Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Coach.Wagner

Posts Recomendados

1 hora atrás, debew disse:

 

Acho que encontrei minha forma de executar o M.Press que melhora meu desempenho. No primeiro treino (seg.) já tinha notado isso, repeti a formação hoje e continua bem fácil de movimentar o peso, de repente agora eu consiga uma progressão bacana nele também. Pensarei sobre.

 

Compartilha ai com os irmãos que também tem dificuldade de subir a carga nele.. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Compartilha ai com os irmãos que também tem dificuldade de subir a carga nele.. Hahaha

kkkkkkk não tem nada demais e varia bastante também.

Eu sou aquele tipo de pessoa que acredita que existe a forma padrão do exercício que é a que deve ser ensinada independente da pessoa que for e a forma da pessoa, que após aprender o movimento ela vai adaptando o mesmo de acordo com suas dimensões para que seu corpo possa realizar o trabalho da melhor maneira.

 

Deixando o mimimi de lado agora. Só comecei a observar alguns pontos da minha execução, como por exemplo, meu setup nos OHPs é muito parecido com o do meu Front Squat, o que fez com que eu ativasse demais os lats no OHP por erro meu o que estava me atrapalhando no início do movimento. Outro ponto foi que, no FS eu deixo os ombros bem altos e pra frente, estava replicando isso no OHP o que também estava diminuindo meu desempenho.

 

Segunda e hoje arrumei esses pontos e modifiquei o posicionamento da cabeça e tronco, deixando a cabeça mais para trás e o tronco levemente inclinado tipo --> /, e ficou muito fácil mover a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que fiquei pensando também e se alguém que segui aqui puder opinar seria bacana é que tipo, fazendo o treino do Pavel de Pull up, o volume de treino de dorsal atual fica de 100 à 200reps/semana. Porém, é um pull vertical, seria necessário utilizar um pull horizontal (BB row, DB row)? Se sim, pelo volume de treino de upper back, a frequencia desse pull horizontal poderia ser baixa (1-2x week)?

Pois com esse volume todo, pensei em abordar outras coisas em vez desse pull horizontal, como de repente um exercicio de deltoide posterior, ou algo para o biceps(que pode ser 1x week), ou então até mesclar os 3 por exemplo:

 

seg. - barbell row

qua. - facepull

sex. - barbell curl

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, debew disse:

 

 

Vou tentar observar esses pontos ai também, porque o meu setup do OHP e FS são bem parecidos, daria até pra eu fazer os dois exercicios juntos sem colocar a barra no suporte e pegar de novo; mudo pouca coisa entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Vou tentar observar esses pontos ai também, porque o meu setup do OHP e FS são bem parecidos, daria até pra eu fazer os dois exercicios juntos sem colocar a barra no suporte e pegar de novo; mudo pouca coisa entre eles.

Pois é, eu estava assim tbm, acho que o mundial de LPO me ajudou a verificar isso. Muitos atletas depois do clean modificam o setup antes de efetuar o jerk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, debew disse:

Uma coisa que fiquei pensando também e se alguém que segui aqui puder opinar seria bacana é que tipo, fazendo o treino do Pavel de Pull up, o volume de treino de dorsal atual fica de 100 à 200reps/semana. Porém, é um pull vertical, seria necessário utilizar um pull horizontal (BB row, DB row)? Se sim, pelo volume de treino de upper back, a frequencia desse pull horizontal poderia ser baixa (1-2x week)?

Pois com esse volume todo, pensei em abordar outras coisas em vez desse pull horizontal, como de repente um exercicio de deltoide posterior, ou algo para o biceps(que pode ser 1x week), ou então até mesclar os 3 por exemplo:

 

seg. - barbell row

qua. - facepull

sex. - barbell curl

 

O que acham?

Você tocou no ponto do pull horizontal e das deltoides posteriores. Essa é uma coisa que o vertical "elimina" (a atuação das deltoides posteriores).

Já  com os biceps eu não acho o mesmo, tanto vertical como horizontal pegam bem o danado, a posição das mãos influenciam mais nisso, tendo a pegada em supinação uma maior ativação dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Você tocou no ponto do pull horizontal e das deltoides posteriores. Essa é uma coisa que o vertical "elimina" (a atuação das deltoides posteriores).

Já  com os biceps eu não acho o mesmo, tanto vertical como horizontal pegam bem o danado, a posição das mãos influenciam mais nisso, tendo a pegada em supinação uma maior ativação dos mesmos.

Acho que até sobre os deltoides depende da execução no pull vertical, eu sinto meus deltoides posteriores bastante depois do pull up, biceps tbm mas ae entra aquele ponto que expus, o volume de treino de dorsal está enorme, vale mais a pena deixar um exercicio especifico pra deltoide posterior ou adicionar uma remada que deixaria o volume ainda maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Remada pendlay aberta com barra ou halteres >>> all

 

Australian Pulls ups com pegada mais aberta possível, tambem é bom pra caramba pra posterior

Pendlay é uma coisa que nunca me adaptei, sempre fiz yates

 

vou ver se acho na academia onde fazer Australian Pulls ups

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...