Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Fala Debew

Só lembrando que você chegou a fazer um cut sem se dar conta disso lembra ?

Eu também nunca fiz um de forma proposital, mas pelo que eu já consegui entender de cutting eu concordo com que o Martin falou. Como o próprio Proxy sempre afirma a principal variável é o volume. Acho que seria interessante não mudar a intensidade, mantem as cargas e as % e vai adequando o volume, você deve ter uma estoque de gordura pra queimar, talvez nem sinta muita coisa no começo, acho que o final é que será mais complicado. De qualquer forma acho que dessa vez é importante contar as calorias mais cuidadosamente, pra não ter um déficit muito grande.

Eu tenho duas coisas que me atrapalham o cut, fome e magreza HAHAHAHAHAHAHA

Enfim, boa sorte nesse cutting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Debew

Só lembrando que você chegou a fazer um cut sem se dar conta disso lembra ?

Eu também nunca fiz um de forma proposital, mas pelo que eu já consegui entender de cutting eu concordo com que o Martin falou. Como o próprio Proxy sempre afirma a principal variável é o volume. Acho que seria interessante não mudar a intensidade, mantem as cargas e as % e vai adequando o volume, você deve ter uma estoque de gordura pra queimar, talvez nem sinta muita coisa no começo, acho que o final é que será mais complicado. De qualquer forma acho que dessa vez é importante contar as calorias mais cuidadosamente, pra não ter um déficit muito grande.

Eu tenho duas coisas que me atrapalham o cut, fome e magreza HAHAHAHAHAHAHA

Enfim, boa sorte nesse cutting

mas ae é que ta, a minha periodização é em blocos, varia em toda ela o volume e intensidade, e como eu sou uma porta nao saberia adaptar ela pra isso haushuahsu xD

vou tentar fazer esse cutting igual mesmo que seja pra aumentar as wilks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida aqui, mesmo realizando diferentes volumes na periodização, daria pra diminuir mesmo assim, ou não?

Exemplo

Como a redução de volume seria no todo, mesmo fazendo menos series, a semana de volume ainda teria o mesmo proposito, visto que nos outros dias o volume tbm vai ser reduzido

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí, Night.

debew, não precisa pensar demais. Se vai ser um slow cut provavelmente não precisa reduzir o volume. Se for um cut mais agressivo, corte o volume em 10-20% (reduza o número de séries), pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um slow cut (dependendo da abordagem) é bem provável que o treino não receba tanta influência negativa (pelo menos ele deve conseguir manter tudo certinho), o porém é que talvez não chegue no peso para abaixar a categoria, ou vai ficar bem perto da margem.

Com algo mais agressivo o começo deve ser muito de boa levar o treino atual, conforme for sentindo o treino "pesar" basta fazer os ajustes no volume, a parada mesmo é manter a intensidade (como informado pelos colegas). Pesou mais ainda, volta na manutenção por um tempo (ou então uma abordagem mais tranquila de cut) e depois continua metendo bronca.

Nunca fiz um treino voltado para pl e talz, mas já fiz vários slow cuts e consegui manter a carga de trabalho por todo o período, e o volume por quase todo o período de cut (se bem que tenho conceito de perder meio kg a cada 2 semanas e meia em um slow cut heheheh)

Acho que o principal do Debew vai ser controlar o psicológico, ele nunca fez um cut (pq queria rsrsrsr), nunca treinou em cut e pode ser que já tenha os "colaterais" antes mesmo de ter os colaterais rsrsrs. No mais só testando e vendo cara, todo mundo pode falar das experiências com o qual passaram em um cut, mas é aquilo, vai que tu é aberração e consegue fazer tudo certinho. Pelo menos sua força você consegue manter (nesse slow cut que to fazendo ainda bati pr de carga no terra e pretendo bater pr no agacho rsrsrsr)

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí, Ricardo.

hoje de noite mesmo vou dar uma preparada na alimentação e semana que vem meto bronca, ai eu vejo como vou me sentir, mas vou tentar baixar de categoria sim

Agora gostei.

Eu entendo que você tenha medo de diminuir as cargas, perder força por causa do cutting, mas esse efeito do cutting é bastante superestimado. Fazendo corretamente você pode até ganhar um pouco de força.

Só para questão de comparação, o Izzy seguiu, no ano passado, a Rapid Fat Loss do Lyle Mcdonald - uma dieta muito restritiva, na qual basicamente você só ingere proteína.

Ele perdeu cerca de 14 kg em menos de 3 meses. O total dele foi de 500 kg para...511 kg. O Wilks aumentou "só" 40 pontos.

O treino dele foi extremamente simples - 2 treinos na semana, 5x5 com sets ascendentes, um dia supino e agacho, o outro supino e terra. Em ambos ele fez chinups (3 séries até a falha).

Lógico que você não precisa fazer o que ele fez..... mas é bom para mostrar que uma dieta extremamente restritiva e um treino com volume muito baixo (MAS intensidade alta) não resultaram em perda de força. Imagine se perderia força com uma dieta pouco restritiva e treino mais volumoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Hahahaha

bem, eu não acho que o Sheiko seja recomendado para cutting, devido à redução na intensidade. Pode funcionar? Pode.

Por que você não continua com o seu treino atual e apenas reduz um pouco o volume?

Sobre volume, é o que o Palestrino falou - veja qual é o seu volume semanal e retire uma certa %, simples assim. Corte a mesma % em todos os treinos. Se o seu treino for muito volumoso, ele vai apenas ficar um pouco menos volumoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...