Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Debew e Ecto

Só relatando o que aconteceu comigo

Desde o começo do ano eu não fiz nada especifico pra posterior, como SLDL, RDL, Good Mornings, GHR, Mesa/Cadeira flexora. Fiz apenas o Terra convencional que apesar de ser um exercício de corpo inteiro eu acho que a cadeia posterior é dominante no terra, panturrilha, posterior, glúteos, lombar, e em segundo plano os quadríceps e upper back. Isso é minha opinião prática não tenho nada pra comprovar, se não me angano parece que o Proxy tem essa visão também

Sem contar que todos os agachamentos trabalham bem o posterior, não especificamente mas trabalham.

No meu caso não senti problemas nem desequilíbrio, inclusive parece que estou tendo mais problemas com quadríceps do que com o posterior, estou com umas dificuldades no agacho, já meu terra não pra de subir. E nessa ultima periodização uns 3 meses pra cá eu inclui o SLDL, mas do começo do ano até três meses atrás era apenas terra convencional como main lift e terra sumo como assistência.

Enfim, entendo seu ponto de vista Ecto, mas comigo na pratica não tive necessidade de trabalho especifico por ora (embora eu ache que o terra seja especifico)

Olha, também tem meses que não foco na posterior, deixo o pau quebrar nos agachos (e suas variações) e DLs (e suas variações), não acho que minha posterior seja fraca e também não acho pouco desenvolvida, muito pelo contrário, acho ela até bem forte. Não sei os músculos envolvidos, mas sempre que faço o pause squat termino o treino sentindo bastante a posterior (assim como os working-sets do sumo dl).

Poderia estar melhor, creio que sim, mas acho que essas variações de terra e agachamento "trabalham bem" ela.

Entendo o ponto de vocês perfeitamente.

E concordo que o terra convencional é posterior dominante, nem acho que é discussão isso. Mas como o debew faz sumo, como eu, e nos treinos que eu não faço algo específico pra posterior eu costumo ter dor no joelho durante o resto do dia, por causa de tensão diferente entre os dois planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mas pelo menos na minha execução do pwoer clean a primeira puxada dele tbm o posterior é como primario, mais um pouquinho eu diria que minha primeira puxada é um SLDL ahushauhua

mas, no dia de terra os acessorios que eu uso são pra quads, os acessorios de posterior faço junto do agacha (RDL e Hip Thrust)

SLDL, não acha que recrutamento inicial dos quads com uma leve flexão dos joelhos (DL convencional) te daria mais explosão pra tirar a barra do chão?

Foi o que eu imaginei, por isso perguntei se no dia de agachamento era suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o ponto de vocês perfeitamente.

E concordo que o terra convencional é posterior dominante, nem acho que é discussão isso. Mas como o debew faz sumo, como eu, e nos treinos que eu não faço algo específico pra posterior eu costumo ter dor no joelho durante o resto do dia, por causa de tensão diferente entre os dois planos.

Então Ecto, também faço sumo nos meus treinos (ele é o foco dos meus working-sets apenas enquanto aqueço que fico com o dl convencional) e também não faço algo específico para a posterior, só que nunca tive problemas no joelho como o caso que mencionou

É um achismo meu, mas no meu caso eu não vejo necessidade de um trabalho mais focado em posterior, contudo diferentemente de você não tenho como foco o PL, e um trabalho mais focado nessa área pode e vai fazer diferença no futuro.

Do joelho eu nunca senti incômodo ou dor no mesmo quando executo o sumo durante o dia então nem posso imaginar qual seria o possível motivo da sua dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLDL, não acha que recrutamento inicial dos quads com uma leve flexão dos joelhos (DL convencional) te daria mais explosão pra tirar a barra do chão?

Foi o que eu imaginei, por isso perguntei se no dia de agachamento era suficiente.

sim sim, por enquanto ta sendo suficiente.

vou testar semana que vem, de repente até de uma filmada pra ver como ta saindo a execução do PC

Então Ecto, também faço sumo nos meus treinos (ele é o foco dos meus working-sets apenas enquanto aqueço que fico com o dl convencional) e também não faço algo específico para a posterior, só que nunca tive problemas no joelho como o caso que mencionou

É um achismo meu, mas no meu caso eu não vejo necessidade de um trabalho mais focado em posterior, contudo diferentemente de você não tenho como foco o PL, e um trabalho mais focado nessa área pode e vai fazer diferença no futuro.

