Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Hoje pela manhã após meu treinamento, pensando um pouco sobre o mesmo, percebi que esqueci de contabilizar algumas variáveis muito importantes pra manter a consistência e o padrão da ideia do treino, que foi o volume(semanal e total) e a tonelagem(semanal e total) da minha adaptação e do Russian Squat Routine(RSR) em sí, Isso no final da periodização poderia fazer toda diferença, tanto pra mais como pra menos, então resolvi colocar essas variáveis no papel e ver como ficou, segue abaixo:

 

RSR - Russian Squat Routine

AD - Adaptação

 

Tonelagem:
W1 - RSR:4704kg      AD:5376kg
W2 - RSR:7392kg      AD:6888kg
W3 - RSR:6720kg      AD:6860kg
W4 - RSR:6335kg      AD:6909kg
W5 - RSR:3885kg      AD:6048kg

Total: RSR:29036kg   AD:32081kg

 

Volume:
W1 - RSR:42reps     AD:36reps
W2 - RSR:66reps     AD:60reps
W3 - RSR:60reps     AD:59reps
W4 - RSR:53reps     AD:59reps
W5 - RSR:33reps     AD:53reps

Total: RS:221reps  AD:267reps

 

Como vocês podem ver, tanto volume como a tonelagem do meu treino ficou maior do que a sua versão original, mesmo com isso o treino ta sendo muito tranquilo de levar, nenhum esforço a mais do que deveria.

Uma questão interessante na adaptação que fiz é o DL. Peguei como base o Bulgarian Method que o @EctoBeast havia feito para incluir o DL, porém, ambas as formas de trabalho são bem diferentes, não vou todo dia a máximas no agacha e/ou no supino e no dia em que incluí o DL ainda faço apenas ele e o SQ praticamente. Com isso em mente, para a próxima rotação da periodização pretendo modificar o DL e talvez divida em etapas, ainda estou pensando - opiniões sobre seria bacana - se divido o DL em semanas, periodizo o DL utilizando mais ou menos 2 semanas para deficit, from boxes, 1 semana pra ele em sí e na 6 junto com o resto o teste, ou se mantenho a base que imaginei antes que seria de heavy singles entre 80-90% da intensidade pra 8-10sets.

Em relaçã ao upper body ainda precisa de modificações, já tenho algo anotado mas prefiro pensar mais sobre antes de expor alguma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve Debew!!

 

Na minha opinião a frequência no DL não é tão importante sempre que você tive um SQ com "afinidade like". Mantendo o Volume já está ok.  Se sentir necessidade futura, daí sim você pode periodizar com foco de frequencia para o DL.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mklek disse:

Salve Debew!!

 

Na minha opinião a frequência no DL não é tão importante sempre que você tive um SQ com "afinidade like". Mantendo o Volume já está ok.  Se sentir necessidade futura, daí sim você pode periodizar com foco de frequencia para o DL.

 

Abraços.

Grande Mestre @Mklek na verdade faltou essa informação ali, erro meu. Não pretendo mudar a frequência do DL, visto que no Sheiko eu me dei MUITO bem com DL 1x Week, pretendo manter esse padrão, como já faço agora, as unicas coisas que mudariam seria a intensidade e/ou o movimento(deficit/from boxes), mas a frequência em sí seria mantida 1x Week.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Fala Debew.. 

 

To curtindo esse lance de tonelagem (só por diversão mesmo) e me surgiu uma dúvida, como calculo tonelagem de pull up, push up? Peso corporal mesmo + sobrecarga?

Pela lógica seria isso, mas sinceramente não saberia ti responder, ainda não achei a forma de calcular parametros desse tipo pra exercicios de calistenia. Mas no achismo mesmo seria dessa forma ai ahsuahsu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

Fala Debew.. 

 

To curtindo esse lance de tonelagem (só por diversão mesmo) e me surgiu uma dúvida, como calculo tonelagem de pull up, push up? Peso corporal mesmo + sobrecarga?

 

1 hora atrás, debew disse:

Pela lógica seria isso, mas sinceramente não saberia ti responder, ainda não achei a forma de calcular parametros desse tipo pra exercicios de calistenia. Mas no achismo mesmo seria dessa forma ai ahsuahsu

No Pull up ok, mas no push up nem de perto você empurra o seu BW!!

1 hora atrás, debew disse:

Grande Mestre @Mklek na verdade faltou essa informação ali, erro meu. Não pretendo mudar a frequência do DL, visto que no Sheiko eu me dei MUITO bem com DL 1x Week, pretendo manter esse padrão, como já faço agora, as unicas coisas que mudariam seria a intensidade e/ou o movimento(deficit/from boxes), mas a frequência em sí seria mantida 1x Week.

Se for mexer na intensidade tem que ver o objetivo do período debew. Já acumulou tudo em termos fisiológicos para poder fechar com um peaking? Tem que refletir sobre isto. As singles intensas são sempre bem vindas, mas não dá para jogar muito volume nos sets intensos se este período não for de peaking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, debew disse:

 

 

Hum, então, né.. Fui calcular hoje e tinha chin up e paralelas, ai me surgiu essa dúvida, como não sou muito de calcular essas coisas nunca tinha pensado nisso.. hahahaha

 

Mas valeu, deve ser desse jeito mesmo.

6 minutos atrás, Mklek disse:

 

 

Então é dessa forma mesmo que calcula em pull up?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mklek disse:

Se for mexer na intensidade tem que ver o objetivo do período debew. Já acumulou tudo em termos fisiológicos para poder fechar com um peaking? Tem que refletir sobre isto. As singles intensas são sempre bem vindas, mas não dá para jogar muito volume nos sets intensos se este período não for de peaking.

Por enquanto só ideias, nada no papel ainda, principalmente falando das variações que só me vieram a mente agora haushua.

Sobre a ideia dos singles, talvez acompanhe a ideia do treino em sí que fica mais ou menos em numeros assim:

ex.:

W1 - 5, W2 - 7, W3 - 6, W4 - 8, W5 - 7, W6 - meet.

 

Distribuiria a intensidade e o volume dessa forma até o meet, onde eu ficaria praticamente uma semana e meia sem terrar antes do teste.

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Hum, então, né.. Fui calcular hoje e tinha chin up e paralelas, ai me surgiu essa dúvida, como não sou muito de calcular essas coisas nunca tinha pensado nisso.. hahahaha

 

Mas valeu, deve ser desse jeito mesmo.

 

Então é dessa forma mesmo que calcula em pull up?

No pull sim, pois no caso a carga que está nas suas mão é exatamente o seu BW. No push tem como fazer decomposição vetorial e calcular, mas a maneira mais fácil é se apoiar na posição de push up com as mão sobre uma balança caseira e ver quanto marca.

Já li algumas coisas que não faz muito sentido calcular porcentagens e intensidades em treinos calistênicos, mas acho que dá para fazer algo parecido por curiosidade, isto  sabendo a reação no solo com a técnica da balança.

1 hora atrás, debew disse:

Por enquanto só ideias, nada no papel ainda, principalmente falando das variações que só me vieram a mente agora haushua.

Sobre a ideia dos singles, talvez acompanhe a ideia do treino em sí que fica mais ou menos em numeros assim:

ex.:

W1 - 5, W2 - 7, W3 - 6, W4 - 8, W5 - 7, W6 - meet.

 

Distribuiria a intensidade e o volume dessa forma até o meet, onde eu ficaria praticamente uma semana e meia sem terrar antes do teste.

O que acha?

Perfeito meu amigo! Se chegar muito forte no último treino de DL, talvez valesse a pena deixar até 2 semanas off. Talvez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...