Mklek 4165 Postado Março 10, 2015 às 18:35 Compartilhar Postado Março 10, 2015 às 18:35 Sheiko nunca escondeu de ninguem que realmente onde a força se desenvolve é na faixa de +90%, porem, a explicação dele é essa: http://sheiko-program.ru/forum/index.php?topic=41.0 Abraço hiahahhahha. Em resumo, segundo o Boris tem que treinar a 90 % porque mais que isto vc se machuca, não recupera o musculo e tem esgotamento mental. Ou seja, não treine no máximo senão vc se f*****. Principio do Sheiko: Acumular volume com uma boa intensidade e consistência. Minimalismo?!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Palito 1030 Postado Março 10, 2015 às 18:42 Compartilhar Postado Março 10, 2015 às 18:42 então ele quer dizer que essas variações que ele utiliza durante o ciclo do sheiko servem como "uma tecnica de intensidade"-a grosso modo- pra rebater a intensidade do treino que não chega a esses 90%+? Ele usa volume como uma forma de "enganar o cérebro", o induzindo a deixa-lo mais forte (corpo). hiahahhahha. Em resumo, segundo o Boris tem que treinar a 90 % porque mais que isto vc se machuca, não recupera o musculo e tem esgotamento mental. Ou seja, não treine no máximo senão vc se f*****. Principio do Sheiko: Acumular volume com uma boa intensidade e consistência. Minimalismo?!!! Eu diria especialização. Mklek reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Março 10, 2015 às 18:55 Compartilhar Postado Março 10, 2015 às 18:55 Eu diria alternativa ou opção/escolha. Mklek reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrolsen 1496 Postado Março 10, 2015 às 20:14 Compartilhar Postado Março 10, 2015 às 20:14 Eu diria pure raw. D4RKNESS, Night e R.U.M. reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Março 10, 2015 às 22:01 Compartilhar Postado Março 10, 2015 às 22:01 Se for analisar a maioria dos powerlifters russos treinam desta forma e são extremamente técnicos. A maioria dos competidores RAW IPF também. Volume alto, intensidade relativamente baixa, frequência alta. Quando a intensidade é alta, raramente vão até próximo ao limite, sempre sobrando 1-2 reps na série. Já muitos atletas americanos usam de intensidade bem maior. São técnicos também, mas os lifts tem muito mais grind. Eu particularmente acredito no método do Sheiko, só que intensidade menor me desmotiva e não tenho tempo pra tanto volume, por isso hoje aposto em frequência alta (3x cada lift principal por semana), volume médio-alto mas com poucas worksets em cada treino e intensidade alta (80-90%). Já vi autor conceituado nacional dizendo não acreditar no método Russo, mas os resultados dos atletad do Sheiko falam por si só. Mklek reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrolsen 1496 Postado Março 10, 2015 às 22:43 Compartilhar Postado Março 10, 2015 às 22:43 O treinador da noruega dietmar wolf tbm usa treinos assim , ele usa agacho, terra e supino no mesmo treino e treinam 5-6 dias por semana... intensidade baixa, volume e frequecia alta, é treinador do Carl yngvar christensen hellgod e Mklek reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Palito 1030 Postado Março 11, 2015 às 01:06 Compartilhar Postado Março 11, 2015 às 01:06 Se não me engano esse cara já postou/posta no forum do Sheiko. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Março 11, 2015 às 02:12 Compartilhar Postado Março 11, 2015 às 02:12 (editado) O treinador da noruega dietmar wolf tbm usa treinos assim , ele usa agacho, terra e supino no mesmo treino e treinam 5-6 dias por semana... intensidade baixa, volume e frequecia alta, é treinador do Carl yngvar christensen Esse aspecto está relacionado a capacidade de adaptação. A variabilidade na escolha de exercício diminui conforme o nivel do atleta. Vide o Ben Rice. O cara SÓ treina squat, bench e deadlift. Isso está relacionado com a experiência do atleta: quanto mais experiente, menor será o ganho do carryover de outros lifts. Se você me comparar com o Hell, por exemplo, e nos rodarmos 12 semanas de um programa sem supino, agacho e terra, o meu carryover para esses lifts será muito maior do que o do Hell, justamente porque ele é mais experiente do que eu. Os ganhos do sheiko advem da tonelagem imposta pelo programa. O programa tem base teorica e aplicação prática, vide a quantidade de atletas europeus que treinam com base no sheiko e são / foram vencedores. A base teorica do programa está fundada em blocos associado à ganhos de hipertrofia utilizando a tonelagem como escolha. As templates iniciais são extremamente longas, possibilitando acumulo de trabalho (accumulation). Conforme as semanas passam, as porcentagens aumentam gradualmente (realization). Claro que o Sheiko jamais irá montar uma template no qual seriam realizados treinos de 2 horas de duração com intensidade > 85-90%, simplesmente porque é contraproducente e predispõe ao risco de lesões, além de ir contra o principio de tonelagem no qual baseia-se o programa, já que para essas porcentagens o volume não consegue ser tão alto. Importante lembrar que esses termos de accumulation e realization não foram fundados pelo Chad Wesley Smith, mas sim por Tudor Bompa. Editado Março 11, 2015 às 19:40 por proxy pedrolsen, hellgod, Mklek e 1 outro reagiu a isso 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hellgod 1595 Postado Março 11, 2015 às 02:23 Compartilhar Postado Março 11, 2015 às 02:23 (editado) Outro fator é que quanto mais experiente, maior será o volume, logo fazer um grande volume nos exercícios principais e depois ainda fazer assistências e acessórios iria demandar tempo demais e elevar a fadiga. O Ben faz alguma coisa extra, mas é mínima. Agacho frontal, terra convencional e alguma coisa pra dorsais e braços, mas o volume é ínfimo. Agora, se pegar um Dan Green que usa uma escola de treino totalmente distinta, vai ver que ele faz 4-5 tipos de agachamento, 3-4 tipos de terra, 4 variações de supino reto (fora os inclinados), um dia só pra dorsal e ombros, etc. Só que a metologia dele é bem diferente. Editado Março 11, 2015 às 02:24 por hellgod proxy reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Março 11, 2015 às 02:39 Compartilhar Postado Março 11, 2015 às 02:39 Essa metodologia do Dan Green funciona bem para um atleta como ele, que compete na GPA (logo, hormonios mil), logo a adição de trabalho isolador impacta bem mais. Não sei porque o Ben Rice nunca competiu na IPF, embora ele se autodenomine natural (e o shape dele também indica que é). O Dan Green utiliza esquemas baseados em RPE com alunos deles, conforme o que deu pra despreender dos 2 ciclos de 16 semanas que o Brandon Campbell postou no youtube. O treinamento que o Dan usa diretamente para ele é dividido em splits e dividido em abordar fraquezas. Para o deadlift aumentar, preciso treinar a lombar (good morning, terra sobre deficit), a pegada (terra sobre blocos), as costas (remada curvada, kroc row), trabalhar isquios (stiffs). Para o supino e squat, segue o mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados