Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida De Alta Intensidade Leva A Perca De Massa Magra?

arthurn

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre a prática de corrida de alta intensidade. Eu venho fazendo um treino de musculação na academia três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) e durante os dias que eu não malho eu faço corrida de alta intensidade. Minha dieta tende a cortar açucares refinados e gorduras (saturadas principalmente), mas eu tenho dúvidas sobre os efeitos da corria no meu corpo.

Primeiramente eu quando digo corrida de alta intensidade me refiro a uma corrida de aproximadamente 40 minutos, intercalando velocidades de aprox. 16km/h até eu cansar com caminhadas para descansar. Meu objetivo é definição, com alguns ganhos de massa muscular. Só que quando eu vejo sobre o pessoal falando de corrida vejo muita gente falando que pode levar a perda de massa magra.

Minha pergunta é, esse tipo de corrida que eu pratico pode levar esse efeito? Porque eu aprendi que o corpo inicialmente utiliza as energias de glicose do sangue, depois as de glicogênio do fígado, depois as de gordura e finalmente as de proteína; logo pela lógica eu só começaria a perder massa magra depois de atingir níveis baixíssimos de gordura corporal. Está correto o pensamento? Obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o que importa é você não ficar com o saldo calórico negativo, que não ira perde, você ira gastar mais e vai ter que repor

Mas com essa prática eu queimarei gordura? Porque pela lógica se eu não ficar com saldo calórico negativo não perco gordura nenhuma, ai esse exercício só melhoraria meu coração e respiração e tal, sem perca de gordura.

Link para o comentário

Mas com essa prática eu queimarei gordura? Porque pela lógica se eu não ficar com saldo calórico negativo não perco gordura nenhuma, ai esse exercício só melhoraria meu coração e respiração e tal, sem perca de gordura.

Exatamente.

Link para o comentário

Exatamente.

Eu pesquisei mais um pouco aqui agora e li que desde que os saldos negativos não sejam muito altos e que haja prática da musculação não acontece o uso de massa magra como energia, ou seja, não há perca de massa magra. Você acha que procede a ideia?

Link para o comentário

Eu pesquisei mais um pouco aqui agora e li que desde que os saldos negativos não sejam muito altos e que haja prática da musculação não acontece o uso de massa magra como energia, ou seja, não há perca de massa magra. Você acha que procede a ideia?

se você ta em fase de definição apenas 500 calorias a baixo da sua TMB.

Link para o comentário

Oque vai te ajudar a manter a massa muscular é o treino com pesos + um aumento na quantidade de proteinas grama/kg e um moderado aumento na ingestão de gorduras, sem que seu deficit calorico seja afetado vc pode cortar carboidratos para igualar o aumento de proteinas e gorduras, mantendo assim um deficit por exemplo seu gasto calorico diario é de 2000kcal com um deficit de 100kcal tu ja vai perder gordura agora para potencializar os resultados vc pode ir aumentando em 200,300,400,500 mais vale lembrar que se tu for correr vai aumentar o deficit entao se organize saiba quantas calorias vai tirar tanto da dieta quanto de exercicios com pesos ou aerobicos para nao perder muita massa muscular, lembrando que não é uma regra mais normalmente para bulk sobe 500kcal e para cutting desce 500kcal mais claro tem muitos fatores variantes.

Editado por Jean Marinuchi
Link para o comentário

cara... se a dieta estiver bem regulada vai na paz... o povo é muito psicótico com perder massa.. sinceramente é difícil um corpo com trEinamento constante de progressão de cargas queimar massa..mesmo com aerobicos intensos... e afinal, acho um absurdo a pessoa se privar de certas atividades por catabolizar.. esporte é esporte...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...