Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Coach.Wagner

Posts Recomendados

P*rra Debew,

Assim não consigo acompanhar teu diário hahahha, quando sobra um tempo vou ver e ja passou 10 paginas...aí só passo o olho pelas páginas pra ver se não tem algo muito revolucionário :nerd:

tempo ta curto aqui..quando der do uma olhada.

Quando é p test day?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

P*rra Debew,

Assim não consigo acompanhar teu diário hahahha, quando sobra um tempo vou ver e ja passou 10 paginas...aí só passo o olho pelas páginas pra ver se não tem algo muito revolucionário :nerd:

tempo ta curto aqui..quando der do uma olhada.

Quando é p test day?

Abraço

kkkk

faltam 6 semanas ainda paliteira, bastante tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah to mal contigo, sumiu daqui, da banda por tudo quanto é lugar e nao vem aqui u.u </3 NO HOMO

cara por enquanto a periodização ta sendo MUITO boa, meu controle sobre o peso E corporal aumentaram bastante, a tecnica dos lifts teu uma boa melhorada, o unico que tenho duvidas quanto a progressão é o supino mas o agacha e o terra eu to bem confiante quanto as novas cargas que irão vir

Hahaha, estou minimizando a exposição dos meus treinos. Tenho postado muito pouco sobre este assunto. Nos proximos dias fico off e vou acompanhando em ninja mod!!

Sobre DL e Squat, você sabe que existe uma grande sinergia entre estes lifts. Quando um sobe, acaba puxando o outro. As limitações especificas de cada lift são o que definem as diferenças de progressão. Então, isto é sinal que o caminho está certo nesta área. Acredito que você esteja longe do platô para lower ainda.

Sobre o BP, temos que fazer algumas considerações. A força é um elemento flutuante quando estamos perto da estagnação. Talvez um platô esteja se aproximando. Ainda sou um novato nos treinos de força, mas consigo visualizar algumas formas de romper esta resistência das cargas. Em primeiro lugar, acredito que os ganhos fisiológicos sejam a base para um bom lift. Caso esta base já esteja estabelecida, partimos para uma segunda etapa que é a de ganho neural que pode ocorrer atravez de vários elementos ( não que estes ganhos, fisiológicos e neurais não possam ocorrer simultaneamente, só estou falando de foco). Especificidade e frequencia é a forma mais comum de progresso. Depois temos a especificidade por fase do lift ( pin press, por exemplo). Chegando neste ponto, acredito que só sobra uma atenção maior sinergistas e antagonistas para um equilibrio maior. Mas, esta é a minha lógica e funciona para mim.

Embora eu ainda não tenha feito sheiko, aprendi algumas coisas com o boris. Principalmente no que deve funcionar em função do peso do atleta. O Boris diferencia os treinos para +80kg e -80kg. Eu vejo isto mais como um fator da relação IMCXBF ( nesta simplificação retiro o fator de estrutura óssea, que também é importante, mas intrinseco ao IMC). Não vou colocar um dado objetivo, mesmo porque não os possuo, mas sim partir para a subjetividade. Vou dividir em pessoas "leves" e "pesadas". Alguém leve deve se dar melhor com treinos mais volumosos e com frequencia inferior a 3Xweek e intensidade mais moderada. Para mim que sou uma pessoa mais "pesada" ( 84kg,1,66m) o ideal foram os treinos mais intensos com volumes diários baixo e com alta frequencia semana (4Xweek para começar).

Mas enfim, estas são palavras de alguém sem muita experiência que perde algum tempo refletindo sobre estes assuntos.

Segue firme e bons treinos, Acho que você está fazendo um ótimo trabalho.

Até mais meu amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, estou minimizando a exposição dos meus treinos. Tenho postado muito pouco sobre este assunto. Nos proximos dias fico off e vou acompanhando em ninja mod!!

