todo aquele suporte anabólico

como o caio já citou, são inúmeros os benefícios de ficar mais forte ( isso para qualquer esporte dinamico ), imagina tu pegando 100~150 quilos no supino reto ( mesmo que para low reps ), quanto vc acha que seria por exemplo, sua carga no supino com halteres, crucifixo, triceps pulley, feitos para high reps ? então eu sou totalmente a favor de treinos voltados exclusivamente ( ou quase ) para ficar forte para aqueles iniciantes que buscam hipertrofia

edit.: falange, nesse caso eu concordo com vc, tanto por questão de objetivo quanto de segurança, os treinos que eles fazem é a melhor escolha para eles

Editado por manel007
Postado (editado)

Waldermar mesmo em seus posts diz pra nao substituirem comida por suplementacao. Querendo ou nao ele eh um dos que mais chega perto de falar verdades aqui no Brasil..

Concordo, e ja vi ele dizer isso muitas vezes

A vantagem de levantar sempre mais peso eh que voce nao precisa ser um expert pra saber se esta dando resultado ou nao, segunda feira vc levantou 10kg, se na terca vc levantou 11 vc esta melhorando.

Eu nao sou contra treino com progressao de cargas pra naturais, tanto que eu uso, LOL, entrei nessa discussao por falarem que 'Ate pros BBs treino de PL seriam maiores' se fosse realmente vcs acham que eles nao saberiam e nao estariam usando? Que meia duzia de moleque do hipertrofia sabe mais do que os coachs dos caras que estao no ramo do bodybuilding antes da maioria aqui nascer?

Concordo que a maioria dos coachs obviamente sabe mais do que todo mundo aqui junto, e a realidade que eles trabalham é outra

Natural tem que treinar como natural mesmo, nao eh como PL, nao eh como BB. [3]

Concordo que forca ajuda, concordo que treinos de progressao de cargas sao fundamentais pra naturais (e pra nao avancados).

O que eu discordei nesse topico foi que falaram que treinos de PL's > treinos de BB's (ate mesmo pros BB's) coisa que se fosse verdade eles saberiam e usariam, nao?!

nunca que treinos de PL são melhores para BB's eles são profissionais, é outra coisa cada um visa uma coisa, e exatamente se fossem melhores meesmo, obviamente eles usariam

basicamente sim, claro que tem aqueles que mesmo assim ainda mandam treinos de força, mas no geral, não tem como não ficar forte com todo aquele suporte anabólico

como o caio já citou, são inúmeros os benefícios de ficar mais forte ( isso para qualquer esporte dinamico ), imagina tu pegando 100~150 quilos no supino reto ( mesmo que para low reps ), quanto vc acha que seria por exemplo, sua carga no supino com halteres, crucifixo, triceps pulley, feitos para high reps ? então eu sou totalmente a favor de treinos voltados exclusivamente ( ou quase ) para ficar forte para aqueles iniciantes que buscam hipertrofia

Pelo que entendi seria criar uma base de força nos principais exercícios, para ter um melhor desempenho nas assistências por assim dizer ? e desde que comecei meu treino hibrido vi grande diferença em exercícios auxiliares, tive uma melhora no desempenho deles com relação a carga, o supino por exemplo me ajudou a melhorar o desempenho no crucifixo

Editado por ShaqSteal
Postado

Se vc quer força, treine como o povo do forum treina ( FullBody, Abx2 etc )

Se quer hipertrofia, Escuta o Titio Sardinha.

Foi você que inventou essa maxima ?

Postado

Pelo que entendi seria criar uma base de força nos principais exercícios, para ter um melhor desempenho nas assistências por assim dizer ? e desde que comecei meu treino hibrido vi grande diferença em exercícios auxiliares, tive uma melhora no desempenho deles com relação a carga, o supino por exemplo me ajudou a melhorar o desempenho no crucifixo

sim. Inclusive mtos isoladores que eu nem fazia a mto tempo, depois quando resolvi fazer novamente, a carga usada aumentou mto...

Postado

sim. Inclusive mtos isoladores que eu nem fazia a mto tempo, depois quando resolvi fazer novamente, a carga usada aumentou mto...

Pow interessante, valeu manel, brigadão mesmo, é sempre bom ouvir alguém com mais experiência kk

Postado

Eu acredito, de forma geral, que os BB são fracos..mesmo aqueles com anos de treinamento..

o record do Jay Cutler no terra eram míseros 300lb! E o olha o tamanho da criança....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...