Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sim, a aducao das escapulas sao essenciais, para não zuar os ombros, mas aquela ponte exagerada, que vemos muitos PLs fazer, é totalmente desnecessária fora de competição

exatamente

Publicidade

Postado

concordo, não por que treinar com ponte, no maximo a elevação normal do exercicio advinda da adução das escapulas + quadril rigido, fora isso nao tem o por que fazer a ponte, se sem ela tu conseguir uma força X quando tu fizer a ponte tu vai conseguir colocar esse x + um Y em cima.

eu não faço ponte simplesmente por nao conseguir mesmo xD, mas tbm nao faria nada exagerado, nao deixaria meu lift feio por uns kg a mais

Acho que a ponte é importante justamente para saber qual seria esse "Y" para se jogar em cima. Afinal, não acho que seja linear o ganho proporcionado por ela.

Postado

Acho que a ponte é importante justamente para saber qual seria esse "Y" para se jogar em cima. Afinal, não acho que seja linear o ganho proporcionado por ela.

Acho que o Y, a mais nao muda muito, vai ser sempre uma quantidade exata, voce iria descobrir esse Y na fase de preaparacao para o campeonato 12 a 16 semanas antes.

Postado

concordo, mas pra mim nao serve muito, tendo em vista de que nao a faria

Postado

Eu já supinei com ponte e sem ponte, e dos 2 jeitos eu não percebi TANTA diferença assim,então eu prefiro supinar sem a ponte por enquanto ;/

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Postado

Eu supino com ponte artificial sempre, porque eu considero a ponte uma habilidade, e lembro que quando comecei, ao chegar nas 3RM ou algo do tipo minha lombar e dorsal ficavam extremamente rígidos e às vezes doloridos depois.

Por ser uma habilidade, acredito que ficar muito tempo sem fazer (só fazer próximo de competições) seu corpo tende a desaprender o setup da ponte, ainda mais no caso de quem já tem uma rotina de setup estabelecida (o meu caso por exemplo). Acho que o músculo precisa aprender a trabalhar no supino, que no caso desses dois músculos, são trabalhos de isometria, como estão estabilizando e transferindo força o trabalho é 100% do tempo (no meu caso).

Faço ponte até para as variações do supino pin press, deadbench, spoto press, cgbp inclinado, cgbp reto.

Postado

9 week - Squat:

warm-up: 70kg x5

90kg x5

workingset: 132kg x4

140kg x4

150kg x3

150kg x3

155kg x3

Obs.:

Hoje eu senti um certo desconforto no quadril, acho que to forçando demais nas MOBs vou dar uma aliviada nisso.

Pause Squat: 160kg x2

162kg x2

Obs.:

Agora ta facil, spotter pra que ahsuauhs

SLDL: 140kg x3

160kg x3

Obs.:

Chutei o balde nele mesmo ashuaus

Foi muito fera

Hip Thrust: 90kg x6

94kg x5

AMRAP: 100kg x10reps

Nova RM estimada:133kg

Postado

Conte-me mais sobre esse quadril, querido debew :nerd:

quando eu tento abrir a base um pouco mais que o convencional OU abrir os joelhos, jogar eles pra fora, da uma dor no quadril, proximo a virilha tia Fabi x.x

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Conteúdo Similar

• Criar Novo...