Sobre DL e Squat, você sabe que existe uma grande sinergia entre estes lifts. Quando um sobe, acaba puxando o outro. As limitações especificas de cada lift são o que definem as diferenças de progressão. Então, isto é sinal que o caminho está certo nesta área. Acredito que você esteja longe do platô para lower ainda.

Sobre o BP, temos que fazer algumas considerações. A força é um elemento flutuante quando estamos perto da estagnação. Talvez um platô esteja se aproximando. Ainda sou um novato nos treinos de força, mas consigo visualizar algumas formas de romper esta resistência das cargas. Em primeiro lugar, acredito que os ganhos fisiológicos sejam a base para um bom lift. Caso esta base já esteja estabelecida, partimos para uma segunda etapa que é a de ganho neural que pode ocorrer atravez de vários elementos ( não que estes ganhos, fisiológicos e neurais não possam ocorrer simultaneamente, só estou falando de foco). Especificidade e frequencia é a forma mais comum de progresso. Depois temos a especificidade por fase do lift ( pin press, por exemplo). Chegando neste ponto, acredito que só sobra uma atenção maior sinergistas e antagonistas para um equilibrio maior. Mas, esta é a minha lógica e funciona para mim.

Embora eu ainda não tenha feito sheiko, aprendi algumas coisas com o boris. Principalmente no que deve funcionar em função do peso do atleta. O Boris diferencia os treinos para +80kg e -80kg. Eu vejo isto mais como um fator da relação IMCXBF ( nesta simplificação retiro o fator de estrutura óssea, que também é importante, mas intrinseco ao IMC). Não vou colocar um dado objetivo, mesmo porque não os possuo, mas sim partir para a subjetividade. Vou dividir em pessoas "leves" e "pesadas". Alguém leve deve se dar melhor com treinos mais volumosos e com frequencia inferior a 3Xweek e intensidade mais moderada. Para mim que sou uma pessoa mais "pesada" ( 84kg,1,66m) o ideal foram os treinos mais intensos com volumes diários baixo e com alta frequencia semana (4Xweek para começar).

Mas enfim, estas são palavras de alguém sem muita experiência que perde algum tempo refletindo sobre estes assuntos.

Segue firme e bons treinos, Acho que você está fazendo um ótimo trabalho.

Até mais meu amigo!!

é por essas e outras que tu faz falta cara.

concordo com o que tu falou, pelo que tenho eprcebido em treino meu agacha e terra tem bastante o que evoluir ainda, são de longe os lifts que to com mais facilidade, já o supino ainda to quebrando a cabeça pra me encontrar, com a minha postura eu to feliz e acho que ela ta bem memorizada pelo SNC, é deitar no banco e ja to na postura, but, a força não se mostra presente da maneira correta, as vezes eu sinto que tipo a força ta la sabe, só falta eu aprender a projetar ela na barra, com o decorrer da periodização o treino vai ficando mais voltado pros bases mesmo, espero que até la as coisas mudem nele

vlw pelo apoio irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 Week - sumo DL

warm-up: 82kg x5

102kg x5

workingset: 140kg x5

150kg x5

160kg x5

170kg x5

Obs.:

facil, facil, facil e facil ahushua, no ultimo set ainda fiz uma sustentação de 30seg. batendo papo ahshaus

Pause sumo DL: 130kg x3

140kg x3

150kg x3

Obs.:

foi de boa até, a lombar tava meio zuada por que fui até o ultimo set do DL sem cinto xD, ae ja comecei o pause na merda

Power clean: 75kg x3

80kg x3

85kg x3

Obs.:

bem de boa, curti demais a forma, to quase caindo em full squat, ia tenta os 90kg hoje mas como estava com a lombar cansada resolvi deixar pra semana que vem talvez.

Front Squat: 88kg x6

94kg x5

AMRAP: 100kg x10reps

Nova RM calculada: 133kg

Obs.:

Baita PR no front squat \o/, forma melhorou muito, meu SNC ta se acostumando com a forma dele, to sentindo meu corpo mais disposto tbm, isso é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...