Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Show.

Eu estou sem deadlifitar a mais de 7 semanas. Quando eu comecei a agachar 5x eu ainda fiz uma semana com agacho+terra, mas é bem complicado porque você sempre tende a exagerar na "intensidade" do terra o que vai fuder com os outros treinos. Só que quando eu fiz eu deixei a intensidade pelo feedback não deixei tudo planejado como você, pode ser que assim dê certo.

Seu objetivo com esse treino é recuperar as cargas de antes, né?

É um dos objetivos, mas na real a caida das cargas foi tão desanimadora que nem to pensando muito nisso.

Na questão do terra eu pedi um feedback pro ecto já que ele fez o Bulgarian Method que tem uma intensidade muito mais alta e ele conseguiu encaixar legal o terra. Ainda não fechei certinho o que vou fazer mas a principio são singles até 75-80%, vou arrumando no decorrer do programa, primeira "rodada" vai ser só pra ajustar bem dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai Debew,

 

Qual o objetivo de extrapolar o numero de reps recomendadas pela tabela em alguns dias da semana?

Por exemplo, tem um dia na segunda semana, se não me engano, que tu vai ter 8 reps a 70%, sendo que o recomendado é no max 6.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Debew,

 

Qual o objetivo de extrapolar o numero de reps recomendadas pela tabela em alguns dias da semana?

Por exemplo, tem um dia na segunda semana, se não me engano, que tu vai ter 8 reps a 70%, sendo que o recomendado é no max 6.

 

Abraço

É uma "extrapolada controlada".

No supino eu to fazendo a lá the cube, ele por si só já é um template fácil de seguir nas primeiras semanas montado dessa forma, pode ver que são basicamente 2 dias fora de padrão(W2-D1 e W3-D2, se tiver mais eu que errei) justamente pra dificultar um pouco mais. Como o volume dele é baixo, aos poucos eu vo ajustando pra compensar na intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O Ecto é monstão, não pegue ele como parâmetro não :P 

Para a retomada de cargas eu virei fã dos 5 agachos/supinos na semana, você vai ver que é top.
A única coisa que é foda do método são as dores nas articulações, pqp. Tem que fazer mobilizações diárias para conseguir levar. O bom que depois que se acostuma agachar 2-3x na semana é brincadeira de criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ecto é monstão, não pegue ele como parâmetro não :P 

Para a retomada de cargas eu virei fã dos 5 agachos/supinos na semana, você vai ver que é top.
A única coisa que é foda do método são as dores nas articulações, pqp. Tem que fazer mobilizações diárias para conseguir levar. O bom que depois que se acostuma agachar 2-3x na semana é brincadeira de criança.

Já faço mobs todo dia ;D

eu acho que vai ser bem de boa, nem prevejo dor articular ou DMT, se tiver alguma vai ser nos treinos de sexta que tem aumento de intensidade fora isso o programa ta com um volume diario bem razoavel pra seguir sem se preocupar com a vida haushuahusa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faço mobs todo dia ;D

eu acho que vai ser bem de boa, nem prevejo dor articular ou DMT, se tiver alguma vai ser nos treinos de sexta que tem aumento de intensidade fora isso o programa ta com um volume diario bem razoavel pra seguir sem se preocupar com a vida haushuahusa

Então tá massa, fora a dor nas articulações o resto é bem tranquilo.
Eu ainda vou ficar mais algum tempo no método e depois experimentar o 6 week :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faço mobs todo dia ;D

eu acho que vai ser bem de boa, nem prevejo dor articular ou DMT, se tiver alguma vai ser nos treinos de sexta que tem aumento de intensidade fora isso o programa ta com um volume diario bem razoavel pra seguir sem se preocupar com a vida haushuahusa

E aee debew!!

Se te der dor articular por volume tem rever as intensidades. Neste sistema não deve ter estes colaterais.

Aguardando os feedbacks!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aee debew!!

Se te der dor articular por volume tem rever as intensidades. Neste sistema não deve ter estes colaterais.

Aguardando os feedbacks!!

 

vo cuida bem disso.

pretendo controlar o RPE de cada dia pra ver como está se saindo o programa, hoje foi bem mais consistente tanto o agacha como o DL, apesar da carga "baixa", foi a que mais pesou no momento que voltei a agachar e agora subiu com um RPE 8, foram 3x6@120kg e o terra 2x6@160kg, ambos longe do que um dia já fiz mas acho que se aproximando, ainda finalizei com 3x8@100kg no Front Squat que ta de longe sendo meu melhor lift em evolução pelo que venho notando, o tempo que eu fiquei fazendo LPO apesar de nao ter sido nada muito OOOOH, fizeram ele ficar muito firme.

pro supino talvez eu modifique alguma coisa, ainda to vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o joelho ? Tá zerado ?

Como que foi essa lesão ?

zerado não ta, sinto ele as vezes a depender do movimento que eu faço, mas pra agachar e etc ta muito de boa, é como eu disse, mantendo a tecnica ele "fica novo", é errar em algo e acabo o treino

a lesão foi em treino, não faço a minima ideia de como, logo depois do campeonato segui no sheiko diretaço, ae acho que na segunda pos campeonato, fazendo extensora, senti o joelho, mas achei que fosse coisa poka sabe, nada demais.

na sexta no peito set da primeira sessão de agacha, meu joelho estalo e já começo a doer, nao fiz o ultimo set, fui pro supino, na volta, fui aquece só com a barra pra volta pro agacha, desci e tive que fazer um pistol pra volta, na decida o joelho já se fodeu inteiro, de uma  dor do inferno e eu nao conseguia fazer força com a perna pra volta, isso que tava só c a barra ahsuhaushau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...