Do joelho eu nunca senti incômodo ou dor no mesmo quando executo o sumo durante o dia então nem posso imaginar qual seria o possível motivo da sua dor.

eu tbm nunca senti essa dor então sei la

- ACompanhandooo, ta tirando onda no supino ein

seja bem vindo, por enquanto ta bem de boa, no proximo mesociclo que ele começa a fica mais interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, por enquanto ta sendo suficiente.

vou testar semana que vem, de repente até de uma filmada pra ver como ta saindo a execução do PC

eu tbm nunca senti essa dor então sei la

seja bem vindo, por enquanto ta bem de boa, no proximo mesociclo que ele começa a fica mais interessante

- let's grow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ecto, também faço sumo nos meus treinos (ele é o foco dos meus working-sets apenas enquanto aqueço que fico com o dl convencional) e também não faço algo específico para a posterior, só que nunca tive problemas no joelho como o caso que mencionou

É um achismo meu, mas no meu caso eu não vejo necessidade de um trabalho mais focado em posterior, contudo diferentemente de você não tenho como foco o PL, e um trabalho mais focado nessa área pode e vai fazer diferença no futuro.

Do joelho eu nunca senti incômodo ou dor no mesmo quando executo o sumo durante o dia então nem posso imaginar qual seria o possível motivo da sua dor.

Vale ressaltar que eu agacho antes de fazer o DL, meu treino é bem quad-dominant até eu chegar nos acessórios e fazer algo pra posterior.

E como no futuro eu pretendo fazer a transição completa pro agachamento low-bar tenho dado muita ênfase em trabalhar a posterior pra poder fazer o recrutamento mesmo sem energia elástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que eu agacho antes de fazer o DL, meu treino é bem quad-dominant até eu chegar nos acessórios e fazer algo pra posterior.

E como no futuro eu pretendo fazer a transição completa pro agachamento low-bar tenho dado muita ênfase em trabalhar a posterior pra poder fazer o recrutamento mesmo sem energia elástica.

ta ae uma coisa que nem siquer passa na minha mente haushauhs but, acho eu que pro enquanto ta tudo sussa tendo em vista que mesmo nao sendo o foco a musculatura até se desenvolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o ponto de vocês perfeitamente.

E concordo que o terra convencional é posterior dominante, nem acho que é discussão isso. Mas como o debew faz sumo, como eu, e nos treinos que eu não faço algo específico pra posterior eu costumo ter dor no joelho durante o resto do dia, por causa de tensão diferente entre os dois planos.

No seu caso realmente parece ser necessário.

Essa é a beleza dos treinos cada corpo responde de um jeito, aquele papo de genética que sempre rola eu até concordo, mas não do jeito que falam, acho que mais uma questão de biomecânica (que não deixa de ser genética), a forma como cada corpo se adapta pra executar um movimento pode recrutar mais um grupamento muscular em você e um pouco diferente em mim. O que eu quero dizer é que terra é terra vai recrutar basicamente os mesmos músculos, mas diferenças físicas, como tamanho das pernas e braços, relação fêmur-quadril, etc, pode fazer com que pessoas diferentes realizem o mesmo movimento de forma diferente, embora o movimento solicite as mesmas fibras mas em proporções diferentes,

Enrolei mas acho que da pra entender

No seu caso, o trabalho com foco no posterior parece necessário, no meu caso parece que é quadríceps, enfim... Cada corpo é um corpo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta ae uma coisa que nem siquer passa na minha mente haushauhs but, acho eu que pro enquanto ta tudo sussa tendo em vista que mesmo nao sendo o foco a musculatura até se desenvolveu

entendo. no meu caso, eu só acho que eu preciso de uma invervação neuromuscular maior na minha posterior, não tenho muita facilidade em recrutá-la conforme minha vontade.

minha posterior se desenvolveu bem, mas acho que desde que eu passei a fazer sumo o passo com que meus quads se desenvolvem está maior, daí quero evitar desproporção nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...