Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, debew disse:

kkkkkkkkkkkkkk

Periodização da surtindo efeito, qual eu não sei mas ta dando um barato no treino ahsuhauhsau

Continuo esperançoso com o resultado final disso. Hoje começou a fase de explosão e já se foram 15sets de agacha(10sets de back squat e 5sets de pin squat) se pa vai da bom ahushauh

Muito bom meu amigo!! Vou ficar de olho! Talvez em Valhala eu te alcance no DL!

Publicidade

Postado

Não sei quantas pessoas seguem o diário ainda mas resolvi colocar um pensamento sobre umas questões que revi em meu supino, por interpretações erradas minhas, que de repente podem ajudar alguém:

Muito se fala sobre os músculos envolvidos no supino, em como fortalece-los para melhorar o desempenho no mesmo e etc.

Greg Nuckols está produzindo uma "bíblia do bench press", assim como fez com o Squat - http://strengtheory.com/how-to-squat/ - mas apesar de ainda não estar pronta, em seu site já existem postagens relevantes sobre o tema que batem de frente com o assunto que vim falar aqui. Como por exemplo, a trajetória da barra - http://strengtheory.com/bench-press-bar-path/ - que o @Shrödinger já comentou em seu diário, a "importância" dos lats durante o supino - http://strengtheory.com/lats-bench-press-much-ado-little/ - onde ele comenta que essa informação começou a se propagar depois que o Bench Press geared começou a crescer e a dificuldade que é tocar a barra no corpo com a camisa de força, tendo que se fazer "uma remada" pra puxar a barra para sí e dai que vinha o uso dos lats no supino, e a angulação dos cotovelos durante a execução do bench - http://strengtheory.com/why-you-should-not-tuck-your-elbows-benching/ -.

Estes artigos, junto com uma melhora na adução e depleção escapular, graças a uma conversa com o @mpcosta82 e o @GuitarndIron2 , ajudaram bastante na forma e força do meu supino, que havia tido uma queda gigante de cargas após a lesão que tive, e que no momento deve estar com a melhor forma que já tive all life.

Hoje, pesquisando e lendo mais um pouco sobre. encontrei um artigo falando justamente no ponto que abri no início do texto: os músculos utilizados durante a execução do supino.

Antigamente, eu tinha uma mobilidade muito porca em ambos os ombros - não que agora seja boa -, com isso eu tinha uma pegada muito fechada no meu Bench Press, que por uma associação errada de fatores, me fez pensar na seguinte questão: "se tenho uma pegada fechada, vou focar nos triceps e meu BP vai fica de boa e subir". Pensamento errado.

Conforme se relaciona neste post - http://ditillo2.blogspot.com.br/2012/01/overcoming-sticking-points-in-bench.html - sobre sticking point no bench press, os musculos mais envolvidos durante o supino, em relação a distância da pegada, são os seguinte:

• Narrow grip BP(supino com pegada estreita): Deltoide anterior >> Peitoral >> Triceps;

Como vocês podem ver, por critérios de "importância", um supino com pegada fechada, demanda de mais força nos deltoides, antes de qualquer coisa, sendo que eles que são priorizados em grande parte do movimento. Pela pegada fechada a flexão do ombro é maior - by @EctoBeast -, o que faz com que a força exercida por ele seja grande. No meu caso, nunca tive ombros fortes, logo, eu mesmo poderia estar limitando o desenvolvimento do meu supino só neste fator.

• Wide grip BP(supino com pegada aberta): Peitoral >> Triceps;

Já o supino com a pegada mais aberta, a incidência de força se da de forma maior entre o peitoral e o triceps, onde segundo se torna ainda mais importante pro lockout. Neste caso, pelo angulo que o cotovelo fica em relação ao corpo, o ombro faz uma adução, o que tira o foco do deltoide anterior e passa a ser do peitoral. De novo trazendo para o meu caso. Ainda estou me adaptando a postura com a pegada mais aberta, porém, pelo tempo investido em aumentar a força do triceps por pensar erroneamente que o mesmo era um dos principais motores do narrow grip BP, meu supino com wide grip ficou extremamente mais fácil com a mesma carga que utilizava antes e tinha uma dificuldade de certa forma grande.

Com estar duas observações, podemos selecionar melhor os exercícios acessórios que utilizamos para melhorar a performance em nosso BP. Aumentando a força/desenvolvimento nos triceps, no peito ou nos delts, com referência ao tipo de pegada que utilizamos, além de exercícios afins com o nosso ponto de discórdia, vulgo sticking point, para fortalecer os musculos envolvidos naquela fase do exercício como um todo - conforme explica no post:http://ditillo2.blogspot.com.br/2012/01/overcoming-sticking-points-in-bench.html -.

Bom, era isso que tinha pra fala. :D

• 4 semanas depois...
Postado
Em 21/05/2016 at 08:01, Crespo1978 disse:

Eu acompanho , mindira kkk.

Acompanhei até a página 256.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

viestes do futuro então? huashuahushau

Postado

Cara que execução foda no Back Squat , Profundidade com controle, ainda to tentando vencer o maldito buttwink rsrs , alias como conseguiu essas cargas no bench press amigo? alguma dica pl um frango que nao sai de 100 kg rsrs  

Postado
6 horas atrás, DarkZin09 disse:

Cara que execução foda no Back Squat , Profundidade com controle, ainda to tentando vencer o maldito buttwink rsrs , alias como conseguiu essas cargas no bench press amigo? alguma dica pl um frango que nao sai de 100 kg rsrs  

Vlw brother, sempre presei isso no meu agachamento. Se é pra ter de brigar com a barra e com os juízes nos campeonatos, que por falta de profundidade eles não tenham como não passar meu agachamento. Na verdade meu agachamento é/era bem instável, vira e mexe minha execução se modificava em algum ponto, HOJE eu acho que estou com uma postura mais firme e sólida, que não vai se modificar tão cedo.

O bench é uma junção de fatores. Os mais importantes ao meu ver é a técnica e volume impostos nele. De fato, em qualquer lift, o menor ajuste técnico já pode trazer grandes ganhos junto, só pela melhora na eficiência mecânica

Postado
12 horas atrás, debew disse:

Vlw brother, sempre presei isso no meu agachamento. Se é pra ter de brigar com a barra e com os juízes nos campeonatos, que por falta de profundidade eles não tenham como não passar meu agachamento. Na verdade meu agachamento é/era bem instável, vira e mexe minha execução se modificava em algum ponto, HOJE eu acho que estou com uma postura mais firme e sólida, que não vai se modificar tão cedo.

O bench é uma junção de fatores. Os mais importantes ao meu ver é a técnica e volume impostos nele. De fato, em qualquer lift, o menor ajuste técnico já pode trazer grandes ganhos junto, só pela melhora na eficiência mecânica

Entendi, Seria legal dar uma variada de vez em quando no volume nos lifts ne? ao inves de fazer 5x5 por exemplo fazer 4x8-10 

• 1 mês depois...
Postado
33 minutos atrás, R.U.M. disse:

Mergulhou com 190 kg, pqp.

Essa caminhada pra tras foi de: "eu ti ganhei sua vagabunda! tu é minha de novo" ahsuhahsuhausuah

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Conteúdo Similar

• Criar Novo...