TheHN 301 Postado Outubro 22, 2013 às 22:23 Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 às 22:23 Primeira vez q fui fazer hj e o instrutor da minha academia disse q o certo é fazer com a coluna e costas completamente retas,assim:http://www.youtube.com/watch?v=H7UGw3UPO1g Porém eu quero fazer uma variação dela: Yates row,tenho medo de pesquisar no youtube pois nos comentários muitos dizem que estão errado.Pode deixar as costas mais pra cima (Com a coluna reta é obvio) desse jeito: https://www.google.com.br/search?q=yates+row&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=RfpmUtu_PMTnkAfYwYHgBA&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1600&bih=805#facrc=_&imgdii=_&imgrc=sANH5DXwFn7VaM%3A%3BE5sPuRf2cxd5wM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.alphaprimate.com%252Fwp-content%252Fuploads%252F2012%252F10%252FBarbell-Row.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.gurufitnessplanet.com%252F2013%252F01%252Farticle-205-tips-for-barbell-row.html%3B570%3B393 Fui falar com o professor lá e ele disse q o correto é do vídeo acima mas fiquei desconfortável em fazer ele,a parte de trás da minha perna direita dói e tbm qual quer vacilo pode Fuder com a lombar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo87 138 Postado Outubro 22, 2013 às 22:39 Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 às 22:39 A maneira certa de se fazer é com as costas retas sim. Na verdade nem reta é o certo, o certo é você manter a curvatura normal da lombar, então você deve corrigir mais ainda a postura. A sua lombar a parte de trás da coxa (bíceps femoral) doem pois eles não estão acostumados com o exercício e são fracos, com o tempo você vai ganhando força nos 2 e vai ficar mais confortável de fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luís Guilherme.m 702 Postado Outubro 22, 2013 às 22:40 Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 às 22:40 Não precisa inclinar tanto assim as costas, PODE PERFEITAMENTE FAZER COM O o tronco mais p/ cima. Mas mantê-las eretas é ESSENCIAL!!!! Não precisa inclinar tanto assim as costas, PODE PERFEITAMENTE FAZER COM O o tronco mais p/ cima. Mas mantê-las eretas é ESSENCIAL!!!! Dica: comentário de youtube é o esgoto da internet. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheHN 301 Postado Outubro 22, 2013 às 22:43 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 às 22:43 (editado) Não precisa inclinar tanto assim as costas, PODE PERFEITAMENTE FAZER COM O o tronco mais p/ cima. Mas mantê-las eretas é ESSENCIAL!!!! Não precisa inclinar tanto assim as costas, PODE PERFEITAMENTE FAZER COM O o tronco mais p/ cima. Mas mantê-las eretas é ESSENCIAL!!!! Dica: comentário de youtube é o esgoto da internet. Ah bom saber cara,igual da imagem que postei? Estranhei pq meu professor disse q estava errado. A maneira certa de se fazer é com as costas retas sim. Na verdade nem reta é o certo, o certo é você manter a curvatura normal da lombar, então você deve corrigir mais ainda a postura. A sua lombar a parte de trás da coxa (bíceps femoral) doem pois eles não estão acostumados com o exercício e são fracos, com o tempo você vai ganhando força nos 2 e vai ficar mais confortável de fazer. Cara assim,se eu flexionar os joelhos blz não sinto nada,mas se eu inclinar meu tronco com a lombar completamente esticada igual no vídeo,atrás do meu joelho dói,atrás da perna...Dá uma sensação que tem alguma coisa dentro MUITO esticada. Editado Outubro 22, 2013 às 22:44 por The Incredible Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luís Guilherme.m 702 Postado Outubro 22, 2013 às 22:47 Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 às 22:47 Faça do modo q se sinta mais confortável. Ache essa posição e não a mantenha estática durante a ação, faça um pequena movimentação!! Qndo se faz com o corpo muito inclinado, invariavelmente as cargas são mais baixas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheHN 301 Postado Outubro 22, 2013 às 22:50 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 às 22:50 Com movimentação? isso não é "roubar" tenho medo de lascar com a coluna esses exercícios,fico imóvel '-'. Outra coisa,é pra levar a barra até a barriga ou até o peito? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jose.junior 54 Postado Outubro 22, 2013 às 22:59 Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 às 22:59 Com movimentação? isso não é "roubar" tenho medo de lascar com a coluna esses exercícios,fico imóvel '-'. Outra coisa,é pra levar a barra até a barriga ou até o peito? Boa pergunta... eu levo até entre a barriga e o peito. Não inclino tanto igual o cara do vídeo, pois força muito minha lombar. O instrutor falou para no final da descida eu deixar os ombros irem pra frente, assim alongando as costas e depois voltando a contrair. Não sei se é o correto... Não confio nessas porras chamadas instrutores Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luís Guilherme.m 702 Postado Outubro 22, 2013 às 23:08 Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 às 23:08 A questão da movimentação é justamente p/ não lesionar, entende? Mas é uma movimentação curta, nada q vá ficar ereto o corpo. A região q vc elevar a barra é onde proporcionalmente trabaçhará mais as costas. Se vc elevar na altura do umbigo trabalha mais a parte debaixo da mesma, na região do peito mais encima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nildo 16 Postado Outubro 22, 2013 às 23:12 Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 às 23:12 Até onde eu sei quanto mais paralelo ao solo mais se pega as costas... não sei se é verdade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RABISKDO 122 Postado Outubro 22, 2013 às 23:29 Compartilhar Postado Outubro 22, 2013 às 23:29 A diferença é que yates pega mais trapézio e a outra me esqueci o nome dela pega mais o latíssimo,mas a questão é que não é tão simples assim de executa-la pois ela exige muito alongamento dos posteriores,coisa que muita gente tem encurtamentos por passar muito tempo sentado nos computadores. Eu pessoalmente prefiro a yates pelo motivo citado acima. Quanto ao movimento,mantenha as escápulas aduzidas durante todo o movimento,não faça isso de jogar os ombros para frente em momento nenhum isso já um passo mais avançado. E ainda tem os bonus,remadas são ótimos para corrigir posturas por exemplo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora